Poemas Quem Sou Eu
""Eu sou frio, sem agasalho. Já fui chuva, agora sou Sol. Sou outono, Sou vento, às vezes tempestade.Sou Clarice, Sou Neruda, Sou Quintana. Sou Che, Sou Pagu, Sou Renato, Sou Joana. Sou vinho tinto, queijo e chocolate branco. Sou serra, Sou trilha, Sou montanha." I
Eu sou capaz...é você?...se não é...tente pelo uma vez...vera que a felicidade mora bem perto...é só olhara bem dentro de você.
"Mais que um homem de letras, eu sou um homem de palavras, de todas aquelas afirmações quotidianas de amor e de amizade, de compromisso e de respeito, porque como o corpo precisa de alimento, minha alma precisa de palavras. Assim, é preciso entender que se é muito fácil me ofender falando, é igualmente impossível me amar calado"
Eu sou um mesmo embora,eu tinha mil nomes mas preciso que vocês ou você escolhe um nome para chamar-me.
Eu sou do tipo de pessoa que quando falo "EU TE AMO" é porque realmente AMO, mesmo que a gente brigue, acabe o namoro, a amizade, deixemos de nos falar, você me decepcione ou você vá morar em outro País, o amor vai sempre continuar, é um sentimento eterno. O exemplo disso é o amor que sentimos por nossos pais, irmãos, filhos, ele nunca acaba, mesmo que haja inúmeras discussões, desafetos, intrigas, é um sentimento sem fim e as pessoas ainda não perceberam isso e as que perceberam estão passando do limite, vulgarizando total esse sentimento que pra mim é único e desencadeia todos os outros.
Quanto mais eu aprendo...sei que nada sei...mas eu sou o que sei...apesar de enxergar com clareza as coisas...me recuso a acreditar nos fatos...fatos esses que me levam a questionar...o que não se questiona..."A forma de pensar de cada um"
Eu sou aquela pessoa que diz pra todo mundo ter fé, ser forte e acreditar. Mas olha pra mim, eu estou um caco.
Eu sou daquelas pessoas inseguras que volta pra ver se fechou a torneira, se a porta está trancada, se o fogão está desligado. Eu sempre fui assim, sempre precisei reafirmar minhas certezas,sou assim com a vida também é meu karma , meu defeito.
"Eu sou uma pessoa confusa,eu me confundo com as coisas,eu me confundo com a vida eu me confundo comigo mesmo e meus próprios pensamentos."
Já me senti culpado por existir e ser quem eu sou. Quem não? Transformei minhas nostalgias em refúgios. Já senti culpado por não existir e ser quem não sou, hoje vivo. Um ambulante de ideias.
Quando acho que poderia estar aprendendo quem eu sou, começo a perceber que a única coisa que consigo descobrir é quem eu não sou. Expor, falar, gritar, chorar, amar, odiar, alegrar, dançar, viver, vegetar.. Ego inflamado? Onipotente porem negativo? Mascaras? Ou apenas um ser que ainda não conheço, ou quem sabe... Cuido dele desde quando nasci. Tenho amor e medo por quem sou.
Quando eu remexo nesse baú de lembranças, eu sou feliz novamente. Meu coração se acende em arrepios de alegria e isso é a melhor constatação de que estar vivo vale a pena, de que poder reencontrar velhos amigos, surpreender-se com amores do acaso, aventurar-se como adolescente... tudo isso é o que dar cor ao mundo, é o que justifica nossa natureza pura.
O que eu sou? O modesto narrador, emissor que segue os teus triunfos; Um Bailarino que se curva sobre os teus passos, do seu movimento, de tua graciosidade e suavidade; Uma fênix de pó e cinzas
Eu sou realmente um mistério, para aqueles que não me conhecem , e meu coração é como as estações, certa hora,floresce rosas,outras as folhas caem, e após vem tempestade, depois sol à seca.
E hoje eu sou um apaixonado, mas ontem em me agarrava na dor e no medo de perder minha fé de encontrar a felicidade;
E nunca deixei de acreditar no que poderia me acontecer de melhor para que eu possa voltar a viver;
