Poemas Realidade da Vida
Um amor mal resolvido é como uma canção presa no repeat: você sabe a letra, mas não suporta mais ouvi-la.
Dê para aqueles que lhes odeiam, aquilo que vos alimenta. Lembre-se, presas são abatidas em busca do seu próprio alimento.
Os homens que são tachados de loucos pelos nefastos, são natos em sua essência na liderança, administradores, visionários e acima de tudo, diferente do que é de costume e popular.
No deserto da vida, momentos não faltam em que podes preferir continuar estagnado numa situação por falta de coragem e de firmeza, preferindo agarrar-te ao mínimo com medo de arriscar. Mas para alcançares a liberdade ou saires da tua zona de conforto é preciso ousar grande, não ter medo e ser firme nos teus propósitos.
Somos seres naturais e culturais —
nem determinismo biológico que aprisiona, nem ideológico que condiciona; mas interacionismo que impulsiona.
O covarde que se utiliza de trabalhos com mortos pra prejudicar a vida alheia, matar,roubar e destruir, assina uma carta de divórcio com a verdadeira vida .
Romantizar a vida é sobre perceber e se emocionar com as belezas do ordinário,
E reconhecer que a todo momento, algo especial e extraordinário está acontecendo.
A vida é mais valiosa que a religião, política ou ideologia. Quando a existência se enraizar nesses sistemas, ela se torna infame.
A vida transcende a religião, política e ideologia. Quando essas coisas se tornam o centro da existência, ela se torna vazia e infame
Generalizar, romantizar e espiritualizar certas coisas da vida, pode trazer peso e fardos desnecessários para a alma.
Descobri o amor quando deixei de amar, a vida quando deixei de viver, e o tempo só se revelou para mim na manhã cinzenta em que o sol não nasceu.
Me condene se quiser, mas saiba que ainda não foi decidido quem de nós dois está sentado na cadeira do réu — eu ou você, tempo.
O amor é a água que surge no deserto, a luz que rompe a escuridão. É o colchão que nos ampara quando pulamos do precipício, acreditando que a vida perdeu o sentido.
