Poemas que Falem do Comportamento Jovem
Uma jovem marujo está em alto mar. Ele se depara com a ilusão de estar estagnado ao avistar todos os lados do infinito azul. Ele sabe que incontáveis temporais irão surgir com intuito de afundar e danificar a sua embarcação, mas compreende que não há outra opção, senão resistir, abrir as velas, aprumar o manche e logo em seguida deixar o vento levar em direção ao porto. No porto, descobre que as pessoas não perguntam quantos vendavais ele teve que enfrentar, mas sim, se trouxe o navio. Ao seguir caminho, depara na reflexão de que os navios estão mais seguros nos portos, mas ascende um candeeiro: - não são pra isso que se constroem navios. Na sua última excursão, conclui: os portos são os nossos objetivos, os temporais são as dificuldades, o mar é a vida, a caravela somos nós e o vento são as mãos de Deus
"Quando eu era jovem, eu me considerava o mais inteligente dos burros, hoje, depois de muito estudar e consciente que ainda não sei nada de quase tudo, me considero o mais burro dos inteligentes."
"Quando ainda muito jovem, considerei enlevado as ruínas da Cristandade. A elas entreguei meu coração. Voltei as costas ao meu futuro e fiz daquele passado carregado de bençãos o meu porvir!"
Você sabe a idade das pessoas pela capacidade de acreditar. Um jovem que não crê em nada: eis aí alguém muito velho.
Só não envelhece aquele que morre jovem.
Aceitar os sinais do tempo vai além da maturidade. É aceitar a si próprio.
Jovem não maltrate o idoso com os olhos do presente, apenas o admire e observe com os olhos do futuro, que você o verá.
Odeio ser idiota por ser jovem, ser imbecil e não poder fazer nada além de esperar e crescer é agonizante, quando vou me tornar uma boa pessoa?
No presente século em que vivemos, raramente encontramos um jovem que tenha conhecido e experimentado a verdade do evangelho, pois o que se vê nos púlpitos dessas igrejas modernas está longe de ser o evangelho.
Quando paro para rever as fotos de minha juventude, logo penso: puxa! Como eu já fui menos jovem um dia.
Mas Mestre, por que não podemos ter gurus que abram as nossas mentes ?
Meu caro jovem, todos os gurus são seus contemporâneos, portanto, passageiros; se quer exemplos de verdade não tenha gurus, tenha Avatares, pois estes não são contemporâneos e nem passageiros, os seus ensinamentos remontam a milênios e o maior de seus ensinamentos e que devemos traçar nosso próprio caminho, pois se seguíssimos outro já traçado, iríamos apenas onde outro já teria ido...
Nós temos uma visão para este lugar. Só precisa de sangue jovem, gente como nós, cansada da cidade grande, procurando um recomeço.
A vida segue seu curso, ciclos abertos e outros fechados. Quem era jovem, hoje se sente velho. Alguns terminam seu ciclo aqui na Terra, outros lutam em busca da realização dos sonhos. A vida é agora! Fato!👍
Já parou pra se perguntar: o que será de mim ?!quando se é jovem,pensamos em um futuro inserto,onde temos medo do amanhã, mas o amanhã de ontem é hoje, e quando vemos já passamos; porque somos passageiros e inconstantes!
Se o Jovem rico tivesse entendido que o Reino é bem maior e melhor do que todos os bens que ele possuía, tinha deixado tudo e seguido a Cristo.
“Gente velha é igual a gente jovem, só que velha. Não existe idade para criar, conquistar e ser feliz. Cora Coralina publicou seu primeiro livro de poesia com quase 76 anos. Konrad Adenauer reergueu a Alemanha Ocidental já com mais de 80 anos. Angustiar-se com a proximidade do fim é temer perder algo que ainda não se tem.”
