Poemas Realidade da Vida
Precisamos resgatar os valores perdidos, concertar os erros cometidos e restaurar o amor que nos foi concedido.
Quase sempre nos acomodamos às situações e deixamos de seguir em frente; recuamos diante do fim de um relacionamento que há muito não nos satisfaz, adiamos projetos que impliquem renúncias, nos acomodamos à mornidão da vida, porque tememos o estado de ebulição dos sentimentos, temos medo do vai-e-vem da gangorra e de tudo o que ameaça a nossa comodidade, sem nos darmos conta de que podemos estar sentados sobre um barril de pólvora. Na verdade, sempre arranjaremos desculpas para a nossa letargia, para fugir da responsabilidade de assumir riscos, e esperamos que a explosão da nossa inércia parta de acaso, como se, do mesmo modo, não fôssemos arcar com as consequências da nossa apatia. Somos resistentes às mudanças porque tememos os desafios e não nos dispomos a enfrentar o desconhecido que somos pra nós mesmos.
Não remenda teus rasgões. Deixa os buracos aparecerem como sinais de vida vivida. Somente quem já derrapou nas curvas e caiu em abismos sabe os caminhos, conhece os desvios, aprendeu que a nossa história se faz de percursos muitas vezes íngremes e que é preciso a turbulência para que busquemos o equilíbrio; é necessária a escuridão para que enxerguemos a luz.
Se vou conseguir, ou se vou morrer tentando eu não sei, eu só sei de uma coisa... eu nunca vou desistir!
Não seja idiota para pensar que a vida é feita de "aproveitar o momento"... Abutres é que aproveitam quando a carne está podre para se alimentarem. Não seja abutre. E nem carne podre.
álcool, pilulas, erva, pó e loló, alimentam a paranoia, no fim você vai estar só, lembra-se é mais fácil não começar, a vida já é bem dura sem experimentar, lucidez é sinal de força, quando sair de si, na volta pode estar na forca.
As vezes é preciso mudar, e as mudanças podem estar ocorrendo neste instante, e te convidando a fazer um novo caminho. Não percebemos porque vivemos presos aos planos que vamos nos impondo ao longo da vida. E nisso as mudanças vão nos direcionando, pequenas e quase imperceptíveis. Até o memento que você descida seguir os sinais do destino ou viver preso a um que você mesmo criou.
É nosso dever procurar sempre preservar a vida, cuidando bem de todos seres vivos, que foram criados por Deus, sejam homens ou animais.
O destino não brinca com frivolidades.Não se pode jogar dados com a própria vida, sem enfrentar consequências mais sérias!
Querem tanto colocar vírgulas em sua vida,mas esquecem-se de que você pode colocar um ponto final nessa história!
A vida não é previsível como um pacote de viagem que compramos para as férias, com datas de partida e chegada. Temos em mãos apenas a passagem de ida. O roteiro e o retorno estarão sempre suscetíveis a interrupções e mudanças.
Já fui mais dramática, mais atriz. Já simulei desfechos, fiz escolhas por impulso e gritei quando não deveria. Hoje, simplifico a vida, pego mais atalhos, deixo de lado os roteiros complexos e o medo de ser feliz. Aos poucos, deixo de ser um período composto pra virar uma oração absoluta.
A vida é uma constante batalha, onde de um lado pessoas boas procuram ficar de pé, enquanto de outro lado, pessoas ruins procuram derrubar as que procuram ficar em pé. E no final de tudo, todas ficarão deitadas inertes. O certo então, não seria se apoiarem mutualmente para caminharem sorrindo pela vida?
Da Vida sentimental
Quer coisa mais maravilhosa que, viver ao lado de alguém com quem posso ser eu mesmo sem ter medo de perder? De fato, o amor rompe barreiras!
