Poemas Realidade da Vida
Nunca quis ser protagonista de um filme, mas a vida nos conduziu para grandes missões, ações de destaque, e o roteiro se tornou inevitável.
A vida se torna perigosa a partir do momento que traçamos a rota de não saber mais qual é o destino.
Ela só quer um amor sem reservas, sem medo e com coragem para dizer: Não importa as circunstâncias, eu estarei sempre ao seu lado !
A vida é como um livro, páginas são viradas a todo momento, mas anotações importantes são feitas, e são elas que ficam gravadas para sempre em nossas memórias!
Todos os dias a vida nos apresenta um novo cenário, novos desafios, novas angústias, novas alegrias! Estejamos prontos para o que vier.
Na fabulosa diversidade do Universo, na profusão de cores e formas da criação. É aqui que nós sentimos e vivenciamos a experiência terrestre. Vamos aproveitar com gratidão essa maravilha que é viver.
A gente entende que a vida é mais forte que a morte quando vê que a planta que não resistiu aos açoites do tempo deixou uma semente no chão ao ser tombada por ele.
A fragilidade dos sentimentos tem mais a ver com ceder, do que com combater. Dilema difícil! Até onde nossas razões justificam nossas atitudes? Até quando nossos sentimentos sustentam nossa ações? Os motivos, quais são? A vida é uma ingma, sem muitas respostas, e tantas perguntas. É preciso ser forte! E não duvidar da capacidade de responder à cada problema com a atitude correta. Ter um plano, viável, e com margem de erro, é a atitude mais inteligente nas horas difíceis. O desepero é caminho sem resultado. A solução é prumar o pensamento. Alinhar os sentimentos, quase sempre rebeldes, e seguir. Olhar para trás, só se for para aprender com os erros. Olhar para frente, sempre com a esperança de errar menos. E seguir. Sem medo. Sem culpa. Construindo um dia após o outro. Assim é a vida. Um dia de cada vez. Como um vício. Uma oportunidade. Um caminho sem volta. Aproveitemos a paisagem! Nunca se poderá ver o mesmo lugar da mesma forma. Então não disperdissemos momentos únicos que não irão se repetir.
"Quantas vezes você já foi levado pela ansiedade da procura do outro, e quando porém frustrado, tomado por íntima decepção e amargura?
Quando toda essa dor poderia ser evitada se entendesse que o viver dessas experiências faz parte do processo de realização do maior de todos os seus encontros, aquele com você e a compreensão sobre quem é."
"Arrependimento eu tenho das coisas que tive que deixar pelo caminho,
por carregar o que deveria ter descartado."
"Em meio aos desafios do cotidiano, parar um pouquinho por um chocolate ou uma taça de vinho pode até parecer algo simples ou desnecessário, mas são essas pequenas delícias que fazem todo o restante valer a pena."
Dança! Ah, essa paixão que só vem na alma, de quem dança. A dança como uma expressão de vigor da vida, vivida num prazer em movimento, dança momento, dança movimento, vida!.
na vida nosso objetivo, e fazer os outros felizes, enquanto nós sofre, nós vive, enquanto nós vive, nós aproveita, enquanto nós aproveita, nós morre é quando, nós morre nós não existe mais, e quando nós não existe mais nós deixa saudades
Só temos este instante para viver... e dentro deste "agora" cabe todo tempo do mundo para ser, MAS... ser o quê? Quem? Pra quê? Quero ser ar e respirar! Quero ser todos os sentidos para sentir! Mas sou só incertezas na certeza da solitude momentânea e eterna do agora. Quem entendera toda essa intensidade fugaz?! É preciso não entender NADA para saber tudo... como um bebê que sorri tão livre em sua total ignorância... ele não entende nada, mas sabe ser feliz.
E para cada etapa da vida, uma nova armadura tenho que usar. Se me sinto confortável? Não! Mas é a única forma de chegar na próxima fase.
"Ter alguém com quem discutir, se irritar e ao mesmo tempo sorrir, falar alto e se enraivecer, mas logo depois perceber que são essas pequenas divergências que aproximam aqueles que se querem bem e tanto, que fazem de cada encontro um descobrimento de almas que se completam.
E se você não sabe, o nome disso é amizade."
"São indecifráveis os caminhos da paixão, mas aprenda que sem amor próprio não há bússola que aponte em sua direção, valorize-se."
Ele poderia escrever um livro, mas o que o impede de escrever são os medos de algumas páginas que talvez ele não se sinta confortável em contar.
