Poemas Realidade da Vida
Desbravando os recantos do meu íntimo, onde ecoam ecos de despedidas, encontro a valentia necessária para erguer, com mãos resilientes, as paredes de uma existência que não se define pelas sombras do término, mas pela luminosidade dos começos que se desenham à frente.
A longevidade dentro de uma instituição pode te tornar uma referência dentre os mais novos, gerando admiração pela capacidade, pelo conhecimento e pelo compromisso, mas pode ser esses também os motivos, por despertar em determinadas pessoas, inclusive liderança, a necessidade de desmerecer, ignorar ou desvalorizar toda sua representatividade e sua história, simplesmente por ego, por medo e por algum tipo receio de ter seu brilho ofuscado pela maturidade, conhecimento e toda experiência daquele que muitas vezes só quer estar ali por se sentir útil, por querer cooperar e por entender que ainda consegue entregar resultados e compartilhar toda sua vivencia dentro da empresa e por gostar de estar ali, se sentindo parte do negócio!
O bonito dessa vida é que a gente sabe que ela não é só feita de dor, maldade, sofrimento e coisa feia. A gente sabe que tem beleza oculta em todo canto, que tem magia escondida nos detalhes, que tem fé se renovando, que tem esperança acordando junto com o dia, que tem milagre acontecendo. A gente sabe que tem sonhos se renovando a cada novo amanhecer. O bonito dessa vida é que a gente sabe existe gente de coração bom, puro e lindo, gente de alma transparente, riso largo, que se veste de amor e exala doçura em cada gesto. Gente que carrega sempre uma prece nos lábios, uma palavra de carinho ou um desses riso despretensioso e bobo, mas tão cheio de poesia para nos presentear.
A vida não é tão séria. Francamente, não é. Em que era vivemos? Podemos ser livres como quisermos, sem culpa ou confissão.
“Eu vou viver isso, tudo isso só vai depender de mim, de tudo que eu puder fazer pra construir eu vou construir e doa em quem doer, custe o que custar.”
Tempo de festa que nos convida a refletir as conquistas e desafios que passamos no ciclo que se encerra. Não prometa nada, mas faça a cada dia o mundo ser um lugar melhor porque você existe. #srtuono
Dizem que é na simplicidade que estão as melhores coisas da vida, mas poucos pensam o quanto nos custa para conquistar a simplicidade.
" Na vida muito das vezes só precisamos de momento para nós mesmos para o autoconhecimento, e entender que a maior parte desse período desperdiçamos o nosso tempo ao lado de pessoas vazias e que não preenchem em nada ao nosso redor."
Aproveite cada segundo com seus amados, pois não sabemos o que o amanhã nos reserva. Ame mais! Faça tudo de modo que não venha a se arrepender depois, para não carregar remorsos e dores pro resto da vida.
Efêmero. Esta é minha palavra favorita. Significa "curta duração". Nossos sofrimentos são efêmeros. Nossas felicidades são efêmeras. A vida é efêmera.
Da fome à fama, a vida é uma jornada de superação que começa como uma história pessoal e se torna uma inspiração para muitos.
Quando o desafio surgir, deixe de lado as caretas perante a vida. Seja autêntico em sua reação diante das cartas que ela lhe apresenta. Afinal, ser genuíno vale mais do que ser um gênio, porque a vida não foi feita para ser estudada, mas sim vivida.
Um homem sábio não quer apenas mais dinheiro, mas também menos problemas. Não apenas mais tempo, mas também menos ansiedade. E não apenas menos preocupações, mas também mais paz...
Não temos como controlar todos os imprevistos da vida, o importante é o que fazemos com essas oportunidades que nos foram manifestas ou negadas.
Amo a vida por ter vidas.
vidas! são linhas do tempo onde cada um escreve as suas histórias e muitas não são lidas. Feridas? Despedidas? são lembrança de uma vida, gravada na memória de várias vidas.
Não são as tempestades ou o vento forte que derruba uma castanheira gigante, mas sim, um minúsculo cupim ou o próprio homem, Portanto, não pense que são os grandes problemas da vida que vão te derrubar, mas sim, os pequenos do dia a dia ou até você mesmo.
