Poemas Realidade da Vida
O marasmo é a tola burocracia. A vida é leve e simples. Permitir-se ao vento da sacada do quarto pode ser melhor do que frustrar-se pela maresia do cruzeiro que ainda não aconteceu!
Desconfio que a vida é uma jornada de descobertas, repleta de altos e baixos. Aprendi que não podemos controlar as ações dos outros, mas podemos escolher como reagir a elas.
A vida é imprevisível, repleta de surpresas e reviravoltas que nos fazem questionar nossos caminhos.
O grande problema, desde os primórdios, onde nasce o Estado, é pensar que este tem vida, e que a vida dele é mais importante que a Vida, por si só, da Terra. E o grande dilema é a pergunte de que se ele é um só, ou não.
Se a vida é feita de escolhas, eu escolhi a ser feliz! às lágrimas podem até cair, mas o meu sorriso sempre voltará a brilhar.
Lembre-se que o mundo não para de girar por causa de você. Então aproveite cada momento de sua vida com as pessoas que você ama. Viaje mais do que você faz hoje. Explore novos lugares. Conheça novas culturas.
Aprenda a conversar com todos os tipos de pessoas.
Na vida existem mais coisas boas para desfrutarmos, do que coisas ruins, mas, por tendência natural nos prendemos nas pequenas coisas ruins, com objetivo de eliminar da nossa vida e enquanto isso esquecemos de usufruir das tantas coisas boas que temos.
Você nunca terá dinheiro suficiente se passar a vida inteira tentando gastar menos do que ganha. Em vez disso, busque ganhar mais do que gasta.
Quando você pensa que já viu de tudo, a vida te dá um tapa na cara e você tem que rever todos os seus conceitos. Sossego pra quê?
Dependa de você, ame muito e não espere nada. A vida podia ser bem melhor, mas ter os pés no chão é mais seguro.
A unidade de medida de vida chama-se entusiasmo. Se a vida não lhe causa mais espanto, se a beleza do amanhecer e a de um pôr do sol não te comove, se você é incapaz de se emocionar com o milagre da vida que se manifesta perante os seus olhos a todo instante, no desabrochar de uma flor, no canto dos pássaro, na chuva molhando a terra, na pureza de um sorriso de criança, sinto informar-lhe, você já morreu e não sabe disso.
É loucura esperar sem nenhuma mudança de comportamento que um novo ano nos traga o que uma vida toda não foi capaz.
Abrem-se as portas de março e mais uma vez a vidanos mostra o caminho do recomeço, a dádiva de novas possibilidades.
“Verdade, cada vez estamos mais solitários. A medida que priorizamos a vida vazia das telas nas redes sociais, mais nos afastamos da realidade que é a vida real, da família e de amigos. O tempo passa e se a preferência for a vida vazia, sinto muito, você poderá perder, além de um tempo precioso, a oportunidade de estar com alguém que de repente não vai mais estar neste plano. Faça sempre a escolha certa pois cada vez mais há deprimidas no mundo.”
#bysissym
