Poemas Realidade da Vida
Onde-me turva? Onde me encontrei para Semear o Princípio da Vida!
Tudo simples e sem aliança para tomar o Próprio Alimento, nunca Ô possuía.
Ao primeiro toque inesperado entregou-se aos que lhe inspirava tua Próprio Confiança.
Em protesto de Conduta tirava certeza dos caminhos que lhe-voltaria para sentir-se, como a Criança que Conta sua Própria estorias.
Aquele onde vc mora em Si, e então entendia Relíquia Duma; (D'ma) mãe? Onde me viu no Caminho da história? Tal onde de encontra A Paz omitida em Crença d'Aqui?
Tão qual morar+lhe erros e tropeço, em vista D'Erro. E Só Ele mesmo soldado Valente e Valoroso é a Melhor forma.
Destreza dia após dia é Morador, em tomar de Seu's em Yeshua, o Valioso Perdão aos róprios, então dificultou+e ver que És em Mim.
Contudo é Doar-se aos Principais, s'Ene que vive n'Um Mar admiro de Beijos em Beijos Fortes ondas.
E aí reconheço-me uma união forte, que Somente ou outra Pessoa hão de em Versos Te encontrar em Alma.
Bjs te Abençoe o amor dos Principados.
Muitos de nós cometem erros e a sua vida é culpar alguém por isso.
Essa atitude não vai te melhorar em nada, ao contrário, te faz uma pessoa incapaz, pequena.
Soneto: determinação
Na jornada da vida, o caminho árduo,
A determinação é fogo que arde,
É a chama que nos mantém seguros,
Mesmo quando tudo parece tão tarde.
É a força que nos faz continuar,
Mesmo diante dos obstáculos e barreiras,
Nos momentos em que queremos parar,
É a determinação que nos entrega inteiras.
Com resiliência e coragem seguimos,
Com a convicção de que é possível,
Derrubando todos os medos que surgimos.
A determinação é nossa cúmplice,
Nos dá asas para voar alto e livre,
É o pilar que torna nossa jornada épica.
01. QUANDO A SAUDADE BATE FORTE
Quando a saudade bate forte
A vida concede a este aprendiz a sorte
O privilégio de rever meu povo e suas culturas.
Desde menino soube entender
Quando se quer algo faz acontecer
E não se acomodar nas enrolações e frescuras.
Mochila nas costas
O roteiro desta emoção sigo apaixonado
A saudade bateu forte
E judia do coração que bate descompassado.
Não estou criando expectativas
Mas rever meu povo cada vez mais me motiva.
A saudade bateu forte outra vez
E olha aqui novamente revendo meu povo
Provando de suas delicias,
Aprendendo um pouco mais do novo.
Estou em família, em plena alegria
E aqui nada me fará ter timidez
A saudade bateu forte e então quero aproveitar
Cada momento em família, entre amigos, não importa lugar
Daqui a pouco é hora de voltar e seguir minha estrada
Que seja verso, canção ou Poema
Mas que faça valer a pena
E quando a saudade bater
Eu não pense duas vezes pra meu povo rever.
Poema gospel: Inabalável Palavra
Em tempestades da vida, onde o céu se desfaz,
Guardião da minha alma, meu ancoradouro é a paz.
Posso perder tesouros, riquezas terrenas se vão,
Mas que não se apague, Senhor, Tua luz em meu coração.
Nas agruras da jornada, quando a dor me envolver,
Refúgio encontro na Tua palavra, a me socorrer.
Perdendo o mundo, ganho a eternidade a brilhar,
No eco divino, encontro força para enfrentar.
Se as lágrimas descerem como chuva sem cessar,
No consolo da Tua promessa, encontro o aliviar.
Que a palavra sagrada seja meu escudo forte,
Em qualquer batalha, proteção que a alma suporte.
A fortuna pode desaparecer como areia ao vento,
Mas Tua palavra, Senhor, é alicerce, é fundamento.
Permita-me, no deserto da vida, encontrar a direção,
Posso perder tudo, mas que não seja Tua palavra, Senhor, minha canção.
No despojar da existência, que ela permaneça,
A rocha firme, a luz que o caminho endereça.
Permita-me, mesmo na perda, encontrar vitória,
Em Tua palavra, Senhor, reside a verdadeira glória.
A vida não pertence,
Nem a mim e nem a você,
A vida pertence ao criador,
Pois ele o criador de tudo,
Inclusive da vida.
Se engana quem acha que é dono de si mesmo,
Do próprio corpo,
Pois Deus nos empresta, até esse corpo,
Que é feito de matéria,
Mas além dessa matéria,
Existe uma alma,
Que eu chamo de semente de vida,
A fonte do início.
A vida precisa ser respeitada,
E quem não respeita,
A vida, de todas as formas,
Seja em animais, gente, plantas,
E arvores
Vai em desacordo com as leis de Deus.
A compreensão da vida,
Está presente nas leis de Deus,
E quando encontrarmos essa essência divina,
Dentro da gente,
Seremos mais irmãos,
Tendo consciência que Deus existe,
E que ele é o criador da vida
Ronnie Andrade
Diante dos tropeços na vida, existe um sentimento muito importante que é a ESPERANÇA.
Nunca desista dela!
Os pensamentos que você escolhe nutrir são os que moldarão o caminho da sua vida.
Os pensamentos que escolhemos nutrir são sementes plantadas em nosso ser. Assim como uma árvore cresce em direção à luz ou às sombras, nosso destino é moldado pelas ideias que cultivamos. Se alimentarmos a mente com esperança, coragem e sabedoria, nossa vida florescerá em direção à paz e ao propósito. Porém, se permitirmos que a dúvida, o medo e a negatividade dominem, nossa jornada se tornará árida e estéril. Somos os jardineiros de nosso próprio destino, e o que plantamos em nossa mente é o que colheremos em nossa existência.
Minha MISSÃO nessa Vida
Ter e Propagar a PAZ;
Ser HONESTO;
Aprender a PERDOAR;
Ser DIFERENTE;
E acima de tudo, SEGUIR EM FRENTE!
A Morte não é o fim de tudo.
A Vida (não como a que conhecemos na Terra) continua após desencarnarmos.
Por este motivo, precisamos Evoluir Espiritualmente.
Lembre-se de que o que plantamos é o que colhemos.
Semeie enquanto há tempo: o Amor, o Perdão, a Caridade...
A idade certa
Cheguei àquela idade em que os aforismos ganham vida própria, como pequenos faróis a iluminar o caminho que, enfim, escolhi para mim. Não descobri tudo — longe disso —, mas descobri que não preciso mais carregar o peso das expectativas alheias. A vida, como dizem, é breve demais para ser pequena. E eu, agora, entendo o que isso significa.
Cheguei à idade em que o "não" sai com a leveza de quem sabe que dizer "sim" a si mesma é o maior dos luxos. Já não me importo em ser incompreendida, porque entendi que a única compreensão que importa é a que tenho de mim mesma. "Conhece-te a ti mesma", dizem. E que descoberta libertadora!
Cheguei à idade em que o tempo não é mais um tirano, mas um aliado. Já não conto os dias, mas os saboreio. Cada momento é como um aforismo: breve, mas denso de significado. "A vida é o que acontece enquanto você faz planos", dizem. Pois bem, agora eu vivo os planos, e não apenas os faço.
Cheguei à idade em que os erros não são fracassos, mas lições. E as lições, por sua vez, tornam-se sabedoria. "Queda após queda, a mulher aprende a caminhar." E eu, que já caí tantas vezes, agora caminho com passos firmes, porque sei que cada tropeço me trouxe até aqui.
Cheguei à idade em que faço o que realmente gosto, não porque seja fácil, mas porque é autêntico. E a autenticidade, como dizem, é o único caminho para a paz interior. "Sê fiel a ti mesma", ecoa o velho conselho. E eu, finalmente, sou.
Cheguei à idade em que os aforismos não são apenas palavras, mas a própria essência da minha existência. E, como dizem, "a vida é uma obra de arte que cada um pinta com suas próprias cores". As minhas, agora, são vibrantes, porque escolhi pintar com o que realmente amo. E isso, meus amigos, faz toda a diferença.
O Pecado da Omissão
Na senda da vida, o bem nos guia,
Nas escolhas que fazemos a cada dia.
Aquele que sabe, mas não pratica o bem,
No coração deixa um vazio além.
É como uma estrela que se recusa a brilhar,
Deixando a escuridão o envolver e dominar.
Pois o pecado não reside só no mal feito,
Mas na omissão, no bem que fica desfeito.
Então, que em cada gesto, em cada ação,
Escolhamos o caminho da compaixão.
Pois quem sabe do bem e não o realiza,
Deixa a alma carente, vazia e imprecisa.
Muitas das vezes para que uma mudança ocorra, é necessário renunciar a diversos prazeres da vida humana.
Eu estou nesse processo evolutivo.
À medida que nos afastamos de Deus, parece que a vida perde sua vitalidade, desbotando-se em tons de cinza e perdendo sua essência. O vazio se instala e o sentido se dissipa. Por outro lado, ao nos aproximarmos Dele, uma nova energia floresce em nosso ser, impulsionando-nos a seguir em frente com mais vigor e determinação.
Quando a fé vacila e a descrença prevalece, a existência se torna repleta de complexidades, carregada de tensões e dificuldades. Por outro lado, a crença nos oferece uma espécie de âncora, uma força interior que nos dá a resiliência necessária para enfrentar os desafios. Ela equilibra nossas emoções e faz brotar a esperança em nossa jornada, nos inspirando a nunca desistir, mesmo diante das adversidades.
Percebemos que mesmo tendo todas as coisas materiais à nossa disposição, há sempre um vazio existencial persistente, um espaço que parece não ser preenchido. É nesse espaço que somente Deus pode habitar, como um elo perdido que só Ele pode restaurar. Ele é o criador que completa e dá sentido a tudo o que existe.
Assim, a busca por Deus não é apenas uma jornada espiritual, mas uma busca pela essência da plenitude, pelo preenchimento do vazio interior que só Ele pode ocupar. É uma caminhada em direção à realização verdadeira, à esperança renovada e à força que nos impulsiona a perseverar, mesmo diante das incertezas que a vida nos reserva.
BÊNÇÃOS DA EBD EM MINHA VIDA (Pr. Gersé)
Para mim a EBD foi fundamental para a minha integração e crescimento espiritual na vida cristã.
Outro grande benefício da EBD em minha vida foi a capacitação para as relações interpessoais e na arte de ensinar e falar em público!
A EBD me ajudou a amar a Bíblia, o Autor da Bíblia (Deus), o povo de Deus (a Igreja), e ao meu próximo como a mim mesmo. Estes foram os maiores benefícios da EBD em minha vida!
Uma feira simples, uma viagem comprida, Memórias que hoje viram poesia da vida.
Família é laço que o tempo não desfaz,
É herança do céu, é abraço de paz.
É risada solta no fim de tarde,
É silêncio que entende e verdade que guarde.
Poeira de Diamantes
Não me peça para
Tudo em mim mudar,
Toda hora me podar,
Toda vida me conter.
Até mesmo porquê,
O mais lindo diamante
Quando muito constante
Lapidado se precipita
No ar feito poeira,
Ao vento se dissipa.
Neste espaço descontrolado,
A quem é o seu perseguidor,
Entenderá que aos olhos
Não terá mais o mesmo valor.
Jorge Jacinto da Silva Junior
Cágados
A vida passa
Isso é inegável fato
E estamos cada dia
Afogados em agonias
Cada vez mais
ao mundo cágados
Oração: "Os Dragões da cura"
Que não haja aborrecimentos em minha vida.
Que há ironia não aplaca o coração, a mente e alma.
Que o egoísmo não furta há originalidade de ser.
Que a avareza não faça parte da minha vida.
Que as expressões grosserias não entorpeçam os meus sentidos de ser.
Que os vícios não acarretam o corpo, a mente e o espírito, fazendo os ajustes necessários para a conduta impar, para há simplicidade e para há humildade da cura ou do alívio.
Me preencha com vosso amor e fertiliza com vossa virtude, espalhando sua bondade no mundo.
Transformai o ser intimamente na conduta ilibada com amplo retoque de amor e sabedoria.
Que há tristeza, o declínio, os sofrimentos não sucumbi o ser e nem as inconformações não aflijam o progresso d'alma.
Toca minha alma com a bênção progressiva e dá justa medida da felicidade como gota de orvalho.
Assim seja no sublime do vosso amor.
Salve os Dragões da esperança e da cura.
Oração: "Os Dragões da luz "
Dragões da vida, Dragões da luz,
Me refrigera com a sua verdade,
Eliminando a discórdia quando houver,
Consolar em minhas necessidades,
Purificai os meus pensamentos e os meus sentimentos,
Para que promova a paz e o respeito,
Para que produza a esperança com afago,
Que as trevas da ignorância desapareçam,
E, haja a luz para o amor eterno,
Dragões da vida , Dragões da luz,
Que não haja ódio,
Que haja a união,
Que não haja torturas mentais, verbais ou físicas,
Mas, que haja compreensão para progredir e evoluir com a experiência e o conhecimento,
Onde há luz se faz presente.
Assim seja.
Salve os Dragões da luz.
