Poemas Realidade da Vida
Aniversário. A cada ano não ficamos apenas mais velhos. Nos tornamos sábios, sem sermos os donos da razão, nem os melhores em todas as coisas e os vencedores de todas as batalhas. Seremos apenas mais vividos, sofridos e calejados pelas agruras do caminho que sempre estarão presentes na caminhada de cada um na constante busca pela felicidade.
"O amor não é para ser fácil, nem difícil... é para ser vivido.. fluído... para ser solto, para ser livre.. o amor é a pulsão da vida, o combustível da alma... o amor não é para ser entendido, escrito, descrito... o amor é o que é... só quem o sente, de verdade, sabe que a vida só faz sentido com ele e para ele."
"O louco experimenta realização excepcional, que o normal só consegue imaginar. Mas, ele corre altos riscos, que o outro a todo custo, tenta evitar".
"A questão da segurança pública é central no processo civilizatório, onde o Estado tem o monopólio da violência para garantir a ordem pública por meio do cumprimento das leis, que são condições necessárias para a estabilidade social e para a garantia dos direitos da cidadania ".
nunca foi questão de se importar, foi questão de seguir em frente, sentimento fica, saudade bate, mas a vida segue e tudo tem seu tempo!
A solidão do Idoso é ingrata. Pensamos muito, sonhamos pouco, amamos demais. Se recebermos mais carinho, Ahhh!! tudo isto minimiza.
O amor tem o poder de curar a alma, então não tenha medo de amar, apenas ame sem se preocupar com o que isso possa resultar.
Nunca deixe de sonhar. Mas faça valer a pena o seu presente para que o seu sonho não se torne um pesadelo.
Sem me dar conta, "Interiorizei-me"uma saudade ontem, estou lembrando da dor hoje, esquecendo de deixar outra para amanhã.
Se você não entendeu a minha intenção, talvez não seja o público das minhas escritas ou não esforça para ser.
Sempre haverá uma razão na loucura de se amar tanto uma pessoa. Que nos desperte a felicidade de um tamanho que sempre
esperamos e de uma forma especial e madura como raramente encontramos.
"O intestino tem limite, o CÉREBRO não.
Não é recomendado governar o País com o intestino, porque seu uso em excesso causa diversos tipos de OBSTRUÇÕES, desde as físicas até políticas e econômicas. E o povo não suportará o fétido resultado por muito tempo ".
Não crie expectativa em quem és feito do pó, mas creia na quele que é eterno antes mesmo que o mundo existisse.
Humanizar-se, muito além dos processos de socialização primária e secundária, é também um ato de emancipação intelectual, que se dá a partir e durante a tomada de consciência crítica.
O homem precisa entender que, ao nascer, começa também a morrer. Ou seja, entender que a sua existência se constitui numa espécie de marcha para a morte...
A erudição, sozinha, distante da vivência, não permite ao ser desenvolver a consciência de si, mas a cristalizar e internalizar em si a cultura erudita como a única forma de interagir com o mundo, distanciando-o da humanização, distanciando-o da necessidade de dar um sentido para a própria existência.
