Poemas Realidade da Vida
Momentos...
Sim a vida e feita de momentos, e você tem inteligência. Não deixe evaporar esse privilégio e pesque o peixão da semana! Faça de pequenos momentos, grandes oportunidades. Conheças novas pessoas, abrace seu companheiro, ligue para aquele seu amigo, sabe quele livro esquecido em algum lugar da casa? Recomece, se presenteie. Sorria, pois você está realmente sendo filmado, faça um filme maravilhoso da sua existência. Você se ama, credite nisso, aproveite o momento.
A humildade sempre será a arma que combaterá a vaidade e o orgulho dos prepotentes que se acham senhores da vida
Você sempre pede para Deus prolongar a vida, mas não adianta Deus prolongar ela, se você vive se destruindo!.
E se tempo apagar algumas coisas, que não seja meus erros, sem eles não sei como posso acertar adiante.
E se o vento traz coisas novas, que seja coragem para continuar a tentar. Sempre mais.
Afinal o que é a vida senão uma sucessão de momentos onde pausa o organismo durante o sono e mesmo assim a mente trabalha incansável através dos sonhos.
Tudo seria mais fácil em minha vida se meus pais tivessem me ensinado a dormir... (Anderson C. Sandes)
Será que estou sentido algo além de AMOR por você ?
Ou será que isso é uma AMOR verdadeiro cujo eu nunca experimentei realmente ?
Com uma certa frequência, fazemos planos ou projetos para nossa vida, e eles não saem como planejamos. Isso acontece com todo mundo, nao adianda falar que a sua vida é mais dificil que a dos outros, pois nao é. O que acontece é que nossa vida é composta de altos e baixos. Se só tivessemos altos, seriamos completamente hipócritas e nem pensariamos em Deus, nós mesmos seriamos deuses. E se não soubessemos o que é ruim, como saberiamos o que é bom? Comparado a que? Baseado nessa reflexão, sempre aceito da melhor maneiras possivél as quedas que o destino me dá, e olha que não são poucas, mas sei que a de ninguém é, somente que a própria pessoa é que sabe o peso dos seus problemas. Ah, vamos agradecer os problemas que nos é dado, pois são eles que nos lapidam nessa existencia efemera e extremamente rapida no plano terrestre.
Quando o amor faz sentido não existe dúvidas ou meias palavras, muito menos frases feitas que o limitem no óbvio. Ele é dono da própria poesia que o compõe.
E ao contrário do que pensam o amor não se conjuga só no verbo amar, se conjuga no verbo sentir.
É triste acordar todos os dias, cada vez mais cedo e passar um dia inteiro olhando para o relógio contando cada segundo, na expectativa de ao menos uma vez estar andando e te ver passar na minha frente seguindo seu rumo diário pouco se importando para o seu redor, pensando que um dia quem sabe, por algum motivo, você pare e observe as pessoas e o mundo que lhe é de costume ignorar e perceba como existem pessoas que por falta de tempo não tem a oportunidade de te encontrar e ver como es tão bela.
...foi quando ter feito me trouxe um mal interior que entendi: Jamais somos obrigados a fazermos aquilo que não queremos ou que mude nossa sinfonia com a dança da vida. O mal de não ter feito nunca, afirmo com firmeza que nunca será tão angustiante quanto o mal de ter feito sem estar pronto para enfrentar um certo desconforto interior.
A vida é sempre guiada por escolhas, numa metáfora digo que existem ótimos músicos tocando uma péssima música ou péssimos músicos tocando uma ótima música, apenas devemos escolher qual harmonia nos agrada mais.
Embelezar a vida de uma forma que tenhamos dificuldade de voltar pro mundo real, que perigo. E o mesmo que sair sem conhecer o caminho de voltar. Parece que o olho, mais não o vejo. Com todo esse amor, essa certeza dentro de mim. Ainda assim não consigo olhá-lo nem por um instante.
Estará melhor preparado para a vida aqueles que aprende e ajuda do que aqueles que a vida inteira depende de alguém para ajudar.
Somos todos artistas no mundo da vida, onde os sentidos e as emoções nossas máscaras e o amor à inspiração
Suave. Outras vezes serena. Muitas vezes forte. Quase sempre explosiva. Ok, sempre explosiva, mas também, sempre verdadeira! Tenha argumentos ou cale a boca e nem venha discutir. Faz favor! Sou muito boa em defender meus pensamentos e opiniões. Sou crítica e, por isso, dificilmente manipulável! Adoro estar linda,mas me preocupo mais em estar bem! Sou riso fácil e não falso. Sou barraqueira, mas sou "coração". Sou resultado das minhas experiências, por isso "bato o pé", insisto e não desisto de ser feliz!
E se eu for, não importa eu sei o caminho para voltar, mais sempre seguirei enfrente. Essa é a diferença entre o ontem e o hoje, a visão do amanhã.
