Poemas que Fale de Pessoas
Desaparecimentos acontecem. Dores dissipam. Sangramentos param de escorrer e pessoas, pessoas somem. Tem mais coisas que eu gostaria de dizer, tanta coisa, mas… eu desapareci...
O caráter e a inteligência podem impressionar as pessoas, mas é o amor que damos a alguém, que nos fazem brilhantes e inesquecíveis em suas vidas. Porque o amor torna as pessoas indispensáveis.#11; Assim, se você quiser acender um sorriso, iluminar um coração ou acordar a esperança de alguém, precisa lembrar de uma coisa: As pessoas se alegram com a sua inteligência, apreciam o seu caráter, mas precisam mesmo é do seuAmor. O Verdadeiro Amor só conhece quem O tem.
"Há pessoas que esperam a vida inteira um futuro em que poderão, enfim, começar a viver: ora, esse futuro não ocorrerá jamais. Seu pensamento sempre se adianta ao que não existe, mas é impotente diante do que existe. [...] Para elas, no entanto, a morte sempre sobrevém no período de espera; elas só têm atrás de si, então, uma existência vazia. É que, como esperavam para viver, só esperavam para morrer. Entre o sofrimento que um momento do tempo nos proporciona e a felicidade que outro momento nos promete, existe uma diferença de grau que não raro é ilusória. Mas entre o presente do ser e o nada da espera há o infinito".
Essa gente fica perdendo muito tempo jogando indiretas pra pessoas que não estão nem ai pra elas... em quanto isso a vida passa e elas vão se tornado mais pequenas. Tem que ver isso ai hem, REPENSE!
Ser fiel não é uma obrigação, mas sim uma atitude recíproca de pessoas que se amam, que se respeitam e, sobretudo, que dão valor aos verdadeiros sentimentos e não os confundem com aventuras. A fidelidade está na mente e no coração, naquilo que você é, no seu caráter.
Pessoas altamente proativas assumem a responsabilidade; elas não culpam as circunstâncias ou as condições por seu comportamento. Suas atitudes são produto de opções conscientes, baseadas em valores, mais do que produto das condições baseadas em emoções... Se nossa vida é resultado de condicionamentos e condições é porque, conscientemente ou por inércia, decidimos dar a essas coisas o poder de nos controlar.
Nada na vida é permanente, especialmente pessoas. Amigos viram estranhos, amores viram amigos. E as pessoas acabam indo embora.
Se tu esperares demais do mundo, das pessoas ao teu redor, podes ter uma única certeza: a decepção, implacável e impetuosa.
Adianta muito pouco fazer com que as pessoas aprendam a ler, se depois, o que dão para elas lerem vai torná-las piores do que eram antes de aprenderem a ler...
(Extraído do livro O poder da mensagem)
Sempre estou sorrindo, algumas pessoas dizem que queriam ter a alegria que tenho, apenas sorrio e concordo. Se elas soubessem o que realmente acontece dentro de mim e do meu coração… não diriam isso.
Fiquei com medo. Medo de perder pessoas. Medo de perder amigos. Medo de perder coragem. Medo de perder palavras. Medo de perder inspiração. Medo de perder você. E fiquei feliz. Feliz em não ter perdido nada disso. Feliz em não te perder, não por completo. Não ter te perdido pra ninguém. Tá legal, eu sei que você não é meu. Mas mesmo assim o sinto, o vejo, o amo e pra mim você é meu. Eu sei que é difícil acreditar que se tem o que nunca se teve. Eu sei o quanto é ruim, amar e não ser amado. Eu sei o quanto posso sofrer. Mas existe amor sem dor? Existe amor sem medo? Existe amor, sem AMOR? Nos afastamos, nos abraçamos, brigamos, e conversamos, estamos juntos, e estamos separados. O que é isso afinal uma espécie de imã que funciona e depois falha. Ou que falha e depois funciona? Um imã chamado amor, e uma atração chamada: VOCÊ!
Em cada um de nós existem três pessoas: a que nós achamos que somos; a que os outros pensam que somos; e a que Deus sabe que somos.
Um dia a gente aprende que pessoas especiais passam por nossa vida a todo instante, mas cabe a nós termos sensibilidade e percepção pra não deixá-las partirem, sem antes dizermos que elas também se tornaram especiais para nós!
"Existem pessoas que aparecem na vida, para nos fazer desejar a morte... e quando já desejamos a morte com todas as nossas forças, aparece alguém que nos faz querer viver..."
“Já não basta te ver bem, tenho que escutar das pessoas que você já me esqueceu. Quando elas me perguntam se eu estou bem com isso, dou um sorriso e digo que sim. Sei que soa meio falso, até eu não acredito, mas é irrelevante insistir, porque nada vai me fazer admitir que ainda tenho sentimentos por você. Não importa qual assunto seja, podem estar falando do lanche das quatro ou do jogo de ontem, sempre vai ter alguém para coloca-lo no assunto. E quando o assunto é você eu me calo. Pode ser por medo de falar de mais ou de falar de menos. Por medo de falar o que não devo ou o que não quero que saibam. Por isso não falo nada, até o próximo assunto, até pararem de me lembrar que você, me faz falta.”
Se você não pensa por si só, e tem medo de duvidar, por que condena as pessoas que pensam, e tem coragem de duvidar?
As cobras injetam o seu veneno, para se alimentar ou se defender.
Pessoas injetam seus venenos, para atacar ou se promover.
- Relacionados
- Clarice Lispector Paixão
- Poemas e reflexão de Pessoa Verdadeira
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Poemas pequenos de Aniversário
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
