Poemas Realidade da Vida
Saudades
A cada novo dia que surge, a memória que você não está mais nesse mundo é apagada. A dor continua a mesma, acordo e preciso aceitar que o que aconteceu não mais pode ser desfeito, não conto isso para ninguém. Quem nunca perdeu alguém não entenderia, me visto de coragem e enfrento a vida. Sigo em frente mas meu coração sangra, quando quase me acostumo com a dor o dia chega ao fim. O sono faz com que meus escudos psíquicos sejam derrubados. Onde está você? A paranóia recomeça, por qual motivo é tão difícil aceitar que tudo possui começo e consequentemente um fim?
“Por mais que sua vida esteja difícil não desista dela,poque que a vida de ninguém é fácil,porque a sua seria?”
Quem faz da vida uma passarela, apenas desfila, esquecendo-se que é bem melhor ser "modelo" do que manequim.
Se Deus existir o sentido da vida é seguir seus mandamentos para assim conquistar sua glória eterna.
Mas se Deus não existir estamos fadados ao nada eterno após a temível morte.
O mundo não é perfeito. Sempre foi uma bagunça. Não há como mudar.
Nosso trabalho é mudar nossas vidas, nossos hábitos e nossas atitudes.
Esperteza nem sempre é garantia de sucesso na vida, mas esperteza demais é, sem sombra de dúvidas, garantia de fracasso.
Que sempre estejamos aprendendo, pois a sapiência não vem do conhecimento e sim da eterna vontade de aprender sem perder a humildade em reconhecer que nunca teremos o pleno conhecimento.
A gente se ocupa com tanta besteira e procura tão longe a felicidade que acaba morrendo de sede no oceano.
A sabedoria dissolvida na irracionalidade das criaturas selvagens é antídoto para o materialismo, nutriente para a vida eterna.
Desde que reaprendi a apreciar as coisas realmente importantes da vida, não navego mais em redes sociais enquanto estiver sentado na privada.
Se não faz questão de ter sua confiança, é porque não faz questão te lhe manter em sua vida. Te quer para o momento, enquanto lhe for conveniente. Simples assim, como 1 + 1 = 2
As lembranças são as memórias nítidas que nossos olhos emitem, podem ser sonhos de outra vida ou deslumbre já vividos
Há quem diga que viveu plenamente. Que aproveitou cada minuto de forma intensa até a última gota de suor e sangue. Mas quando é indagado se alguma vez derramou uma lágrima sequer por amor, titubeia a responder, pois percebe que a vida inteira foi em vão.
Os que são pobres de espírito, sempre orgulhosos de si mesmos, apregoam aos quatro cantos suas ricas vidas infinitas. Como se assim fosse a verdade. Enquanto as verdadeiras mentes brilhantes lamentam sua anunciada morte próxima. E nós...apenas observamos.
A vida faz uma releitura da arte quando multiplica a legião de imitadores, copistas, falsificadores e ilusionistas
Há pessoas que vivem suas vidas como se tivessem mais de uma. É exatamente entre estas pessoas que estão as mais incrivelmente estúpidas e sábias de todas.
Vivo aquela fase da minha vida onde percebo o quanto me roubam conforme o número de pacotes de fralda me impedem de comprar!
