Poemas Realidade da Vida
A formação da vida não é um curriculum que muitos não conseguem desenvolver, mas sim um motivo que não sabem por onde começar.
Talvez estejamos vendo isso de uma perspectiva errada; essa busca da verdade, do sentido da vida, da razão de Deus. Todos nós temos essa mentalidade de que as respostas são tão complexas e tão vastas que é quase impossível compreender. Acho, pelo contrário, que as respostas são tão simples; tão simples que está nos olhando diretamente na cara, gritando a plenos pulmões, e ainda assim não conseguimos notar. Estamos olhando através de um telescópio, procurando nas estrelas a resposta, quando a resposta é na verdade uma partícula de sujeira nas lentes do telescópio.
Mal consigo cuidar da minha própria vida. Eu não quero e nem tenho habilidade para me tornar um deus.
(Mirai Kakehashi)
Mesmo se achar que toda a atenção que recebeu até agora é inaceitável, não é nada em comparação ao que será o resto da sua vida.
Não é por excesso de sal que o suor é salgado. É por excesso de esforço. Valorize o tempero do seu prato.
Quem é feliz não diz, não grita, não espalha. Felicidade de verdade não se ostenta, já diz o ditado, o que ninguém sabe, ninguém atrapalha.
Nessa vida ou nas tantas outras que eu venha a viver, espero em alguma delas aprender com meus erros um pouco mais cedo,não quero ter que sofrer tanto como sofro hoje e ainda mais ter que sentir a angústia e decepção de já saber que irei sofrer amanhã .
O engraçado da vida é que toda vez que você acha que a vida está ruim, ela te surpreender, e lhe mostrada que todo caminho ruim, tem suas belezas, basta você aprender a enxergar somente o que lhe faz bem, existe luz em toda escuridão, abra os olhos.
A beleza da vida é atravessar o inverno com o mesmo entusiasmo do verão, sabendo que cada estação tem seus desafios, mas também suas recompensas!
As vezes eu penso que a vida gosta de brincar com meus sentimentos mais do que eu gosto de brincar com gatinhos....
Gatinhos arranham as vezes.
Tudo o que temos é somado a nós, porque quando a pessoa nasce sem nada tudo que ela consegue é mais do que ela já teve.
É sobre mandar flores enquanto há vida, é declarar-se enquanto se ouve. Pois no fim, o que importa é esse intervalo vivido entre a vida e a morte.
Às vezes, quando coisas traumáticas acontecem às pessoas, elas se retraem até se sentirem confortáveis. E tá tudo bem. Mas, quando elas enfim estão prontas pra voltar a participar da vida, podem estar confiantes demais e cometer erros. Aí não tá tudo bem.
"Na vida nem sempre temos boas cartas na manga, o segrêdo é jogar bem com as que temos, e, se possível, ganharmos o jogo."
Não é que a vida fique mais fácil, somos nós que já não sentimos mais o peso dos dias conforme ela passa.
