Poemas Realidade da Vida
"O ciclo da vida é tão imenso, intenso e complexo, tal qual morro e vivo diariamente e ainda não o compreendi."
Giovane Silva Santos
“Àquele que não saciar sua fome com a gramática, com efeito, o fará com grama. Meu precípuo receio: esta, será suficiente para todos?”
Calma! Senta aqui, tome um gole de café e respira um pouco! Notícias ruins não duram pra sempre.
Apesar dos dias nublados o sol continua brilhando a nosso favor.
Você pensa que é assim: some e depois volta como se nada tivesse acontecido? E onde ficam as coisas que você me disse? E as coisas lindas que você já falou que aconteceriam? E o seu beijo como uma entrega, o seu sorriso ao me ver, o jeito que você me olhou ao se despedir praticamente prometendo que não era a ultima vez, os seus sentimentos, por quê tudo soa tão falso agora? Você me mostra que eu não faço a minima diferença na sua e vida e depois volta citando nós. “Nós”, isso existiu? Você foi sincero alguma vez? Será que em algum momento você gostou de mim? Eu tô sozinha de novo. E você? Você continua na sua vidinha agitadinha, que é boa demais pra eu fazer parte. Simples assim
Para alcançar o sucesso, os indivíduos precisam de um senso de autoeficácia, precisam lutar juntos com resiliência para enfrentar os inevitáveis obstáculos e desigualdades da vida.
A nossa vida não é linear. Existem pontos altos e baixos. Não são os pontos baixos que nos preocupam. São os pontos altos, que nos deixam mais vulneráveis, a desviar nossa rota.
Na linha da vida, muitas histórias já estão escritas. Algumas podem ser alteradas, mas o traçado original segue seu curso, até que encontre o seu propósito existencial.
Quem conta os contos que a vida me proporciona e quem saberá o curso de uma vida que não vem pronta?
És quem me permeia o pensamento nos meus intervalos;
porém, chego a crer que esse pensar me é principal ocupação e a vida corre nos intervalos.
Gratidão é ter sempre um motivo para agradecer, mesmo diante de todos os desafios impostos pela vida.
Optamos por uma vida num contexto artificial, que nos leva a doença. Ao invés de optar pelo contexto natural, que nos leva a saúde.
Certa noite, entreguei-me ao universo e perguntei: oh, grande ser, como faço para vencer na vida? Não demorou, tive a resposta: vença a si mesmo que terá vencido todas as batalhas.
E se não der pra ir devagar... vá com pressa mesmo! A vida é um assobio, e tomara que o seu seja ouvido nós quatro cantos do mundo.
Hoje, pela primeira vez, me disseram que sou corajoso. (...) Disseram que sou corajoso porque me apaixonei. Porque eu não tinha medo dessa coisa gigantesca que, basicamente, acaba com a sua vida.
