Poemas Realidade da Vida
Sobre a vida não tenho muito o que falar, só tenho a dizer que ela continua, por mais que você caia e por mais que seu coração esteja despedaçado e você sinta falta de pessoas insubstituíveis, ela continua e nem te dá tempo de respirar entre um tombo ou outro.
Isso é uma fase, eu vou superar, eu vou resistir. Tem momentos na vida onde as coisas não dão certo e eu estou passando por esse momento mas, pode ter certeza de que isso tudo vai passar, as coisas vão começar a se ajeitar com o tempo. Eu vou encontrar forças para superar tudo isso… E sem perceber, essa fase já vai ter passado, eu vou ter fé e tentar seguir em frente.
A vida é feita de historias, e em uma dessas historias, no caminho a escolher, eis de encontrar a felicidade que vai habitar o seu coração, que vai esquentar a tua alma, fazendo com que sua esperança seja renovada a cada amanhã.
Não se precipite em dar palpites sobre o que alguém é ou deixa de ser, a vida nos dá caminhos diferentes, uns fazem seu caminho por escolha e outros pela falta dela. Estenda a mão a quem quer ser ajudado.
Só dê explicações para pessoas relevantes na sua vida. Pessoas irrelevantes não merecem citações e nem acabar com seus lindos sonhos a noite. Aprenda a excluir do seu ambiente tudo que atrasa a sua vida.
Cada emoção vivida é uma grande oblação de vida, um respiro, um suspiro, um vento nas costas, e a gente aprende, e sempre cresce, sempre sente!
Se em vida no sono caímos no fundo dos sonhos, o que será dos sonhos quando cairmos um dia num profundo sono? acho que certos sonhos empenham uma vida após a morte.
Muitos foram reconhecidos pós a morte, espero ser reconhecido em vida, pois não quero a glória que a morte trouxe aos outros.
Viver é uma arte que cada um precisa fazer da melhor maneira possível. A vida a cada dia que passa torna-se mais dura, as pessoas não olham mais para os seus semelhantes como antes, está faltando amor. A poesia procura trazer esse sentimento de volta aos corações das pessoas através de lindos textos que tem como intenção primária emocionar, para depois trazê-la a uma reflexão mais interna e profunda. Esse fim é para buscar alguém de verdade e cheio de emoção que se encontra escondido dentro de cada um, que por muitas das vezes não se revela por medo. Diante de um mundo frio e cruel, prefere o anonimato de um coração amoroso e saudoso de um tempo em que a maldade e a ganância não eram tão presentes na vida da humanidade.
Antes de julgar alguém, olhe para dentro de você. Reflita sobre sua vida, seu comportamento, suas atitudes...
Não podemos deixar o senso de justiça se desvair do coração humano, pois, do contrário a vida se tornará um caos e tudo se perderá.
Quando de fato nos entregamos a Deus, Ele transforma a nossa vida em um testemunho, os nossos problemas em uma mensagem, e a nossa pobreza espiritual em um ministério.
Deseja as respostas para as indagações da vida?
Ore, peça a Deus sabedoria, leia a bíblia sagrada e deixe o Espírito Santo ensinar!
Aos Seus seguidores Jesus não dá nenhuma esperança de glória ou riquezas terrestres ou de uma vida livre de tentações, mas mostra-lhes o privilégio de trilhar com o Senhor o caminho da abnegação e suportar calúnias do mundo que não os conhece.
O mal que desejamos aos outros retorna para nós próprios. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a mancha, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos.
