Poemas Realidade da Vida
Só para constar: Machado de Assis não era “dipromado” e, independente disso, ele é e continuará sendo Machado de Assis. E você, com seus “dipromas” e currículo estufado, apesar disso, é e continuará sendo apenas o que sempre foi: um conjunto vazio burocraticamente documentado.
Quando voltamos nossos olhos para o passado, campeando preciosidades entre as produções culturais de antanho que foram paridas nessa terra de desterrados, descobrimos, entre outras coisas, que há obras de valor inestimável que, infelizmente, são sumamente desdenhadas pelos sábios diplomados de agora e que, grande parte dessa produção, esquecida e desdenhada pela soberba modernosa que impera nestas plagas, foi realizada por indivíduos sem “diproma” algum. Pois é...
Não confunda humildade com espírito de subserviência e/ou complexo de inferioridade; da mesma forma, não confunda amor próprio ou consciência do próprio potencial com arrogância ou complexo de superioridade.
Algumas pessoas ficam com depressão por que apenas espera que seus resultados venha apenas dos outros e não tomam atitudes por si.
Nossas universidades estão repletas do pior espécime humano: maduros pueris, gênios rasos, euforia com hipóteses e um desejo romântico de ver os outros viverem as ideologias que eu sonho.
Muitas pessoas gostam de ser bajuladas. Alguns se aproveitam disso para ganhar a confiança sendo desonestas, mas com gentileza falsa. Busque incansavelmente a sinceridade ainda que seja terrivel e dura.
Ame as pessoas como elas são. É fácil amar como gostamos que elas sejam. Raro é aceitar elas como não queremos. Cada indivíduo é um ser único.
Amar o inimigo é desfazer um elo do mal que inssiste em destruir tudo por onde vai. Quebre este elo e faça um elo de amor ao próximo.
A mentira para muitos é vista como necessária para sair de muitas situações. A verdade para outros é relativa e cada um tem a sua. A verdade de Deus é só uma.
Que saudades de tantas coisas que já passaram, mas o meu coração se alegra porque o amor nao passou.
Nem sempre entendemos o que acontece a nossa volta ou dentro de nós, mas o Pai nosso Deus, irá esclarecer a seu tempo.
Deus fala com seus filhos de muitas formas. Ele não tem deixado de falar. Nós é que não estamos atentos para ouvi-lo. Há muitas vozes no mundo mas a de Deus é para os sensíveis ao espírito de Deus.
Ainda que você não tenha inimigo, ame assim mesmo aquele que assim te considera. Isto é excelente. Vem de Deus.
Andar só não significa estar só. Estar acompanhado não significa segurança. O que importa é o quanto temos compreensão de que com Deus não estamos sozinhos.
Numa primeira análise, sobretudo aos olhos do pessimismo, é o início do fim; aos olhos do sujeito alto astral - ele mesmo o otimista, é uma fase, vai passar. Que fase, hein? Mas vamos ouvir a razão, o que é a razão no mundo da incerteza, nos vieses da incompreensível e complexa concepção tenebrosa? Não sei!
