Poemas Realidade da Vida
A vida é um caminho de muitas pedras e barreiras e, quando não for possível transpô-las, podemos transformá-las: são elas que nos esmeram no aprendizado da arte de viver.
Proponha a alguém o amor, o bem querer, o ficar, o permanecer o lutar por uma causa, um objetivo, o gostar de algo ou alguma coisa, uma doutrina de vida, até mesmo torcer para alguma agremiação, Mas seja honesto e verdadeiro, confiável e com sentimento na sua proposta, e não seja igual ao vento que muda de direção a qualquer momento, seja firme e suave... Proponha sentimentos bons em sua vida. Jamais imponha ou exija ... Pois, se não for de livre e espontânea vontade, se tornará uma prisão, seja na doutrina, amor de casal, ou outra coisa... Se entregue pelo amor, pela razão e tenha bom senso e, se aceitar, faça valer a pena, seja determinado, arrojado e não tenha medo de errar, pois, aprendizados são benéficos ao engradecimento do ser humano
"DESCARTAR"
Enquanto o jovem achar em descartar o idoso,estará descartando a si mesmo...o seu futuro.
Não permita que os seus sonhos se percam no tempo, viva com emoção buscando sempre o melhor que a vida pode te oferecer.
Que a vida vá tomando seu rumo certo.Que toda lagrima vire sorriso e que todos os sonhos por mais fantasiosos que sejam possam se realizar.
Começando com uma conversa rápida e um texto breve, vamos falar de números. Sim, de números; pois passamos a vida inteira se importando com os mesmos; a quantidade de amigos, de quantas "minas" já ficamos, curtidas, dinheiro, distância, porém não nos damos conta que tudo que existe gira em torno de um único número, o number one, dependendo de onde você esteja " número um" assim no singular; simplificando toda nossa vaidade, todo nosso poder. Sabe porque? Porque temos uma vida, e isso basta. O que quero dizer pra você é: Vai continuar importando com a quantidade? Ou irá viver a única vida e única chance que você tem de ser feliz!?
Há momentos que gritar é imprescindível e vital, mas não conseguimos. Então, faz-se o silêncio... O silêncio mudo e ensurdecedor que nos corta a garganta e fere as fibras da alma, fatigadas pelo grito preso nas grades criadas pelo próprio eu
Às vezes, creio minha gaiola uma ilusão de ótica. Já não sei mais se eu estou dentro dela ou ela dentro de mim
O universo é um cara engraçado. Às vezes, penso que ele está de brincadeira comigo, aí, acontece algo pra me mostrar que eu estava errado. Ele está sempre certo. E faz isso brincando...
E viva os anestésicos. Não fossem eles, eu estaria a sonhar até hoje. Com eles, é possível cortar na carne e entrar no osso e transformar a dor em algo parecido com prazer. Masoquismo? Não! Muito distante. Muito mais além
Se tivessem menos argumentos não aprenderíamos tanto.
É bom ter alguém que nos "esfrega" na cara prova de que não somos donos da razão
A vida lhe dá o livre arbítrio para semear, ou seja, fazer o que quiser, entretanto, a colheita é obrigatória. Semeie em sua vida apenas coisas boas e sempre terá uma vida tranquila.
A felicidade é temporária, portanto faça o seu momento de felicidade como o último momento de sua vida.
A vida sempre nos mostra coisas boas e ruins, onde apenas o nosso interior irá decidir fazer bom proveito ou não.
Aproveite todas as oportunidades boas da vida. O mundo é grande demais para ficar em casa assistindo as outras pessoas aproveitarem a vida.
Não pense que um problema na sua vida seja o fim do mundo. Aparecerão outros. Os de hoje serão apenas conhecimentos para enfrentar os de amanhã.
O Universo é infinito e não sei por que algumas pessoas são tão arrogantes e orgulhosas. Acredito que seja ignorância. Não conhecem seu real tamanho diante dessa imensidão, Muitos não tem inteligência e raciocínio para entender que o Universo não gira em torno de nós. Ele gira em torno de fatores que ainda não temos condições de compreender. Somos uma raça pobre em conhecimento para entender tudo sobre a vida e seu destino.
