Poemas que Rima com o Mundo

Cerca de 59443 poemas que Rima com o Mundo

Acredito que se existisse um Deus haveria menos mal sobre a terra; acredito que se o mal aqui existe, ou essas desordens são regidas por esse Deus, então eis um ser bárbaro, ou ele é incapaz de impedi-las, e eis então um Deus fraco e, em todos os casos, um ser abominável, um ser de quem eu devo desafiar as forças e desprezar as leis.

Marquês de Sade
Justine ou Os tormentos da virtude. São Paulo: Iluminuras, 2018.

A gente fica adulto e a primeira coisa que a gente quer na vida é catar um lugar no mundo, sair da nossa família pra buscar nossa independência, sabe? Aí a gente vai envelhecendo e a gente percebe que o nosso lugar no mundo é do lado da nossa família.

Eu nem queria ficar lá. Tinha o mundo inteiro para conhecer. Festas, bancos, garotas e todo tipo de diversão.

Em matemática, se você se esforçar, uma hora chega à resposta. Muitos problemas no mundo não têm resposta, não importa o quanto se esforce.

⁠O mundo lá fora clama pela Sua hora. Que tal deixar de esperar e fazer agora?

⁠Quem vive em Cristo morre para o mundo, mas de que vale uma vida vazia, se ela te torna não mais que um defunto?

⁠Não podemos dar a quem amamos tudo de bom que o mundo oferece, mas podemos dar ao ser amado tudo de bom que habita em nossos corações.

Você não pode virar as costas para o mundo pra sempre. Nem o de cima nem o de baixo.

⁠Disseram-me que poderia conquistar o mundo, mas antes, é preciso conquistar a mim mesmo.

⁠Se não existe ciência na fé, há demasiada fé na ciência. Crer, é o primeiro passo para quem busca respostas, na tentativa de transformar o mundo.

O que importa para o mundo não é quanto você sofreu para atingir os seus objetivos. O que realmente tem importância é quanto você conseguiu.

⁠Se o Mundo está acima do peso, por que ainda existe tanta gente passando fome?

⁠"De repente você percebe que as coisas estavam cada uma no seu devido lugar e quem estava no lugar errado era você. Então encontre a verdadeira essência da vida mudando a forma de olhar o mundo ao seu redor pois há um mundo de coisas boas esperando pra entrar em sua vida.
Basta que você abra a porta..."

⁠Relacionamentos são uma selva. Mas a única alternativa a isso é um deserto. É preciso escolher entre sentir todo amor e todo ódio do mundo, ou viver a indiferença de apenas observar todo amor e todo ódio no mundo.

⁠"Por um minuto fechei meus olhos e imaginei um mundo colorido onde crianças viviam felizes em sua inocência,e os adultos viviam em harmonia e unidos,mas ao abrí-los me vi nesse mundo cruel,onde inocentes são injustiçados,onde o amor é praticamente extinto e quando se tem é destruido por a inveja,falsidade, maldade,ambição. Isso me faz pensar que talvez,só talvez,o que fizesse o mundo girar não fosse o dinheiro,a vida fosse melhor."

Há algo tão especial em uma mulher que domina o mundo de um homem. É preciso uma certa graça, força, inteligência, destemor, e a coragem de nunca aceitar um não como resposta.

Que seu dia seja mais leve que o grão que alimenta o Beija-Flor-Abelha , a menor ave do mundo.

⁠Não lute por um mundo perfeito, lute por um mundo melhor, pois não somos perfeitos, mas podemos melhorar.

Um mundo que sonha em ser totalmente civilizado precisa aceitar incondicionalmente as diferenças individuais.

⁠Um mundo ideal é feito por pessoas cheias de ideais. E o ideal é respeitar a todos e entender as diferenças.