Poemas Realidade da Vida
Eu aqui sofrendo, te amando, sentindo sua falta. E você tá por aí, seguindo sua vida, nem aí pra mim. Tenho que tomar vergonha na cara e te esquecer de vez!
A vida é muito mais feliz, leve e completa quando escolhemos nos cercar de pessoas simples, sem frescura, porque aprendemos a focar no que realmente importa e deixamos de lado interesses egoístas, que podem até nos trazer algum prestígio temporário, mas nunca uma felicidade verdadeira, pois o que importa não é o destino, mas quem está ao nosso lado ao longo da caminhada.
"Há um papel que nos cabe preencher na vida dos nossos filhos, e que vai além da provisão de bens materiais ou imateriais como amor e carinho, senão o exemplo do espelho em que refletimos quem somos, de cuja essência haverá de inspirar em grande parte quem serão eles."
Brilhem como a luz de um farol,mesmo nos dias sem sol.Que você seja luz na vida daqueles que se encontram no escuro.
"Devemos tomar cuidado com as desilusões da vida, pois mergulhar em águas profundas corre-se o risco de não retornarmos a superfície."
Viver na expectativa de fazer fortuna e ser um vencedor, não é vida. Viver com a intenção de ser feliz e amar a todos, é descobrir o segredo da existência.
Ninguém vai embora da vida do outro subitamente, sempre se vai aos poucos, quase que imperceptível, e quando menos se espera, apenas um vulto aparece longe aos olhos.
Guarde na mente oque importa para o mundo, já oque importa para a vida, guarde no coração.
Guarde na mente o conhecimento do mundo, guarde no coração a felicidade da vida, pois a mente esquece, o coração guarda com carinho.
porque ao menos um instante as pessoas não nós compreende, não tenta entender nossa real vida interior, o que vemos são pessoas que tem um coração ruim ,julga sem ao menos conhecer, porque! Condenar e fácil, absolver e difícil, vivemos em tempo que as pessoas , perdem o sentimento,e dão espaço ao ódio, sabemos muito bem,que só o amor constrói, e o ódio destrói, cabe a cada um de nós escolher o caminho a seguir.
Aquele que foge do tédio da introspecção, tende a torna-se refém das distrações, passando a vida sem encontrar a si mesmo. Aquele que tenta preencher o próprio vazio com prazeres efêmeros, condena a alma à um ciclo vicioso de infelicidade e euforia momentânea.
A luta de classe na busca de novos direitos é infinita; enquanto houver vida haverá busca, posto que a insatisfação e o inconformismo humanos são traços marcantes da humanidade, cujas paixões se eternizam, cessando tão somente para aqueles que se postam em decúbito dorsal no ataúde hermeticamente selado da eternidade, muito embora, se foi ícone no plano terrestre, seus pensamentos continuarão a reverberar para os rincões do mundo.
A mídia espalha negatividade através de reportagens para que entre na sua: casa, vida, pensamento... Tudo para preencher o tempo de transmissão e intercalar os comerciais que é o grande objetivo. Do quê adianta saber de tudo que eles querem que você saiba e não fazer nada para mudar a situação? Seríamos uma espécie de testemunhas, ou cúmplices da falta de Humanidade? Haveria algo há ser feito para mudar o panorâmica?
sabe de uma coisa? ninguém tá perdido na vida.
é só ter paciência e esperar o momento certo. pois uma hora a pessoa especial chega... falo sobre a nossa chama gêmea. acredite! na vida há um tempo pra tudo. sendo assim, sorria, seja gentil e trate todos bem, só não vale se jogar, se não quiseres ser ferida, se valorize-se, ninguém melhor que você mesma pra isso. simplesmente, tenha fé, creia no que Jesus está preparando para ti.
Então, a vida acaba por se resumir em um nó: daqueles que a gente não desata porque, dele, depende a nossa existência... mas, também, que não se pode deixar de tentar afrouxar, volta e meia, porque, do contrário, o existir é impossível.
A vida! A vida não têm cura.
De viver, de viver morre-se um dia. Que eu morra então de vida aguda. Enfartada de amor num delírio de alegria.
