Poemas Realidade da Vida
Se para viver parte de 1 dia de felicidade você tem que pagar 24h do próximo, você vive para padecer, e não para ser feliz.
Enquanto a filosofia discute as razões da própria existência, o senso comum discute sobre as razões da vida de quem existe.
A filosofia da mesma forma que o universo também está em constante mudança, dentre os homens, ela é o único meio viável para organização da vida. Mudanças podem ser negativas, cabe aos filósofos resolver.
O conhecimento da verdade do que acreditamos não usurpa a esperança e proporciona sentido nesta vida.
Somos únicos, é somente acertarmos os ponteiros com a vida para notarmos que ela nos encaminha para nossa essência sagrada e eterna.
Se algo podemos levar pro outro lado da vida esse algo é o que de valioso aprendemos e vivenciamos. Nada de bruto levaremos, só o tesouro das nossas melhores escolhas.
As ações mais amorosas e conscientes são o sustentáculo do universo e agentes emancipadores da vida.
Pare de ser um coitadinho, só pessoas resistentes às dificuldades que a vida lhes impõe podem alcançar o sentimento de valorização. Você ainda não aprendeu a lutar as próprias lutas, não sabe o que é conquistar por esforço próprio, mas quer se ser valorizado.
A vida pode ser resumida de uma forma simples: você é um pássaro, a vida é o vento. Basta saber acompanhá-la
A vida tem esses momentos com uns bocadinhos de felicidade plena... É como saborear brigadeiro de panela, a gente come de pouquinho em pouquinho pelas beiradas assim que sai do fogo.
Todas as vidas infelizes carregam seus infortúnios. Sejam eles um numerador ou denominador infeliz, o resultado será sempre o mesmo: uma vida.
Ele me matou de dentro pra fora, quando morreu de fora pra dentro. Agora, é preciso enfrentar meus próprios fantasmas.
Aparências, nada mais, sustentaram minha vida. Qual de fato seria a minha vida? Por que o espelho não mente?
