Poemas Realidade da Vida
Às vezes essa é a hora em que a curva da sua vida parece só descer e te fazer triste, mas isso vai te ensinar que as lágrimas não são em vão, eram necessárias pra buscar impulso suficiente e subir até alcançar o tom da sua imaginação.
A vida do cristão se resume em provação, tentação, colheita e afronta. Como nas estações do ano, elas surgem ciclicamente. A provação é para aprovar, certificar e projetar; a colheita é para suprir (quando positivas) e abrir o caminho (quando negativas), as outras são intermediárias.
Filho, o casamento será a maior aliança que você fará em vida, não se case somente com ela, case-se também com a família dela, observe minuciosamente os seus tratamentos, princípios e valores, pois você assumirá as guerras e feridas dela! Lembre-se, aliança é tomar parte nas dores.
Nada nos pertence; tudo é um generoso empréstimo do Criador, inclusive o sopro que nos dá vida. Ele nos fez peregrinos neste mundo e, em Sua infinita bondade, nos permite, levar conosco pequenos souvenirs materiais, que permanecerão aqui na terra quando nosso corpo voltar ao pó.
"Quer muito encontrar uma pessoa que passou na sua vida? Simples, vá
Ao velório de um parente de primeiro grau"
Uma grande ilusão sobre a vida é a promessa da imortalidade espiritual. Por que não a opção sensata de viver a vida ao máximo? Seria muito sem graça viver num lugar em que não precisa de mais nada por uma eternidade chamado CÉU ou INFERNO.
Tão certo para os propósitos da vida: as mentiras e as traições. São as verdades incontestáveis. A sombra que cada um acredita não ter. (A. VALIM)
Não é exatamente crente aquele que acredita que a religiosidade não possa proporcionar uma vida sadia. Crê-se que a religiosidade muda comportamentos que por consequência tornam os hábitos saudáveis de vida, por atender os anseios dessa estética. (A. VALIM)
porém abster-se de uma vidinha digna de umas coisinhas apenas para uma suposição de vida cósmica abundante é imprudente e ilusório, neste caso conota-se o ateísmo ou destaca-se o pecado.
A felicidade é uma vida livre do céu e do inferno, livre de cansaço, melancolia e de achar que a vida não vale nada.
Os herdeiros da promessa de vida eterna, igrejados, devem suportar tranquilamente a miséria e a privação por causas das suas crenças, dar graças pelos milagres do céu a que tiver e em estado de palidez cultivar a visão horrível do inferno.
Em outros tempos desfilei crente, magnifico cidadão do templo a fim de dar continuidade à vida surreal cósmica...
Evidencia-se que o plano divino esteja adaptado às condições de vida dos indivíduos com ajustes conforme sua realidade e sua evolução, não há tanta evidência de que os indivíduos estejam adaptados às condições divinas, mas tão somente numa condição de relação conflitante.
