Poemas Realidade da Vida
“Reclamar que as portas da vida sempre estão fechadas é fácil, difícil é lembrar onde estão as chaves da casa.”
“As migalhas são o suficiente para quem não tem nada e faça delas a oportunidade para ir atrás de uma vida só de banquetes.”
“Morte voluntaria causada pelos outros é um suicídio. Quer viver? Se afaste daqueles que não se importam com sua vida.”
A pergunta é... Porque as pessoas andam tão dodóis? Doentes principalmente da alma... se importam muito com o que outros falam ou pensam de você!!! Carências em geral... Eu acredito em positividade ou seja, se pensar em coisas boas elas virão até você... Acredite mais em você mesmo, mas também não fique aí parado esperando que as coisas caiam do céu, aja!!! A vida é boa sim, nós é que complicamos!!!
A única coisa que move a nossa vida pra melhor é deixar as bagagens pesadas e inúteis para trás. Perdoe seu passado e abrace o seu presente, pois seu futuro dependerá das escolhas do hoje!!! O ontem foi experiência do que fazer ou não fazer mais. Esteja em paz consigo mesmo e quando isso ocorre, não é qualquer coisa que te atinge, não é qualquer tropeço que te derruba. E quando tu perdoa as pessoas que te fizeram mal e te perdoa por não ser perfeito, a vida fica mais leve e tudo que é leve, flutua, faz voos maiores e até alcança o céu!!!
A vida é uma viagem que nos leva aos lugares que decidimos ir. Então, relaxa e aproveita a paisagem!!!
Viver a vida nada mais é que ter ótimos momentos para, no futuro, nos deleitarmos com as doces e belas lembranças...
Se você passar da indisposição à Disposição, da inércia à Efervescência, sua vida será Alegre e Sem Esforço e, um dia, quando você olhar para trás, verá que viveu uma Vida Espectacular.
O universo nada mais é que um berço de vida e morte. Nada prospera, tudo apenas se torna uma cópia de uma cópia, que é copiada a 13 bilhões de anos.
Se um homem indignar-se pela hostilidade de como a autoconsciência ao se revelar ocupa o lugar mais importante de sua vida, não lhe será fácil encontrar respostas simples devido à ausência de maturidade.
Devemos celebrar as grandes e pequenas conquistas sim! Mas não devemos cair na cilada do excesso de suas manifestações de alegria e júbilo do momento, transformando-o em alegria do presente, sendo este comemorado no passado!
