Poemas Realidade da Vida
Na vida temos que fazer escolhas. Deixar para trás muitas vezes o que amamos e seguir. Nossos sonhos nem sempre estão na mesma sintonia que o do outro.
Se isso te custa a vida! Então atravesse o rio dentro duma garrafa, mas não perca a lamparina da sua vida(Jesus).
As ilusões fazem parte da motivação e do caminhar do ser humano. Ser esperançoso, as vezes é mais importante que qualquer outra coisa. São as dualidades da vida. Seja sempre grato por fazer parte deste contexto confuso e maravilhoso que é viver.
Quero escolher tudo que de melhor pode ser feito e concretizar em ação neste mundo, existe resistência da mente e do corpo para agir fora da sistematização cotidiana.
Tenha a certeza que você é a única pessoa capaz de promover as mudanças que deseja, dê o primeiro passo, arrisque, resista, mude as atitudes e a vida vai te surpreender.
Não absorva coisas negativas, amplie seu olhar para sempre aprender algo novo e agradecer por todas as situações da sua vida.
Há sentido na vida quando não sabemos do futuro e assim podemos modificá-lo com nossos pensamentos, nossos atos, nossas palavras e nossas orações.
“Aprender as verdades da Bíblia é semelhante a aprender a nadar.
Os dois conhecimentos podem salvar a nossa vida, e a de outras pessoas também”
A maioria dos homens procura o sentido da vida fora do seu próprio interior: a essência da virtude de um indivíduoé a preservação de seu caráter,se manter incorruptível deveria ser seu foco e dele se orgulhar independentemente do que a sociedade moderna determina.
O elogio, mesmo que seja verdadeiro, cria uma zona de conforto. A crítica é um desafio a ser superado.
Existem dois tipos de críticas: destrutiva e construtiva, são elas que nos levam a crescer ou adoecer. Tudo depende de nossa interpretação e reação.
"Se eu tivesse mil vidas para viver, mil vidas eu te daria! Por mil vidas eu te amaria, por mil vidas eu morreria, mas morreria feliz por amar tanto alguém, amar seria a grande dádiva desses mil tempos de vida!"
A LENTE DA VIDA
Não há nenhum convidado de uma festa que tem direito de escolher o que comer la na festa. Todavia ele pode servir qualquer prato que houver. O Homem na terra é um convidado com poucas possibilidades de escolher a vida. Toma o que vier, mas considere dado. Os nossos sonhos já foram despejados pelo tempo, por que alguns pensam de ser donos da festa. Mas se pedires com clamor sutil serás concedido, claro!
A VIDA
A vida é uma viagem cheio de caminhos com único destino que é a morte. Desejos, aventuras, avarezas, cobiças, ganâncias a vista grossa são apenas encruzilhadas que a tornam a nossa viagem cada vez mais longa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp