Poemas Realidade da Vida
A melhor fase da vida é na infância que a gente brinca de viver, porque quando chega à fase adulta a gente olha pra trás, finge que é criança e brinca apenas pra sobreviver...
A vida da gente é como uma gangorra, e tem momentos que a gente não consegue manter o equilíbrio, por mais que tentamos estabilizar o balanço o baque no chão desestrutura todo nosso eu interno e externo.
Dizem que não se leva nada dessa vida, mas é um ledo engano se leva tudo o que a gente fez e o que faz com ela.
Chega um momento da vida da gente em que só temos um caminho avançar sempre sem temer, quanto mais depressa andarmos mais livres e leves chegaremos. Não recue. Feche os olhos, tape os ouvidos e não olhe pra trás. Respire fundo e siga!
Primavera é Deus sorrindo através das flores que desabrocham pra vida que germina na oculta inflorescência dentro de nosso ser (alma).
Vida, porque me miras se não sei bailar? Ensina-me a dançar na sincronia dos teus passos e na leveza da sinfonia dos anjos, só assim me deixarei conduzir por ti.
Tem dias cinzentos em minha vida onde encontro pessoas que tem o dom de pincelar neles as flores mais lindas e coloridas que já vi e dentro de mim esses aromas só eu sinto e essa paisagem só eu vejo.
Se voce não aproveitar as oportunidades que surgirem em sua vida, com certeza outros aproveitarão. Nada, mas nada chega até nós por acaso, pois o Universo é uma poeira cósmica que fica sempre girando e distribuindo partículas (oportunidades) para o primeiro que souber aproveitar o intervalo dessa viagem muito louca que chama vida e que por incrível que pareça aspiramos pó e em pó nos tornaremos.
Se a vida tem a cor que a gente pinta, a minha é uma pintura moderna onde eu consigo decifrar os traçados e definir cada nuance misteriosamente indefinida...
Anestesiada da vida (alma) e num corpo em estado de dormência fico oscilante entre um teto e um chão (sina).
O bom da vida é que a gente pode ser feliz até nas imperfeições, e o consolo disso é que ninguém nasceu perfeito.
Na dúvida siga os atalhos que a vida te mostra, porque se agir pelo impulso, lá na frente quando olhar para trás esses atalhos já estarão cobertos de ervas daninhas, pois se tivesse passado por eles, quem sabe agora não seria um jardim?
Sejam escrachados, riam das adversidades da vida, porque ela tenta nos manipular por caminhos luminescentes que burlam a verdadeira luz que é ofuscada através de nossas lágrimas que cega nossa visão interna e externa para encontrarmos a saída que nos levará a Deus.
As vezes me fecho em ostra e fico vendo a vida passar no fundo do mar... Fico pensando como tudo é tão misterioso e instigante, tão imenso tão intenso e penso ser uma personagem do filme Matrix e observo as algas e peixes do oceano acenando pra mim e nessas oscilações introspectivas em que brincam na cordinha de luz, sinto- me como uma marionete do tempo..
