Poemas Realidade da Vida
A vida fica num tremendo atraso, quando não se percebe que no dia a dia temos que mudar para melhor.
Quantas almas estão feridas,doídas e marcadas por pancadas da vida,vindas até das pessoas mais queridas, não se desanime não, viver é uma paixão, eu quero deixar as marcas das minhas poesias no seu coração. .
Coisas que eu peço a Deus,todos os dias: que pelos desertos da vida eu saiba passar com fé e sabedoria, que eu saiba agradecer por cada oásis e cada paraíso, que os que fizerem de mim mal juízo, não tirem minha gentileza e o meu sorriso..
Coisas que eu peço a Deus, com amor e devoção: que as pancadas da vida nunca me endureça o coração, que eu sempre trate o meu próximo com educação, que eu respeite e ame a cada ser humano como eles são. .
Todos nós sentimos as dores da vida: a dor da saudade no coração, a dor física, a dor na alma, a dor do amor e a dor da paixão, mas a dor mais doida por mim já sentida é a dor da ingratidão.
Seja gentil, a gentileza faz muito bem para vida, combate o mundo hostil e faz de você uma pessoa amável e querida.
Para a vida seguir frente com felicidade e amor, é preciso ter um coração perdoador, deixar o fardo de mágoa e de dor, colocar em prática a oração do PAI NOSSO que o Senhor Jesus Cristo nos ensinou.
Que o meu coração seja cheio de bondade, e minha vida felicidade, que minha presença espante a maldade e minha ausência provoque a saudade, que meu olhar inspire os amores e minhas mãos te ofereçam flores.
Na bondade seja ativo, dê valor a vida ao vivo, seja feliz agora, não jogue fora o amor e a felicidade; para amanhã não viver morto pela dor de uma saudade.
A nossa vida é cheia de escolhas; tem árvore que te da frutos,tem árvore que te dá só folhas.tem pessoa que te dá sensação de carinho, outra te dá sensação dolorosa, umas te dão espinhos, outras te oferecem as rosas.
Boa tarde pra você,boa tarde pra mim e boa tarde para a vida. Boa tarde para o jardim , boa tarde para as flores, boa tarde minhas queridas e boa tarde meus amores. A flor representa o amor, a beleza e a sensibilidade de nosso Deus criador, tentando sensibilizar a humanidade.
Uma das melhores coisas da vida é recitar uma poesia para uma pessoa querida. Depois de trabalhar o dia inteiro,você vai descansar e repousar a cabeça no carinho do seu travesseiro, é Deus que te fará adormecer, porque é por ele que vivemos e através dele que movemos. Deus é a razão do nosso ser, quando estiveres pegando no sono, você não vai me ver, mas eu vou chegar devagarinho, acariciar seu rostinho e beijar você.
Deus nos deu a vida e o dom de viver, deu a emoção, trabalho, lazer e o prazer, deu a razão para tudo esclarecer: minha razão anda muito ocupada ajudando o meu coração entender o porquê, que meus olhos andam brilhando mais quando te vê.
A vida é uma canção,viver é uma paixão, olhe pra frente pra acertar a direção, olhe para trás pra lembrar da gratidão a quem te deu a mão.
Se eu pensasse mais no valor da vida tão curta e no amor de cada dia, eu te acordaria sempre apaixonado, com meus versos rimados em formas de poesias, não perderia um arrebol e te levaria de mãos dada para vermos cada nascer do sol.
Vou falar em versos e prosas que a vida não é um mar de rosas, mas pode ser um jardim, pode ser cheia de amor pra você e pra mim, com muitas roseiras no caminho, mas para colher a flor é preciso lidar com o espinho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp