Poemas Realidade da Vida
"A ausência de um líder, comandante, numa guerra produz como resultado a inexorável derrota. Temos um inimigo identificado, o coronavírus. Também temos o método e a arma letal, a vacina. A Nação é um grande exército que atua no plano estratégico, seus estados e Distrito Federal estão no plano táticos, e os municípios são do plano operacional, cada qual com seus respectivos comandos, e todos subordinados ao comando geral de onde emana a ordem estratégica. Toda essa estrutura bem ajustada, harmônica e sincronizada funciona como um perfeito mecanismo, e como resultado o inimigo é controlado, indubitavelmente derrotado. O Brasil decretou guerra contra o coronavírus, e colocou o exército em marcha sem um plano estratégico e com um líder inseguro, vacilante e impotente, e os comandantes estaduais e municipais, governadores e os prefeitos, para salvar seus soldados, o povo, do abate, tiveram que buscar suas próprias estratégias para ação, e cada qual seguindo métodos que em muitos casos são radicalmente diferentes. O inimigo percebe a desorganização e falta de comando geral, aproveita essa vantagem e avança dizimando os soldados da Nação Brasileira. Há focos de resistência em cidades e alguns estados, mas muitos já enfraquecidos na batalha se renderam ou resistem sem eficiência. Se não houver a afirmação de Um Comando Geral para reparar os danos e adequadamente no plano estratégico dar o comando nas ações, o inimigo vai se tomar o poder da Nação sobre a carnificina dos soldados brasileiros. Deus salve nosso povo, salve nossa Nação, do coronavírus e dos políticos incompetentes, desumano e que não valorizam a ética, a dignidade e a honra"
Eu não tô muito confortável com o plano. Nada contra o plano em si. O plano é ótimo. É que eu não gosto muita da parte em que eu faço parte do plano.
A Música é Como uma Brincadeira e Eu Amo Brincar, mas Brincadeiras tem límites, e infelizmente a Música Também Tem que acabar;
A noite cai para acalmar a alma. E quando tudo fica em silêncio, ouvimos calmamente nossos pensamentos. Uma estrela isolada no espaço; um brilho lapidado por astros... Um estalo de reflexão diante do caos do mundo moderno.
Um espírito machucado é igual uma animal ferido, por mais que você queira ajudar, ele vai querer te atacar; Seja Paciente.
Se arrepender significa que você reconheceu o seu erro, mas não conserta o mesmo. Não espere que fique tudo como era antes.
As vezes estar só traz mais contemento que estar entre banquetes e luxo, porém pode-se estar entre seus irmãos,por isso estar só não é solidão.
Páscoa ... Que Páscoa? Passagem? De onde e para aonde? Penso comigo... Será que a essência e o sentido originário da pascoa é compreendido por nós? Ou o sentido mercadológico substituiu o sentido originário e criou certa zona de conforto e expectativa, ou até mesmo uma fuga. Porque reencontrar com o sentido originário nos confronta para refletir sobre a mudança, passagem de uma vida de escravidão, servidão, para uma vida livre. liberdade orientada por um padrão ético estabelecido pelo divino. Páscoa sem essa reflexão serve apenas para a exteriorização, pela busca externa para satisfazer necessidades superficiais, porque amanhã será um outro dia e a cortina do palco encantado e colorido pelos desejos infantis estará fechada, e nos bastidores, uma nova peça se constrói para o próximo teatro. E a vida? Continua na rotina. E a mudança? A mudança só é possível pela reflexão, pelo choque com nossa realidade de mercado que encanta, seduz e orienta aos seus objetivos. A páscoa é o momento que convoca para refletir sobre a ação poderosa de um Ser Divino que é imanente e transcendente. Essa reflexão nos fará pessoas melhores. Melhores filhos, pais, mães, amigo...O que desejo para você é uma reflexão profunda sobre esse significado para que o Divino imprima em sua alma esse valor histórico e real.
O que adianta ser livre para escolher e fazer, conscientemente, as piores escolhas? É uma forma sutil de demonstrar a importância do censor na sua vida, sendo o seu desejo à liberdade apenas o engodo do ego para fazer as lambanças de sempre.
Havia me esquecido como é boa a sensação de poder tentar confiar em alguém novamente, porém me lembrei do aperto que dá quando esse alguém mente.
Sabe aquele seu amigo que precisa de álcool ou droga para curtir a sua companhia? Ele não vale o que peida. Lembre-se disso da próxima vez em que você for usado como uma babá descartável.
Um amigo que apenas curta sua presença quando ele estiver bêbado ou drogado lhe quer apenas como testemunha do fracasso existencial dele e do poder dele sobre o seu amor próprio. Apenas uma criatura infeliz e carente aceita passar por isso e se julgar um bom amigo.
Seu subconsciente pode ser seu melhor amigo, mas também seu pior inimigo; pode ser seu paraíso, mas também seu inferno. Tudo depende do que você guarda nele.
Acorde com a certeza de que dias melhores estarão por vim. A certeza de que tudo passa, desistir jamais, seguir em frente sim, esse é o caminho, a vida ela é de altos e baixos, mas quando tiver lá em cima, não se esqueça que tbm já esteve lá em baixo. Sorria sempre 🤗😊 ele abre muitas portas. Simbora ser feliz.
Uma boa semana a todos 😃😉😉😉😊🤗🤗
Tudo que acontece em nossas vidas, além da vontade de Deus, tem relação direta com nossas ações e omissões.
"Bom! Ah tá! Novas eleições? Sim... Novas eleições. Uma alternativa a ser considerada, mas diante do quadro político e a profunda crise ética que passa principalmente a instituição política do País, a melhor proposta é a radicalização dessa proposta: Novas eleições para novos candidatos e aproveitar a possibilidade para se livrar definitivamente dessas pessoas que transformaram o Estado brasileiro numa empresa particular que gerenciam para seus deleites privados em detrimento da miséria e sofrimento do povo. Novas eleições e juntamente a inelegibilidades de todos os políticos de todas as instâncias e de todos os cargos pelos próximos 50 anos. Sem esse condicionamento, novas eleições com os mesmos será forma mais simples para continuar a mesma coisa, exatamente do mesmo jeito como sempre. Então, não vamos cair no canto da sereia de novas eleições com os velhos políticos. Se de fato queremos resolver o problema da corrupção e recolocar o Brasil na rota do crescimento, ou seja, resolvendo a crise ética, moral, política e de representatividade ".
