Poemas que Falem do Comportamento Jovem
Talvez nem tudo esteja destinado a durar para sempre. Certas coisas são como escrever no céu... É uma coisa muito bela, mas que dura apenas alguns instantes.
Buscamos Deus nos templos, mas somos incapazes de encontrar o Criador ao tomar um café com a família.
A Itália parece presa na armadilha de um interminável Truman Show, no qual os mesmos atores, cada vez mais exaustos, voltam à cena para mais um giro do carrossel, numa dança tediosa e imutável.
Ninguém suporta Deus, são muitos deuses que não entende teologia, é melhor começar a estudar misticismo.
em alguns lugares somos a dor de nossas imperfeições, em outros somos a felicidade de ser quem somos
Estamos sempre tentando conquistar alguma coisa: seja na escola ou no amor, amigos, família. A lista é longa, a vida é curta.
Não ter alguém que ter de ânimo para sempre ser alguém melhor e no final do dia poder compartilhar as suas conquistas. Acaba sendo algo vazio, sem graça! não trás alegria e risadas sobre a trajetória. Se você acredita no amor lute por ele e não deixe que a chama se esfria, depois que ela se apaga ela se torna somente uma esperança para que o novo ciclo seja melhor
Desejo aos meus amigos paz e serenidade para entender e conviver com os desiguais. Desejo, também, a perspicácia de um guerreiro para enfrentá-los quando estes se rebelarem contra a liberdade, as mulheres, os negros, a natureza, a humanidade.
Que a fé possa tornar nossos corações mais receptivos ao amor ao próximo. Façamos da simplicidade nossos valores e que a extravagância atinja apenas nossa humildade.
"Construa a sua história, faça uma jogada de mestre, um gol de placa, um poema épico, um romance perfeito. Talvez alguém consiga perpetua sua memória."
Agradeça o presente da vida e a desfrute na presença daqueles que nos quer bem. Afinal, logo estaremos juntos novamente, e a vida como conhecemos é apenas um chamado. Ouça atentamente.
Por conta dos ventos, aqui do alto vejo ao longe a estradinha em suas tantas curvas, ora se esconde, ora aparece por entre o verde dos matos, imagem que parece um veludo macio especial e de tons, que acariciam minha alma... permanece assim, o balanço do canavial em aceno aos meus sonhos que sem querer escapam com os ventos, e aos poucos se perdem por aí, e vou ficando à janela, olhando as vírgulas do tempo, que pausam sem mim.
É sinistro pensar que a maior parte dos seres humanos são capazes de falar apenas o que lhes convêm, sempre pulando a parte que não lhes dá um "ar de bonzinhos". "É como" se criassem uma nova versão dos fatos (há duas versões - quando o conflito existente é entre duas pessoas, por óbvio. Mas, são capazes de criar uma terceira. Qual o objetivo? Simples: fazer com que os ouvintes acreditem apenas nessa terceira versão). Enquanto as pessoas não conseguirem entender que sempre há, no mínimo, "2 lados da história", pode ser que continuem sendo manipuladas por quem já está "craque" em fazer esse tipo de "ensaio realístico". (Ética, grande e formosa ética, por onde você anda quando isso ocorre?).
Ouso dizer que de onde você veio não é muito bonito, mas para onde está indo certamente não é melhor.
Você pode se sentir muito seguro comigo aqui agora, mas, quando eu partir com a caminhonete e você ficar sozinho, será um sensação muito diferente. É provável que você entre em pânico. Ou faça algo estúpido.
Que os céus não ousem obscurecer os meus olhos, e a terra não se atreva a sepultar o meu coração. Almejo que você desvende os sutis mistérios da minha alma, ao passo que clamo pela dissolução das minhas próprias paixões.
