Poemas Realidade da Vida
Parece-me justo e muito importante darmos um pouco de doces carinhos para todos nossos irmãos de existência pelo tanto que recebemos de docilidades da vida desde que nascemos.
O amor perfeito nasce incompleto e diferente.
Se completa a cada hora e e a cada dia assemelha se a nos na nova jornada da vida.
A vida responde nos quando diz do seu jeito próprio de fazer, que somos e seremos herdeiros naturais, de todo bem e de todo mal que fazemos.
Só um ser feminino capaz de produzir um pequeno oceano aminótico dentro de si mesmo para receber a vida, que pode se influenciar com as ondas do mar e ter o animo sensível regulado perante as fazes da lua.
Diante alguns casos pessoais dos outros que não conhecemos os fundamentos originais, os nossos longos comentários inoportunos valem ferro, umas poucas palavras valem prata e o nosso não julgamento e o silencio, valem ouro.
A beleza tem as suas vantagens sobre à vida mundana mas como única e órfã qualidade da estética.Mas quando vem mau acompanhada de uma grande inteligência e uma forte sensibilidade quase sempre se transforma em um grande e grave problema insólito de exigibilidade.Parece que também nas virtudes da estética à vida não permite aglomeração de várias qualidades e belezas em um único ser ou direção, afinal o quase perfeito só pra conceitos ou mitos.
A indústria estética universal em busca da beleza instantânea da vida a qualquer preço e valor, torna se cada vez mais amoral e antiética, se baseando nos artifícios da morte e sofrimento dos pequeninos indefesos roubando lhes a juventude.
Muitas vezes o excesso de inteligência pode se tornar um grave problema para resolução de uma eminente dificuldade. Toda situação cabe solução imediata e aquele que posterga a solução, por que sabe que vai resolver depois perde credito com a vida, com as pessoas no entorno e muitas vezes gasta recursos financeiros e emocionais que poderiam ser melhores aplicados em outros objetivos para o crescimento.
O improviso pode ser imediato em resposta rápida diante do inesperado que aconteceu mas toda jornada merece um prévio planejamento, metas a serem conquistadas e avaliações mesmo que teóricas, dos objetivos.
Nenhuma palavra por si só quando pronunciada de forma universal cura ou transforma a quem escuta. Assim como nem todos os remédios na mesma composição e dosagem produzem o mesmo efeito em diferentes corpos físicos. A palavra, deve ser personalíssima para cada um, em entonação, colocação, timbre e comunicação gestual para que quando proclamada, possa surtir o efeito desejado em cada situação. A vida é o verbo.
A vida é o espaço de tempo onde tudo se transforma e que toda técnica é essencial. Aprimorar a técnica é viver.
Todos nós guardamos um Pedro em nós, se não nos policiarmos em algum momento da vida ele virá publicamente negar o seu Salvador.
Quantas vezes desconstruímos a nossa vida por alguém que nos abandonou, mas esquecemos de amar quem nunca nos desampara, mesmo em dias difíceis, sempre esteve ao nosso lado.
É mais fácil e confortável vivermos à vida que queremos do que a vida que as Sagradas Letras exigem que sejamos.
Se não submetemos as Sagradas Letras e não permitamos que Ela transforme a nossa vida, vã é a nossa fé.
A nossa vida em Cristo é sobre transformações e mudanças. Quando esses dois substantivos estão ausentes na vida do indivíduo, não podemos adjetivá-lo como cristão.
Na caminhada cristã, há momentos que nos deixam em dúvida, mas essa incerteza, por si só, já é uma resposta. Não precisamos de confirmação adicional.
O verdadeiro conhecimento teológicoé percebido na vida do indivíduo,e não na "bela exposição"das Escrituras.
