Poemas que Rima com o Mundo

Cerca de 58179 poemas que Rima com o Mundo

Existe neste mundo uma grande casta de espíritos guerreiros. Estes vem de longas batalhas, se ferindo e se curando para a luta seguinte. O verdadeiro guerreiro sabe que tem uma guerra para lutar, e mesmo que seja inglória, ele enfrentará até o último momento,muitas vezes tendo que recuar para se fortalecer, mas para ele é apenas uma pausa para curar suas feridas que doem e sangram.; como guerreiro ele voltará para a linha de frente.
Você é certamente um desses guerreiros que neste momento sentou-se num canto para curar suas feridas. Sabe que seu oponente é muito mais forte e que suas armas não serão suficientes, mas mesmo assim não desiste. Você não se rende e certamente irá até o fim independente de que fim seja esse.
Então, de guerreiro para guerreiro, recue e se cure, perde-se uma batalha para não perder a guerra.
É assim que somos, é assim que vivemos, lutando e sofrendo, mas lutando, nunca nos sentaremos na estrada em sinal de desistência.
Não aceite as alternativas de rendiçao ou morte, ambas tem o mesmo significado.
Crie a terceira; pegue as rédeas de seu cavalo e afaste-se desta batalha perdida, fortaleça-se e volte pra vencer. Nunca será humilhante recuar pra poder voltar, é sábio e inteligente.
Quando retornar ao campo de batalha, tenha fé em sua força interior, Deus não nos dá um desafio que não possamos superar.
É preciso acreditar que somos capazes e tudo é possivel quando acreditamos nessa Força interior.
Lute para libertar esse sol que brilha em sua alma e que por agora se encobriu de densas nuvens cinzentas. Tenha certeza; ele está lá.
Somos Fortes e Bravos Guerreiros. À luta!

Inserida por Cipolli

Putz!
Tem muita gente ignorante nesse mundo.
Muitas vezes é gente que a gente não espera.
Mente fechada, por mais "INOVADORA" que seja.
Na boa, o que falta é as pessoas entenderem que nem sempre o que escrevemos ou falando é pra ela.
Você não é o centro.
Deixem se expressar do jeito que quiser.

"O que importa é se sentir bem, o que importa é fazer o bem."

Inserida por gedersk8

Olhar para trás e ver que o quê ficou vale a pena e que se tem para onde voltar!
O mundo, as pessoas erradas a quem nos ligamos nessa vida, tudo puxa para baixo e quem está errado sempre tem uma desculpa para as merdas que faz. Agora, as pessoas certas irão saber admirar suas qualidades e entender seus defeitos, os certos não se abalam frente às suas possibilidades.
Ter a companhia da pessoa certa, mesmo que o mundo tenha dado tantas voltas que tenha jogado cada um em um canto diferente, é a melhor coisa na vida.
Ouvir sempre o quanto você é capaz e a importância de não deixar que as "erradas" mudem seus planos, abalem sua fé em você mesmo e no seu potencial é maravilhoso, é o que me dá forças para enfrentar o monstro que tenta me enfraquecer todos os dias.
Eu tenho a pessoa certa, o melhor amigo, o que sabe quando meu oi tá diferente, o que me conhece tão bem e o com quem eu sempre fui eu mesma e nunca, nem por um momento, tive vergonha disso. O que puxa a orelha, o que fala besteira, o que sempre esteve ao meu lado, mesmo tão distante. O que quando me perdi me achou, o que quando some faz falta e que quando etá perto completa. Aquele com quem eu posso ficar em silencio, sair sem me despedir, sumir por um tempo...
que nunca vai achar estranho nada disso, o de quem eu sinto tanta falta e a quem eu quero tanto abraçar, aquele com quem ainda faço planos, o que me convida para viajar, aquele que tem a minha lista de lugares a visitar antes de partir.
O que eu queria e quero em cada momento importante da minha vida, ao meu lado. E o mais importante...
o que sempre me diz que só será completo se eu estiver lá também.

Inserida por maryann

O importa não é você ter ido embora, ter construído um mundo lá fora ..
Lamento você ter sofrido, mais tudo na vida tem uma razão ..
Sempre estive aqui a sua espera ..
E você voltou, com o coração cheiro de sofrimento e lembranças..
Agora só quero que você olhe pra frente, e principalmente pro lado e me veja..
Quero mais que tudo ti fazer feliz ..
Mais você tem que aceitar não só que ti amo mais também se entregar a esse sentimento ..
o AMOR só si faz na união de duas vida ...

Inserida por max091194

Aonde está aquele mundo que ainda não descobri
dentro de cada uma delas:
Juliana, Franciele ou Rafaela?
Aonde está aquele sorriso que ainda não vi
Camila, Leticia ou Gabriela?
Aonde está aquele abraço que ainda não senti
Entre tantas quem é ela?
Bruna, Luiza ou Daniela?

Inserida por marcuspatrick

Lembranças perfeitas I

O seu mundo não se move mais pelas lembranças?
Estão por que, se sentir assim todo o tempo?
E tenta corromper com esse sentimento de angústia.
Mas não consegue!
É mais forte que você.
Vai ao mar? Estou lá
Vai à montanha? Também estou lá
Vai à beira do rio? Sentes falta de mim.
Deita-se na cama e pela janela vês as estrelas?
Eu sou uma delas.
Atravessou o oceano para sentir a mesma coisa de antes?
Errou. Nada é igual.
O cheiro é diferente
O diálogo é diferente
A música é diferente
E então, a poesia? Bem diferente.
É débil demais, não é?
São muitas as tentativas do esquecimento,
Mas você não consegue me esquecer.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Um ser opaco

Em meio à multidão, me sinto solitário
penso viver em um mundo imaginário,
aonde meus sonhos se tornem realidade,
aonde essa dor não seja de verdade,

Pode parecer drama, aos olhos de quem ta de fora,
mas um dia eu vou sumir, um dia eu vou embora,
as lágrimas já não medem esse sofrimento,
os medos já esmagaram meus pensamentos.

Por muito tempo eu escondi o que sentia,
mas em silêncio eu peço socorro todo dia,
me sinto opaco, um peso insignificante,
sempre que acordo, penso, não quero ir adiante.

Sempre que posso, disfarço com um sorriso,
mas preferia esta vivendo no "paraíso",
eu queria criar um escudo, dizer que sou forte,
mas a única solução que achei foi a morte.

Inserida por bruninhopsj

Saudade dela,
De seu café,
Seu livro vermelho de cheiro de sangue que perfumava o mundo...

Inserida por 1andreluz

Neste mundo em que sobrevivemos, somos vítimas das pessoas que falam bem e das que escrevem melhor ainda.



Frase dedicada à RUBENS ALVES.


http://pensador.uol.com.br/autor/rubem_alves/

Inserida por AntonioRobertoCS

Há tempos que o bem
Não vence aqui
E temo o que ainda está por vir
Mundo louco
Só desamor, rancor e dor...

Pai nosso que estais no céus...

Inserida por poetavulgomini

A imaginação une o mundo
em um lugar que podemos alcançar.
A limitação pessoa não existe nesse lugar,
nossas limitações são quebradas junto
com os sonhos que conseguimos levantar.

Inserida por gakushu

O MUNDO ESTA NO FIM!

ME AJUDEM!
Deus fez o mundo em seis dias, descansou no sétimo e não pediu empréstimo na CAIXA ECONOMICA FEDERAL.
Jesus o Cristo, era carpinteiro, quando não tinha uma graninha, multiplicava aqui, depois ali, mas não pedia a ninguém.
Agora chega um Pastor que não tem profissão, nem emprego, usa gravata e só aceita acima de dez %.
Ou ele é muito esperto ou sou um idiota.
Sou um idiota!

OBS. Isso não é uma obra de ficção, aconteceu hoje 14 de janeiro, levando minha Mãe á Igreja.

Inserida por ProfGlaucoMarques

UM SONHO!
Todo mundo sonhando com o futuro...
O sonho nada mais é que a equação de seus atos, multiplicados por suas amizades...
Não existe futuro, existe flash back do seu presente...
Por isso, não me culpe pelo meu sucesso...
Se culpe pelo seu fracasso...
Meu nome é Glauco Marques
Minha vida é no Rio, não.
No Rock in Rio...

"O verdadeiro amigo não e aquele que nos alegra com mentiras, mas que
nos 'ofende' com as verdades."

Inserida por ProfGlaucoMarques

Eu te dei o meu coração, eu abri meu mundo pra você, eu te fiz sorrir, eu te fiz brincar, eu te abracei, eu te amei e segurei na sua mão.

Eu te olhei como se você fosse o meu tudo, a coisa mais sagrada que tive nas minhas mãos, eu te fiz do meu amor a minha vida a minha mais nobre paixão.

Você é o meu "pra todo o sempre", foram 7 anos de amor, fidelidade, paixão, afinal você foi e sempre será a verdadeira dona do meu coração.

Estou fazendo essa ligação para te falar que eu te amo e não há nada nesse mundo que faça isso mudar mas hoje eu abro mão, não do meu amor por você mas de você então.

Viva minha garota, meu pedacinho do céu, seja feliz, voe por esse mundo todo, sorria sempre com o seu mais doce sorriso, grite, brinque, dance, se divirta e seja sempre essa mulher maravilhosa que eu aprendi a amar e nunca vou esquecer, por isso nunca deixe de ser você. Desejo o melhor do mundo, te desejo tudo.

Guarde todo o nosso amor, todos os nossos sorrisos, todos os nossos momentos, tudo que amamos e vivemos.

Eu te amei por mil anos, Eu te amarei por mais mil anos.

E não importa o que acontecer a lua sempre vai perder pra você.

Feliz aniversário, Nunca esqueça o quanto eu amo você
Adeus.

Inserida por PABLOBRASIL

Não pertence ao meu mundo
Não posso dessa maneira te enfrentar
Em fração de segundo
Surge e começo a observar
Onde chego a uma conclusão
que viver
Já é Sonhar!

Inserida por luanmelo

Se você se jogar pro mundo ou ficar em casa parada
o resultado será o mesmo.
eu não me importo em ter uma passagem por aqui de 90 anos
eu prefiro viver 30 bem vividos e que deixe um ensinamento que a vida é pra viver intensamente.

Inserida por PABLOBRASIL

Meus 13 conselhos para o MUNDO.

1 - Não minta, mesmo que machuque alguém seja sempre verdadeiro.

2 - Tenha honra, na vida conseguem tirar quase tudo de nos inclusive quem amamos mas nunca a nossa honra, por isso seja sempre uma pessoa honrada.

3 - Abrace mais, você não desgasta a cada abraço que da, por isso abrace as pessoas e principalmente as que ama abrace forte.

4 - Não viva no passado, ele só irá te trazer lembranças que você não pode mudar e as vezes até magoas para te perturbar.

5 - Não viva no futuro, não perca seu presente planejando viver no futuro porque quando o futuro chegar você vai estar vivendo no próximo futuro e assim nunca viverá o seu presente.

6 - Nunca deixe que ninguém te humilhe não é por ser mais rico, inteligente, bonito ou qualquer coisa que alguém pode te humilhar o sol brilha pra todos inclusive para você.

7 - O único jeito de vencer o medo é enfrentando o de frente, não exite em vencer seus medos sem eles você será uma pessoa melhor.

8 - Não importe o que a ciência ou a ignorância humana fale, nunca tire Deus da sua vida até mesmo quando duvidar do mundo e de tudo lembre que ele existe.

9 - Faça a diferença, mesmo que o mundo todo esteja numa constante vida automática, faça a diferença. Faça coisas inesperadas, coisas bonitas, transforme o mundo a sua volta.

10 - Ame seus pais, irmãos, filhos e amigos de verdade, porque a perda deles é uma dor que não tem cura, por isso aproveite cada momento que puder com ele.

11 - Pelo menos uma vez na vida permita fazer uma loucura, as vezes na loucura você consegue encontrar alguma explicação sobre você;

12 - Não seja preconceituoso talvez o certo não seja certo e nem o errado, errado, isso depende da posição que você olha e aonde realmente você esta.

13 - E ame, o AMOR é o segredo, é a chave, e a razão o amor traduzindo é tudo. Por isso apenas AME.

Inserida por PABLOBRASIL

Quando você veio, não sabia oque fazer.
Se sorria, se chorava, ou gritava pra todo mundo ver.
Quando acordei na quele dia,senti uma energia,sem explicação.
Era mais um anjo na terra, agora batendo um coração.

Inserida por YuriMedeiros

Desejo ter asas como os pássaros...
Voar alto...
Olhar o mundo com seus olhos de liberdade...
Pois lá de cima, tudo parece tão pequeno!

Inserida por Waceila

Decepcionado por existir onde estou
Mas, conformado e sendo quem eu sou
Adapto-me a um mundo repleto de desconhecidos
Alguns tentam encontrar-se, outros estão perdidos.

Procurar, investigar e falar
Porém, poucos para conversar
Não é assim que tem que ser
Poucos ou ninguém para compreender.

Um completo extraterrestre
Vivendo longe do planeta que habita
E sendo seu próprio mestre.

Esta é a vida de um ser complexo
Aparentemente fácil a todos que lhe veem
Entretanto, com algo desconhecido em anexo.

Inserida por LaercioMonteiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp