Poemas Realidade da Vida
Na vida, nada é fácil, nada vem de graça, nada é como imaginamos. Mas se não lutarmos pelo que realmente queremos, o que não é fácil, se torna impossível.
Existem pessoas cujas vidas são meras existências, dai o desejo de cuidar da vida alheia, criaturas, ao invés de falar, prestar atenção na vida das outras pessoas, usem esses esforços para tornar suas próprias vidas mais interessantes.
Da tristeza a felicidade, da ignorância o respeito, do erro o acerto, da perda o recomeço, da vida eu reconheço é que vale a pena viver.
Quando há em nossa vida o problema bem complexo, sem a luz no fim do túnel, a esperança fica escassa. Jamais se larga a decisão de sanar esse dilema. Com paciência de Jó, do conforto vai-se à caça, e nos ombros do otimismo, nos apoiamos e dizemos: “Podia ser muito pior”.
Tudo que estou colocando pra minha vida, parece-me ser essencial pra ser feliz, por enquanto. Sobre tudo que eu sentia exageradamente, agora só há uma faísca por segurança, mas sei que uma faísca pode causar uma grande explosão.
A vida é como um espelho, reflete exatamente aquilo que é posto diante dela.. Por isso pense bem no que você faz hoje por que o reflexo disso, vem amanhã!
Às vezes me encontro em uma melancolia sublime...como a vida é efêmera...como às vezes a gente demora pra enxergar isso...enxergar como ela é...como ela funciona...ai quando enxergamos vem aquela sensação ruim de ter perdido aquele precioso tempo...agonia de ter tido, por tanto tempo, aquela cabecinha medíocre...fechada...sensação de ter usado uma viseira que me permitia enxergar somente o que estava a minha frente...nada além disso...sensação ruim essa...causa uma dor contundente...mas ao mesmo tempo, me trás conforto...conforto de possuir, agora, uma visão que retrata a realidade...visão mais ampla...mais próxima da veras...isso, de certa forma, trás alívio ao meu coração...trás o aconchego do qual sempre precisei...trás a paz com que sempre sonhei...
É, a vida nem sempre é silenciosa mesmo.... tudo às vezes parece vendaval. Abre a janela, olha lá pra fora; escuta o temporal, agarra o que te dá leveza e corre pra chuva. Fuja dos trovões, aconchegue-se; mas molhe-se, mergulhe, respingue, contempla o reflexo na água. O mundo é bem mais bonito neste espelho, porque é de lá que a gente consegue enxergar a beleza de todas as coisas; a sensibilidade que reflete levemente o coração.
A minha vida é um livro que todo mundo gosta de ler, cuidado que vc poderá ler momentos de terror, mas saiba que no ultimo capitulo tem um final feliz...
E se um dia você para de gosta de mim?
-Não se preocupe e a vida nos dano uma nova chance de recomeça tudo aquilo que não vivemos, diminuindo todos nossos erros. E para mim uma nova oportunidade de relembra todos os momentos de como comecei a gosta de você!
A vida é feita de escolhas. Você sempre soube disso. Não dá para querer as coisas pela metade, apenas pelo lado bom. Assuma os dois lados da trajetória que resolveu seguir. Não vou lhe emprestar meu lenço para secar suas lágrimas débeis. Já estou em outra direção, com outros alguém para cuidar e doar meu afeto.
Eu fiz da nossa história a razão da minha vida. Fechei portas, abri estradas, plantei árvores, arranquei espinhos... Corri, sangrei, sorri. Fiz tudo e de tudo um pouco me transformei para agradar seus desejos sempre tão intensos. Não me arrependo de nada.
Embora, minha vida não esteja da forma que eu gostaria, sinto falta de tantas coisas, há tantas coisas a serem resolvidas, sou uma pessoa muito feliz e agradecida porque me sinto amada e admirada por muitas pessoas. Amigos, familiares, colegas de trabalho e alunos. Não tenho inimigos, pode até ser que algumas pessoas não gostem de mim, mas olho a minha volta e vejo tanta coisa boa, tanto sentimento bom e verdadeiro, que o resto se torna irrelevante. Sei que todos torcem muito por mim e quero agradecer a quem sente em bando de coisa boa ao meu respeito! Vcs me fazem mais feliz! Só me falta alguém pra dançar comigo o resto da vida, mas uma hora aparece, né? Quando eu menos esperar, alguém que queira aturar uma professora doida, mas cheia de vontade de amar novamente e definitivamente, aparece!
A vida é curta demais para perdermos tempo com: mas, se, não sei, tenho dúvidas...Bora curtir e criar oportunidades! "Eu só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder!"
O que eu quero da vida hoje em dia? Que permaneçam ao meu lado pessoas leves, que saibam aproveitar os bons momentos, que saibam se proporcionar grandes momentos apesar de tudo. Pessoas alegres, otimistas, felizes! Que mesmo sozinhas não sejam solitárias e que carreguem em seus corações uma enorme vontade de ser feliz! Pessoas que conduzam os seus problemas e jamais sejam conduzidas por eles. Pessoas dispostas a se entregar, que não tenham medo da vida e que reconheçam o bem que os bons sentimentos trazem. Pessoas que tenham os corações limpos, que tenham amigos e saibam se relacionar. Pessoas sinceras, verdadeiras e gratas. Pessoas sensíveis, gentis, carinhosas. Que sobretudo se tratem respeitosamente...Respeitar-se é o primeiro passo!
"Já passei por tantas coisas nesta minha curta vida, que hoje, não tenho mais medo. Prefiro pecar por falar o que penso e sinto, a ficar guardando somente para mim todas as minhas emoções. Sentimentos são feitos para ser demonstrados. Não consegue demonstrar? É provável que não sinta com toda intensidade que o sentimento mereça!É provável que tenha medo também...E o medo é o maior inimigo dos corações solitários! É.R.P"
