Poemas que Rima com o Mundo

Cerca de 61232 poemas que Rima com o Mundo

⁠Não se faz uma corrente sem que ela se vá prolongando por infinitas etapas de evolução

Inserida por mayconshunsaint

⁠O médium é a firme pilastra com que conta o Mestre para que seu Evangelho brilhe em todos os quadrantes da Terra.

Inserida por mayconshunsaint

⁠Quem conhece os Evangelhos não pode negar possuir um padrão que lhe sirva de guia, em meio a tantas idéias e conceitos existentes dentro das sociedades humanas. E não se engane. Aqui também temos de escolher nosso caminho. Ninguém trabalha por ser obrigado, mas por desejo de servir, para poder conversar com Deus e dizer:

Inserida por mayconshunsaint

⁠Minha mãe costumava desenhar pequenos animais nos meus cadernos para ilustrar as tarefas escolares. O melhor de tudo é que eles estavam sempre soltos naquele espaço, conviviam em harmonia com números, vogais e consoantes.
Hoje, vivem em minha memória!

Inserida por todasasmariasdomundo

Vi uma mulher meio triste e meio solitária. Uma mulher que merecia mais, que talvez precisasse ouvir isso.

Inserida por pensador

Devia ir pra Hollywood. É um talento nato. Boa-pinta, habilidade de arrancar o dinheiro suado das pessoas. Seria um encaixe perfeito.

Inserida por pensador

Encontre a mais plena alegria em Jeová,
E ele lhe concederá os desejos do seu coração.

Inserida por clodi

Por que somos tão cheios de restrições? Por que não nos entregamos em todas as direções? Será medo de perder a nós mesmos? Até que nos percamos, não pode haver esperança de nos encontrarmos. Somos do mundo e para entrar plenamente no mundo precisamos primeiro nos perder nele. O caminho do céu nos leva através do inferno, é o que se diz. O caminho que tomamos não tem importância, contanto que deixemos de percorrê-lo com cautela.

Henry Miller
Livro O mundo do sexo

Não há solução nem saída. O que há é o caminho e caminhamos nele. Podemos escolher como caminhar, mas geralmente caminhamos como nos mandam, como nos induzem, nos condicionam, nos fazem crer que é melhor. Mentiras interesseiras nos conduzem. E quando nos revoltamos, levamos os condicionamentos à frente em falsas lutas por mudanças. Não há luta, há serviço. Lutar é uma ancestralidade a ser superada no caminho, mas é mantida, estimulada, atiçada ao máximo pela educação, pela cultura, pela publicidade, pela mídia avassaladora. A mentalidade implantada é a da competição, do conflito, do confronto. Fácil pro controle do sistema social. O que essas parasitas podres de ricas temem é a instrução, a informação, a solidariedade, a autonomia, a tomada de consciência e a união dos povos.

⁠Desde que eu era jovem, já tinha uma boa noção de que eu era rejeitado pelo mundo. Mas, apesar do que eu sou, desde que eu tive a sorte de nascer, chegaria o momento em que eu seria capaz de ajudar alguém. Ou assim espero.

Inserida por pensador

⁠Aqueles com problemas devem ser tratados com bondade. E às vezes isso requer muita coragem.

Inserida por pensador

⁠Quando nos infligem alguma dor, temos de nos segurar onde pudermos para não escorregarmos, acreditando que é possível superar o desafio, sem nunca deixar de acreditar!

⁠O amor não se comanda e por isso não é um dever, mas uma virtude, uma liberdade necessária!

⁠A caridade é o melhor exemplo do amor, e sendo caridade transforma o amor na mais bela das virtudes.

Um pensamento só existe como acção. Acção e pensamento são a causa e a origem do futuro. Tal como eu e os outros que são o fundamento do futuro. O futuro incerto do Século XXI que um dia sonhei eu quero que seja tudo menos certo.
A Utopia é o tempo da evolução.

A criança torna-se adolescente quanto toma consciência de si mesma e o adolescente torna-se adulto quando toma consciência da humanidade.

Inserida por JAMIGO

⁠Achei que descobrir algo novo me traria o alívio do cobertor do conhecimento... mas me trouxe mais dúvidas e perguntas. Fiquei ainda mais curioso.

Inserida por blmttfc

Esse é o trabalho social. A música que muda a atitude das pessoas, que entra na mente.

Inserida por pensador

Do jeito que eu era naquela época, eu não ia chegar a lugar nenhum. Mente vazia mesmo. Vazio.
(Mano Brown)

Inserida por pensador

Essa coisa de gravar, de ser cantor, era uma coisa tão distante quanto Júpiter.
(Mano Brown)

Inserida por pensador