Poemas Realidade da Vida
Não se deixe lamuriar pelas dificuldades da vida, ao passar por momentos difíceis: existe dentro de você uma força superior a qualquer dificuldade - A Fé!
Acredito que Arte é a fascinante forma de capturar um sentimento puro e materializar em uma obra. Seja ela um livro, um filme, uma peça, uma pintura ou uma poesia. É por isso que há tantas pessoas que não sabem reconhecer e nem valorizar a arte. Porque na verdade, são vazias por dentro.
Vivemos em uma sociedade ruim pois nossos atos são errôneos, isso talvez possa mudar algum dia quando sairmos desse estado de perfídia, sempre tentando tirar proveito de tudo, pensando apenas em nós mesmos. Não haverá paz se não tivermos Deus no coração, e nos lembrarmos todos os dias de sua palavra, e entender que fomos criados para um único objetivo: adoração, somos todos servos, embora muitos ainda se esqueçam disso e acabam por deixar de lado seu verdadeiro dever com Deus.
Há pessoas que tirei da minha vida faz tempo e de volta nunca mais. Não é que eu não saiba perdoar, só não esqueço !
Não faça da sua vida apenas um existir, mas faça dela um presente o qual você é o presente para as pessoas.
O que é realmente importante nessa vida? O que você precisa? O que te faz bem? Você pode ter dúvidas quanto a isso. Mas não terá dúvida nenhuma quanto ao que está te fazendo mal, e da forma que está, pois o seu corpo irá sentir e a sua mente também, o seu corpo irá reagir tentando expulsar esse mal de você.
A vida já é muito dura e as pessoas dificultam ainda mais, sejamos mais sinceros uns com os outros porque a vida não é um Reality Show.
As pedras que você encontra no caminho da sua vida podem ser usadas para construir uma fortaleza que lhe protegerá de qualquer intempérie ou maldade que alguém venha tentar praticar contra você.
Na escada da vida, não são os degraus que ainda faltam que determinam minha luta, mas sim, aqueles que Deus já subiu comigo.
O tempo nesta vida é limitado, e este limite não está em nosso alcance de saber o momento da partida, portanto, viva, transforme sua estadia num caminho florido, ainda que exista o outono e o inverno.
De fato sonhar é bom, mas ficar tomando excessivas doses de futuro jamais saciará sua sede, existem sedes que só morrem com um bom e velho copo de presente.
Os homens vão aos jardins e colhem suas rosas (uma de cada vez), delas eles cuidam, dão carinho e bons tratos em troca recebem doçura, beleza e perfume. Rosas bem cuidadas duram um casamento inteiro.
Andei pensando... nada se transforma da noite pro dia.. mesmo! Acredito que uma boa maneira de começarmos algumas mudanças em nosso padrão de vida é saindo da mesmice de pensamento. Mesmice do olhar... Nossas percepções dão os comandos à nossa existência emocional e podemos moldá-las de acordo com o que desejamos a nós mesmos. Vamos dar um "chega pra lá" naquilo que não nos traz sensação de bem-estar. Isso pode ser um vício, portanto, não nos damos conta de seus malefícios. E, para nos livrarmos disso, bom seria uma prática diária começando com uma hora e estendendo esse tempo, mesmo que em momentos alternados, descondicionando nossos hábitos mentais. Merecemos essa chance. Isso trará fortalecimento físico e emocional. Irá reeducar nossas reações diante dos fatos.
Quando choro e esqueço o motivo das minhas lágrimas, prefiro acreditar que um cisco caiu nos meus olhos.
Você pode construir milhões de estradas e inúmeras rotas, mas se ligarem nada a lugar nenhum você acabará chegando a lugar algum. E descobrirá que alem de não ter perdido nada (quem do zero sai e ao zero chega, do zero nunca saiu), mas deixou por esse caminho vazio muito da sua força, empenho...vida, para do nada jamais sair. E talvez o que você perdeu é o que te faria aguentar o duro caminho que sempre separa o nada da felicidade.
Certa vez enquanto morava na Ilha Comprida.. acho que umas duas semanas antes de mudar pra São Paulo. Eu não sabia vender coxinha, então vendia picolé na beira da praia e vendia tudo. Meu salário era o piso da classe, o pagamento era um picolé, mas eu continuava sem dominar a arte da venda pois todo mundo me procurava pra comprar picolé, o que não rolava com as coxinhas. Ninguém te para na beira praia e grita. "OWWW TO PENSANDO EM ENTRAR NO MAR, ME DA UMA COXINHA AÊ. ou "AE ACABEI DE PEGAR UMA ONDA DHORA, DEU ATÉ VONTADE DE COMER UMA COXINHA." Não importa o produto, eu não sei vender no mercado.
mas nesse certo dia, uma lição valiosa eu aprendi... Vendi todos os picolés e o meu salário (um picolé) eu caminhei pela areia ostentando e sem querer ele caiu.. Sem querer podemos perder coisas que não vamos recuperar.
