Poemas Realidade da Vida
Tu é trevo-de-quatro-folhas
É manhã de domingo à toa
Conversa rara e boa
Pedaço de sonho que faz meu querer acordar
Pra vida. Ai, ai, ai.
Tudo o que acontece em nossa vida tem um propósito maior que nossos olhos podem enxergar
é preciso sentir a intensidade de cada gesto, de cada detalhe do nosso cotidiano
se você acreditar no amor e seguir um propósito de paz, então ao seu lado estarão pessoas que seguem o mesmo caminho
a harmonia tece a esperança, a humildade traz luz para a nossa alma
cultive no seu coração apenas o que o faz florir.
Quando me perguntam se estou bem, por fora digo que sim, mais por dentro não digo nada.
Quando me perguntam como está a vida de adolescente, por fora digo que é ótima, por dentro não digo nada.
Quero dizer que talvez meu eu interior já não está mais vivo e a única coisa que está me deixando vivo é a máscara que uso quando respondo as pessoas.
Mundo em extinção,
Vidas sem salvação,
Morte em seres fora do caixão,
Tristeza sem quietude,
Felicidade virou virtude,
Mentir por prazer,
Matar é lazer,
A verdade é buscada,
Mas só no ódio é encontrada,
A vingança não é mais banal,
Por que nesse mundo só existe o mal,
Sem leis e sem justiça,
Não se encontra a paz nem na missa,
Mundo em extinção,
Onde os seres podres vivem,
E os bons se vão,
Onde guerra é o único meio,
e a liberdade ilusão.
Não sou o que vês.
Muito menos, o que não vês.
Sou a parte de mim que vagueia
sem entendimento algum.
E se a vida é um mistério
e eu faço parte da vida,
não tente me decifrar, então.
Apenas me componho em notas musicais
que ora ouço ora danço.
Mas sempre faço parte do meu
e, amiúde, do teu, tão igual,
indecifrável existir.
A vida é um amor que
devemos conquistar
a cada dia; pois é única
e absoluta.
Temos que sorrir ,brilhar
para quem amamos
A vida bem vivida é
o perfume do amor.
Tenho levado uma vida um pouco vazia eu sei. Não porque eu tenha escolhido, mas, porque há certas situações que me detém a isso. Procuro o preenchimento que defina cada parte de mim. Procuro o caminho que me liberte destas amarras.
Eu sei que é difícil desapegar totalmente e libertar as correntes que prendem meus pés. Sei também que ficar no auge sempre é necessária muita determinação. Como também sei que viajar nas asas da vida requer sabedoria.
Por motivos promíscuos tudo tem me levado a um mundo um pouco fora do planejado. É um Mistério subjetivo que me mantém fora um bom tempo e é isso que me faz ver que a vida seja um pouco vazia.
Que a sabedoria me acompanhe sempre...que eu saiba determinar o melhor.
Há quem diga que a caminhada da vida é como um barco à vela.
Acho legal esta comparação, entretanto, devemos lembrar que:
"O que fará o barco (a vida) andar jamais será a vela (o conhecimento) armada, ainda que seja nova, mas sim o vento (Deus) que bate nela e que não se vê.
Parabéns pra você
O parabéns no aniversário mostra claramente a dificuldade que um ser humano tem para viver um ano.
FÉ
Que mau há de ter
Em querer entender
Os mistérios da vida
O que Deus criou
Alguns chamam de Energia
Alguns chamam de Deus
Alguns chamam de Amor
Alguns sequer o conheceu
Na imensidão do universo
Apreciar a beleza
Do que nos rodeia com vida
Sem querer alterar sua natureza
Tudo é o que é
E é porque tem de ser
Alguns flashes nos lembram
Outros nos faz esquecer
Se você não quer saber
Tudo bem fingir não existir
Mas não impeça quem quer viver
Aquilo que alguns só sabem depois de partir.
A vida é um sopro
A partir do momento que começamos a desejar com verdade, nossa vida se transforma, se em algum momento criarmos dúvidas, todo o processo paralisa até que nosso pensar, desejar e atrair se estabilize, então as coisas voltam a fluir.
Tudo depende exclusivamente de nosso pensamento.
Somos os únicos responsáveis pela nossa mudança na vida, seja ela qual for, ninguém tem poder de nos derrubar, ou seja, se você dá ouvidos para uma pessoa negativa, você está permitindo, logo você se torna responsável pela consequência e não a outra pessoa, pois uma vez que você permite o negativismo chegar até você, você permite todo o resto que vem com este.
Temos que nos manter firmes e em sintonia com o Universo, estar atento ao que permitimos ressoar, vibrar em nosso campo. Ninguém invadirá e sujará nossa casa se não abrirmos as portas e permitirmos que o faça.
Sobre o Mal e Aprendizado...
Os Aprendizados que Realmente nos tornam mais Fortes e Experientes nesta Vida, vem dos Lobos, não dos Cordeiros...
Portanto, quando um “Mal” instalar-se ao seu Lado, tente extirpá-lo com Prudência...
E Tenha Certeza!
Desse “Mal” não sofrerás Jamais!
Vida que brota de energias verdejantes
Cheiro de mato que entorpece o meu ser
Em meio à natureza, minha fonte, me fortaleço
Lá, no coração arredio da mata
Meu espírito selvagem, enfim, encontra o seu berço
O aristocrata herda, quer dizer, encontra atribuídas a sua pessoa umas condições de vida que ele não criou, portanto, que não se produzem organicamente unidas a sua vida pessoal e própria. Acha-se ao nascer instalado, de repente e sem saber como, em meio de sua riqueza e de suas prerrogativas.
Ele não tem, intimamente, nada que ver com elas, porque não vêm dele. São a carapaça gigantesca de outra pessoa, de outro ser vivente, seu antepassado. E tem de viver como herdeiro, isto é, tem de usar a carapaça de outra vida. Em que ficamos? Que vida vai viver o "aristocrata" de herança, a sua ou a do prócer inicial? Nem uma nem outra.
Está condenado a representar o outro, portanto, a não ser nem o outro nem ele mesmo. Sua vida perde inexoravelmente autenticidade, e converte-se em pura representação ou ficção de outra vida. A abundância de meios que está obrigado a manejar não o deixa viver seu próprio e pessoal destino, atrofia sua vida.
Toda vida é luta, esforço por ser ela mesma. As dificuldades com que tropeço para realizar minha vida são, precisamente, o que desperta e mobiliza minhas atividades, minhas capacidades. Se meu corpo não me pesasse eu não poderia andar. Se a atmosfera não me oprimisse, sentiria meu corpo como uma coisa vaga, fofa, fantasmática.
Assim, no "aristocrata" herdeiro toda a sua pessoa vai se desvanecendo, por falta de uso e esforço vital. O resultado é essa específica parvoíce das velhas nobrezas, que não se assemelha a nada e que, a rigor, ninguém descreveu ainda em seu interno e trágico mecanismo — o interno e trágico mecanismo que conduz toda a aristocracia hereditária à sua irremediável degeneração.
(Livro "A Rebelião das Massas")
BOM DIA, MEU AMOR!
Bom dia, meu amor!
Antes que o dia amanheça,
Mesmo antes do sol despertar
É preciso que eu repita
Declarando que aconteça:
Bom dia, meu amor!
Uma palavra, um elogio
Um chamego, uma flor
E que nesse novo dia
Todo meu carinho prevaleça.
Assim manifesto meu desejo
A cada minuto no relógio
Para que ela jamais
Se engane, olvide, esqueça:
Bom dia, meu amor!
A mudança começa onde tudo termina, é onde o início começa a fazer sentido.
Onde o que parecia ser o certo, hoje se torna o errado.
Onde o imprevisível fica previsível demais
Onde atitudes são tomadas e na maioria dos casos os fatos não podem ser mudados.
Onde percebemos que o que parecia ser impossível, hoje se torna possível para o momento em que se vive.
Para que eu possa colorir a minha alma
de felicidade, e assim gravar em meu peito,
as cores do amor, dos sonhos e dos desejos,
precisarei só de você
❝
Não é falsidade ou hipocrisia, o sorriso no rosto da Mulher mesmo quando triste.
Esse sorriso estampado no rosto, é uma armadura que a protege, é uma arma sem bala que facilmente atinge de forma fatal qualquer alma e coração.
Sorriso de Mulher… tudo que precisa para a luta da vida vencer.
❞
Ainda que a dor insista em ficar,
Ainda que a tristeza queira ser companheira;
Ainda que eu não entenda a vida.
Mesmo assim eu irei sorrir, pois sorrir é a cura da vida.
Na estrada do destino você é o piloto, e pode mudar de de faixa quando quiser, porém;
A mudança muitas vezes tem um custo
Age como se não tivesse escolha, mas você tem
Acredito que criamos nosso próprio destino
Nossas vidas são moldadas por uma série de escolhas, você fez a sua
Deixou pessoas para traz e encontrara muitas pedras pelo carinho e rosas também, mas as pessoas esquecidas no caminho, essas não.
Seja como for está na hora de ir
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp