Poemas Realidade da Vida
"Ao cultivarmos uma vida emocional saudável e inteligente, aprendendo a ser menos reativos e impulsivos, onde encontramos a verdadeira paz e equilíbrio interior."
Houve mil coisas que eu não escolhi. Chegaram de repente, sem aviso, e transformaram a minha vida para sempre. Coisas boas e ruins, que eu nunca procurei, mas que me encontraram, mudando o rumo dos meus dias. Foram caminhos que perdi, uma vida que não esperava viver. Mas, se não pude escolher o que veio, eu escolhi como enfrentá-lo. Escolhi sonhos para colorir meus dias, esperança para sustentar minha alma e coragem para desafiar o inevitável. Porque viver é isso: não controlar o que chega, mas decidir como permanecer de pé.
A sabedoria não é privilégio do tempo, mas da clareza com que enxergamos a vida, e da coragem com que enfrentamos as suas adversidades
"O SABER É MARAVILHOSO: Positivo; qualquer minuto da vida que nós dedicamos em adquirir conhecimento (de preferência formal -nivel superior) é maravilhoso. Quanto mais conhecimento, mais nos livramos de fraudes que há em todo nível de conhecimento humano, sem exceção. Tomar decisões INTELIGENTES depende do conhecimento que possuímos. O conhecimento é infinito, absorve-lo depende do nosso esforço. Outra forma de adquirir conhecimento é a leitura. Ruy Barbosa, sinônimo de sabedoria, leu 36.000 livros. Fica aqui, a minha reflexão.
Meus sentimentos são uma bosta, meu corpo tbm. Tudo em mim é uma bosta. E minha vida é má. Fico com saudades da minha família. E a pessoa que amo nunca demonstra quem me ama. Eu tenho medo de que eu ame uma pessoa que não existe.....
A vida é um paradoxo sublime: quanto mais a tentamos compreender, mais ela nos surpreende com sua misteriosa simplicidade.
“Quando você conseguir vencer na vida e atingir os seus objetivos, muitos que ficaram pelo caminho por incompetência ou inveja, irão te atacar e te difamar, mas a verdade sempre prevalecerá.”
Uma vida cheia de desvios, atalhos errados e paradas fora da rota, sempre atrasará sua chegada no destino, causando pranto, dor e ranger de dentes.
Marco Dias
"É preciso ser sábio e inteligente para enfrentar as turbulências da vida e encontrar soluções para concretizar sonhos e desejos ".
Se Deus não for o primeiro na sua vida, será em vão .
E por mais que batalhar não terá crescimento e nem evolução.
"A verdade mais impactante pra sua vida é: CARIDADE é dar ao próximo tudo o que tens sem que nada te faltes".
Sua vida está do jeito que está porque você tem desperdiçado tempo demais ouvindo o que você pensa sobre si mesmo, ou ainda pior, ouvindo o que os outros dizem sobre você! A única voz que importa, diz que você é imagem e semelhança dEle.
"Cada atendimento é uma chance que você tem de fidelizar um cliente para o resto da vida. Não desperdice a oportunidade."
A vida vai virando rotina, até quando você perceber que deixou de cuidar de você pra agradar pessoas que no final foram ingratas.
Mas, a partir de agora, coloquevocê em primeiro lugar e verás onde realmente estava a felicidade.
Os quatro elementos ganham vida em você: o fogo que aquece, a água que acalma, a terra que sustenta e o ar que liberta.
A pessoa mais paradoxal que já encontrei na vida estava na área de vendas, falava mal de outras pessoas, e isso simplesmente não me fazia sentido. Enquanto tentava vender, ela estava se "desvendendo", e acredito que ainda não desvendou esse segredo.
