Poemas Realidade da Vida
A realidade, para nós, é aquilo que percebemos ou que organizamos. As palavras e as idéias são tijolos e cimento de muitas das nossas realidades. Em verdade, o verbo se fez mundo. E, sob esse enfoque, nós somos o pai do verbo. Porque só conhecemos o relativo, jamais poderemos livrar-nos, totalmente, do antropomorfismo e do antropocentrismo.
Eu tenho medo das minhas atitudes se tornarem realidade, e para que muitos não acreditem na verdade que e se passada por traz por nossas vidas.
Aquilo que vê nem sempre é a realidade daquilo que não querem que saiba, portanto lute a sua luta , obtenha a sua vitória e viva do fruto de sua conquista !
Não adianta voltar sua raiva contra algo que simplesmente não era sua realidade, muito menos seu futuro.
Existe uma realidade que observamos é a seguinte: muitos foram motivados pelas circunstâncias severas da vida, como a fome, miséria e o desconforto. Por não aceitar essas condições, esforçaram, estudaram e trabalharam muito, para sair da pobreza, hoje estão ricos, mas não são prósperos, pois o com o medo, os traumas e pavor da pobreza continuam com comportamento miseráveis, não desfruta dos bens que possuem e o conforto que os recursos podem oferecer, e viver bem com as posses que tem, não aproveita nem o mínimo que a vida oferecer.
"Entre o desejo pessoal e a exigência social, existe a realidade inexorável. Para evitar a frustração na expectativa de realizações dessas exigências, o caminho do meio é avaliar antes de enfrentar e negociar o adiamento das satisfações para preservar a saúde mental e física. Evite o confronto e conflito desnecessários. Evite ser refém de suas vontades, e das expectativas dos outros, e também das circunstâncias. Seja livre para negar, frustrar e até adiar a realização dos desejos. Seja um bom negociador e sobreviva com saúde no jogo da vida ".
Os sujeitos de conhecimento dependem da razão orientada às circunstâncias da realidade e das possibilidades de interpretá-la. E não há sentido ao conhecimento considerar a inexistência do real. Além do mais, não haveria o que se questionar ou o que se conceber intelectualmente. Antes de uma ilusão ou de uma ficção orquestrada como resultado de um campo de idéias vagas e independentes a comandarem a ordem dos saberes, urge a consideração de um alicerce de realidade sem o qual as referências à situação existencial concreta se desfazem.
A realidade é uma condição da e à existência, o fenômeno uma expressão, a descrição uma intenção e um caminho de descobertas, e estes se revelam mais ou menos de acordo com os focos e os propósitos dos sujeitos de conhecimento, porque se situam em face de suas circunstâncias de questionamento e de vida.
De uma foto sorrindo à um RG cyberpunk.Distópico e anacrônico.Uma realidade paralela exacerbando falhas na Matrix. #perspicaz
A Fé não anda com a razão, pois a fé se baseia em coisas que fogem da realidade, a razão se baseia em algo de acordo com os fatos evidentes de tudo aquilo que é válido dentro da nossa realidade!
Imagens que aparecem na minha frente: se dizem ser a realidade, pensamento altera o cromossomo. O escriba, o conhecimento e o recurso necessário. Fragmentos da vivência expressas nas paredes. Cultos, humanos ociosos tentando tapar o vazio da existência. Quando elevo o pensamento procuro a mais bela manifestação humana. Quando minha alma chora: declama, inflama! Quem tem se subordinado? Ancorado a fatos remontados. Declarações autônomas. Mente em estado de coma. Vidas que vivem em baixo ou em cima da lona. Se eu posso pensar diferente de qualquer ser vivo, me restava escolha: se faço o máximo ou se faço o mínimo?Declarações do raciocínio. Diários do fascínio. Ligar os raciocínios. Antes que as mentes estabilizem na sintonia das máquinas e alegorias do mundo físico.
Deuses são para os fracos e acovardados que não aguentam uma dose de realidade. São amigos imaginários que proporcionam ilusório conforto.
A realidade é o que é, e assim sempre será: preconceito, desigualdade, corrupção e estupidez. Cabe, porém, ao homem experimentado e crescido no intelecto procurar saber conviver e lidar com isso.
A empatia é a habilidade que nos permite compreender e sentir a realidade de outra pessoa, promovendo conexões genuínas e criando um mundo mais compassivo e cooperativo.
