Poemas que Rima com o Mundo

Cerca de 58579 poemas que Rima com o Mundo

Você é especial

Se eu fosse líder deste país,hoje seria feriado nacional,pois no mundo nem sempre nasci uma pessoa especial como você.
Amor saiba que os anos podem passar e as marcas ficam no coração.
Assim eu declaro que só por você tenho coragem nos momentos chocante e difíceis,sou luz nos momentos de desanimo,sou seu presente nos momentos emocional.
Ser estrela para coração de alguem é um desafio,você é uma estrela para mim.
Feliz aniversário

"Eu não vim a este mundo para competir com ninguém"
E não mesmo. Vim a este mundo para competir comigo mesma, dia após dia.
Todos os dias acordo, olho no espelho e digo: "Então mulher de Deus, "bora" ser melhor que ontem? "Bora" superar a si mesma mais uma vez? "Bora" dar o seu melhor?
E automaticamente a resposta é sim.
Estou vivendo para superar a mim mesma, enfrentando as dificuldades, construindo pontes ao invés de muros, plantando flores, distribuindo sempre o que há de bom em mim.
Mas não pense que é fácil, pois não é. Só que para conseguir tudo isso, todos os dias, eu me preencho unicamente de Deus e de mais nada.
E para ser preenchida do Pai eu só preciso ter fé e crer que tudo na minha vida é com permissão dEle. ©J.Dhany

Navegando em Meio ao Caos

Por trás de telas vazias
Um mundo que me assombra
Eu vejo mentes tão frias
Por entre corpos sem nome
Então eu tento esconder
Meu medo entre os escombros
Do que se diz poesia
Contraste ao peso nos ombros

Por meio a mares bravios
Do que se diz imperfeito
Encontro um barco tranquilho
Em meio ao caos do meu peito
Então eu me reconheço
Ancorado ao meu mundo
Eu busco fugas falidas
Encontro a paz momentânea.

Enquanto todo mundo quer mais
Meu coração deseja um pouco menos
Menos astúcia, menos desconfiança
e um pouco menos angústia
Meu coração de criança
deseja que não houvesse
este excesso de falsas promessas
Proferidas por tantas mãos
unidas em prece
Eu queria que no mundo houvesse
Menos dor, menos rancor e falsidade
Procedente deste excedente de má vontade
Queria viver, enquanto há vida
Uma vida que fosse, ao menos levemente
uma vida de verdade
Enquanto meu coração pede menos
Os meus olhos pedem mais
Mais abelhas entre as flores
Mais aviões no Céu
todos feitos de papel
Mais sapos a cantar na noite
Mais estrelas visíveis
No clarão da madrugada
Mais sonhos possíveis
Mais frutas nos pomares
Promessas verdadeiras
Agradecidas nos altares
Sorrisos costumeiros
e cumprimentos matinais
e poemas madrigais
e que houvesse lugar pra todos
O último e o antepenúltimo
O primeiro e o segundo
Meus olhos desejam ver
Um pouco mais de amor neste mundo.

Como dói sufocar um amor.
Sem ao mesmo ter vivido.
Vontade de gritar ao mundo.
Que és o dono do meu coração.
Sentimento cala.
Silêncio se faz.
E continuo aqui perdida em pensamentos.
A te amar.

Não quero estar só

Já não consigo colocar meus pés no chão.
Me sinto sozinha neste mundo,
Mesmo sabendo que não estou.

Não vejo mais o céu como antes.
As estrelas já nem admiro mais.
Ninguém pode me ajudar.

Sinto saudades e falta dos que estão longe.
Ao mesmo tempo não queria que isso acontecesse.
Meu anjo protetor já não está mais aqui.

Onde estão as minhas asas.
Quero voar pra bem longe agora.
Ir embora desta minha solidão.

Espero que tudo volte ao normal.
Que a tristeza suma do meu coração.
E o vazio vague lá pra longe.

Viva

Vamos viver, o mundo não para pra você então siga sua vida, não fique dependente de ninguém, se não está fácil é porque você ainda não alcançou a vitória.

Seja um tigre ou um leão, vá atrás das coisas que você deseja, o tigre vai atrás do alimento ele briga para ter aquilo que ele quer, aquilo que ele nessecita ele se machuca chega a sangrar para ter o que quer.
Também temos que ser assim, mesmo que cairmos, mesmo que cause feridas, não desista tenha garra, força, determinação, seja cauteloso e tenha muita fé que tudo dará certo...

Bruno R. S.

Amor, carinho, fraternidade, compaixão...ainda segue a passos curtos no mundo.
Uma roda de cerveja, apenas reúne pessoas, mas não amigos.
Amigo é aquele que usa o tempo dele com você, sem te invejar ou manipular e se sente feliz com isso, aquele que te procura para compartilhar bons momentos em sua companhia independente da programação ou o que você tem a lhe oferecer, que torce por suas realizações, se preocupa quando você não está bem e não te cobra nada em troca.
Se identifica um amigo com os olhos do coração.
Ele pode estar tão perto ou mais distante em corpo físico, pode ser aquele que você nem considera tanto, mas seu pensamento emana energias positivas à você.
Fico feliz e agradeço pelos amigos ligados por essa energia.

O mundo não compreende o significado,
Apenas repetem palavras inúteis.
Preferem se apegar aos dogmas e apagar seu pecado,
Com pensamentos tolos e fúteis!

A incompetência tira a fé de quem se esforça, e ganha o nome de azar.


O mundo é um livro, e quem fica sentado em casa lê somente uma página.

SOBRETUDO AMOR

Mundo colorido
Universo paralelo
Nobreza, leveza
Livre
Desejo lícito
Coração belo
Beleza, limpeza
Brilha simples
A luz celeste
Inspiração
Tempo qualquer
Lugar comum
Bem ação
Canção em mensagem
Boa intenção
Amor...sobretudo...Amor

Se me perguntassem o que deveria mudar no mundo primeiro, eu responderia a Verdade.
Odeio desconfiar das pessoas e nunca saber se estão realmente sendo verdadeiras comigo. Se aquela fala foi sincera, aquele beijo, aquela ajuda será que tudo foi verdade? Acredito que atrás de qualquer resposta algo se esconde e se esconde ainda mais quando parte de quem você mais ama e quer que te diga a total e completa verdade. Você pode até pensar que é neurose, ciúme ou algo ilusório, mas há quem diga que nunca pensou ser a única na vida de alguem ou se alguma situação foi contada por inteiro? Não sei como as pessoas são, mas eu pelo menos espero uma verdade absoluta sem curvas, sem deslises, sem trapassas. Falando nisso, odeio o fato de não admitir que as outras pessoas não veem a sinceridade como eu vejo ou de não pensarem como eu penso. Prefiro dar uma resposta lisa mesmo que possa machucar um coração sabendo que dias depois estará curado, do que esconder uma realidade e dar um tiro para frente. Aliás, odeio o fato de não poder mudar as pessoas em relação a isso. Se todos cultivassem a sinceridade eu te amo não seria bom dia mas a decepção permaneceria. Não se pode curar tudo de negativo no mundo, faz parte do caráter e é o que distingue os seres humanos. Esse papo de sinceridade exagerada é inexistente, o que existe é a opinião exagerada.
Por fim, se me perguntassem qual sentimento eu mais valorizo em alguem eu diria…adivinhe? Talvez te conte no dia que a confiança seja plena e a ignorância seja rasa.

Poesia Urbana

Eis eu aqui entre os carros vendo o mundo pela janelinha embaçada.
Pessoas passam por mim, vejo o lixo nas guias. A correria diária desta gente.
Vejo também olhos perdidos; Olhos perdidos como os meus...
O que será que esses olhos perdidos procuram...

Na casa do Pai


Na casa do meu pai
Eu quero ficar bem
Longe das ilusões desse mundo
Trabalhar para ser alguém

Eu cheguei nessa casa
À casa de todo o Poder
De companheiros tirei um amigo
Aquele que merecer!

Não ande com todo mundo
Você não é qualquer um
De conversa à toa muita gente
Quer te colocar em um buraco bem profundo!

Eu estou com Deus
Ele está comigo
É quem me dá o meu Valor
Jesus é Grande amigo!

Firma-te na jornada
Preste muita atenção
Caminhe na sua estrada
Com muito amor no coração

O mundo gira
As horas passam
Os dias vêm e vão
Deixando algo marcado
Por toda a nossa vida
O tempo passa...
Nós envelhecemos...
Pessoas vêm e vão
Prevalece a experiência e a saudade
Das pessoas que ficaram marcadas

COMO O SOL ...

Eu não tenho muita coisa pra dizer
Eu não tenho o mundo pra te dar
Apenas Uma canção que faça a rima

Preciso de um verso apenas pra dizer que com você tudo muda
"O amor é como o sol
Sabe como renascer"

Ouço aquele som
Lembro de voce
Mas não tem nada não
Só guardo o que foi bom
No meu coração Sinto o calor
De mais um verão
Tudo ganhar cor

E de nada vai valer
Lamentar a dor de não te ter.

Pânico ,depressão ,fobias,mil síndromes psicossomáticas...
mundo louco.
Será que isso já existia nessa enorme proporção?
Quero a salvação!

Novamente acordo com este gosto amargo, com esta vontade de sumir deste mundo supérfluo e entediante. Eu levanto de minha cama com alguma esperança de que tudo mude, de que você possa ser oque eu sempre quis, de que você volte para meus braços e possa transformar meu mundo estúpido em um mar de rosas que era antes.
Sim eu sofro, eu choro, me desabo em mágoas, mas de que adianta isso? Esse desafio que a vida impõe sobre minhas costas, esta montanha de decepções que está bem na minha frente, me impedindo de poder te ver.
Não sei quais são meus valores nessa sociedade ridícula, ou qual é minha missão nesta vida repugnante, eu não entendo mais nada, talvéz nunca tenha entendido o sentido de viver, só sei que você é a única pessoa que consegue me fazer voltar a viver intensamente, com seu suave beijo, e seu aquecido abraço.
Mas todo este devaneio, sempre se transforma em um pesadelo surreal, não sei que doença eu tenho, sei que estou enfermo, estou entupido de nostalgia, cheio de saudades, e pobre de amor.
Só queria que você soubesse que você, apenas você pode mudar isso, e eu espero que amanhã esta história não se repita como acontece a quatro anos atrás, estes insignificantes quatro anos, que tenho a certeza que transformarão-se em cinco, seis, até nove.
Bom agora se me permites, vou me desfazer em outro devaneio, para tentar fugir um pouco desta realidade obsoleta.

Hoje o mundo esta de cabeça pra baixo!
-hoje a beleza vale mais que o olhar;
-hoje o corpo vale mais que o sorriso;
-hoje o dinheiro vale mais que o amor;
Hoje as pessoas preferem não sentir com medo da dor!

Queria morar no Facebook.

Nele, ninguém é hipócrita e todo mundo acredita Seriamente no que Diz, mesmo que não ponha em prática Tudo o que Se escreve.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp