Poemas que Fale de Pessoas
Em minha caixinha de reservas, guardo pessoas que nunca esquecerei. Também ficam guardados os momentos vividos. Fica a risada gostosa, ficam as histórias compartilhadas, ficam os segredos divididos. Com tudo isso que ficou guardado, o que não agradou se dissolve por se tornar tão pequenino diante de tantas lembranças boas que ficaram!
Não consigo guardar sentimentos ruins, mas a saudade... ah, essa sim. É minha companhia constante.
Quando a gente pensa que o coração cala, é nesse momento que ele mais fala, e eu traduzo o que ele diz.
Depois de tantas experiências, situações, pessoas e um coração que já foi despedaçado pela dor e já bateu alegremente e feliz por amor, cheguei a conclusão de que "ELE", o amor, não existe nem tampouco se define da maneira que nós aprendemos desde crianças.
Esse sentimento sublime e inexplicável, que se manifesta das mais variadas formas e não escolhe posição social, não tem preconceito, é perfeito e imperfeito também.
Deixa marcas que nem o tempo e a distância podem apagar.
Ele pode ser passageiro ou pode durar uma vida toda. Pode ser à primeira vista ou pode acontecer depois de anos de convívio.Esse sentimento abstrato, que é motivo tanto de felicidade como de tristeza, pode acontecer várias vezes na vida.
O que eu realmente acredito é que as pessoas deveriam valorizar cada experiência e relacionamento vividos da melhor forma possível, porém, sempre conscientes de que o amor verdadeiro que tanto procuramos, ou acreditamos que exista em algum lugar, esse sentimento encontraremos em momentos.
Um momento aqui, um momento ali e, de repente, você acaba sem ninguém e diz que nunca encontrou um amor de verdade.
Sim, você encontrou! Naquele determinado período de tempo, o amor era verdadeiro. Ninguém disse que, pra ser amor, tinha que ser eterno, o que disseram é “que seja eterno enquanto dure”. E se durar para sempre, as suas lembranças serão constituídas de momentos.
Ora felizes, ora tristes, porém, sempre momentos.
Viva a vida sem arrependimentos.
O que acontecerá depois? Bom, vai depender de como você cultiva os momentos do seu HOJE.
Troca as estações, troca os sentimentos.
O mundo está se trocando.
O tempo muda, as pessoas mudam junto.
Algumas por algo material, outras por sentimentos inversos como se amar fosse um erro e odiar fosse acerto.
Quando o outono vem, tudo se mistura.
Outrora se não misturassem os sentimentos e tal, todos iriam ver a aurora boreal.
A beleza é constante para aquele que enxerga apenas o que vem de fora, mas se aprofundar no que há dentro, na alma, não existiria a troca de forma errônea.
Porque a troca é uma forma de fazer deixar existir o que houve para começar novamente o erro, pois assim como as estações se repetem mais a frente, as trocas erradas serão corriqueiras em retornar como um verão no inverno e uma primavera no outono.
Cabe a cada um saber por onde passa, o que sente e o quê vê.
Os sentimentos não são estações de troca, são para serem sentidos e sentidos de forma com que o coração segue em frente, na frente como um líder.
O líder é aquele que toma a frente da batalha para vencer a guerra.
Primeiro sentir, e assim, depois deixar tomar se contagiar às estações de sentimentos que ele se remete a trazer.
Seja lá um verão frio, um inverno cheio de calor, uma primavera de folhas secas ou um outono de uma estação só, o importante é sentir todos eles com o coração cheio de tudo.
Inclusive de amor e paz.
"Reflexão"
Pensei que você fosse diferente
Mas parece como todas as pessoas normais
Pensei que seria pra sempre
Mas só vejo o fim que você me traz.
Pensei que amar pra sempre
faria bem pra gente
Mas infelizmente nunca ouve á gente
O que ouve foi um fim derrepente.
Mais sinceramente é melhor assim.
Pensei que sim!
Só que mesmo assim eu ainda disse não
Acho melhor eu seguir
Mais será que é fim essa é a questão.
Pensei que suportaria mas me enganei
melhor eu partir antes que á chuva me impeça de ir
e você me peça pra ficar
Deixa eu ir antes que ás pétalas das flores comecem a murchar
Antes que eu comece a chorar por cada sentimento que você irá
arrancar.
Pensei em olhar para traz mas preferi não olhar
coitado do meu pobre coração
que sofre calado a anguistia dessa desilusão
Que me roubou á única luz que eu tinha
e me jogou na escuridão...
Amizade
Por que as amizades não podem ser para sempre?
Por que as pessoas esquecem de quem as ajudaram quando elas estavam precisando?
Por que o mundo é tão injusto?
É tão difícil entender por que as pessoas esquecem uma amizade que antes elas diziam ser eterna!
A falsidade é o início de uma amizade que diz não ter fim, mas que já acabou antes mesmo de começar!
Você não pensa na dor que causa nas outras pessoas e ainda por cima pensa que você é a vítima. Você não se interessa pelos outros, mas espera que alguém venha te salvar algum dia. Você arrasta as pessoas para baixo com sua própria infelicidade.
T5:E6
No íntimo todas as pessoas são frágeis e sensíveis.
Não acredito que a idade ou a experiência façam muita diferença.
Até as pessoas mais grosseiras carregam no seu interior
sentimentos de ternura e emoções do coração.
É por isso que, nos relacionamentos,
as pequenas coisas são as grandes coisas.
"...O importante é que, não interessa sobre o quê, as pessoas querem expressar suas crenças, não querem ficar de fora, não custa nada — é o open bar das ideias..."
trecho de como ser legal
O amor hoje em dia é raro demais, as pessoas perderam a noção do que realmente é o AMOR, pra elas ele é um sentimento qualquer...
O amor na verdade é um sentimento dominador, no qual jamais existiria a felicidade sem ele, Amar é ir além do que é possível,sensações mágicas que só ele transmite. É desejar a felicidade da pessoa amada independente de ser com ela, ou outra pessoa!
Amor e Paixão são duas coisas diferentes que andam juntas, pra mim existe a paixão não correspondida, mas Amor não correspondido? Jamais. A paixão, a Atração, tudo bem, é normal você se sentir atraído por alguém e esse alguém não desejar você, mas o AMOR não,o AMOR só existe quando dois corações, se entregam aquilo, e vivem uma aventura, são felizes juntos, sofrem juntos, um vive o outro, cada um com sua vida! O Amor é um sonho a dois...
Aprenda uma coisa:
" - Quanto mais as pessoas falam mal de mim pelas costas, mais eu gosto, porquê na verdade que está perdendo, não sou eu, mas sim elas mesmas!!"
" - Quem fala mal nas suas costas é porquê não tem capacidade de falar na sua cara...."
"- Aquelas pessoas que mais me odeiam e adoram falar mal de mim pelas costas, são aquelas que mais me admiram secretamente."
Você pode rir muito facilmente dos atos ridículos das outras pessoas, mas você já riu de você mesmo? Você já se pegou fazendo algo ridículo? Não, você se mantém completamente sem se observar, toda sua observação é a respeito dos outros, e isso não é de nenhuma ajuda.
Use essa energia da observação para uma transformação do seu ser. Isso pode trazer para você tanta bem-aventurança e tanta bênção que você nem mesmo pode sonhar à respeito.
Um processo simples, mas uma vez que você comece a usá-lo em você mesmo, ele se torna uma meditação
Estou cortando minhas contas.
Liquidando o que devo.
Vou ficar com o necessário.
Pessoas de falsas palavras,
são como veneno.
Se vendem pensando no boleto.
E eu não quero dívida com ninguém.
Vou ter poucos,
mas só me importa, o suficiente.
O mundo está mudando para o veganismo... Enquanto muitas pessoas não se importam com nada disso, e dizem que isso é assim mesmo, que os animais existem para nos servir, outras preferem não ver o que acontece, porque dizem que não podem fazer nada.
Podem sim. Podem parar de ser coniventes, cúmplices e seguidores de todo esse sofrimento, apenas mudando seus hábitos com relação a estes seres que são donos do Planeta, tanto quanto nós.
Estamos na luta, não só aqui, não só ali, não só acolá. Estamos nos conhecendo e nos reconhecendo. Não precisamos e nem queremos ser aceitos por uma sociedade sanguinária e cruel.
Estamos na luta! Uma luta pacífica pela VIDA!
Lidar com coisas é facil
Difícil é lidar com pessoas...
Coisas você guarda nas gavetas
Pessoas guarda no coração...
Coisas você amassa, quebra, rasga
Pessoas você passa a mão...
Carinho, amor , afeição
Coisas você perde
Pessoas você descobre...
Coisas você esquece
Pessoas você lembra, tem saudades, recordações...
Coisas você dá embora
Pessoas você quer pra si.
Coisas custam dinheiro
Pessoas valem vida,
Coisas você compra
Pessoas você conquista...
São poucos os que valorizam os detalhes, as pessoas que possuem um diferencial a mais.
Há os pontos de vistas que duram pouco tempo, como os aspectos superficiais, mas aqueles que são realmente sentimentos, sempre marcam, e levam a pessoa a sonhar em algo melhor e muitas vezes esse melhor se mostra algo tão diferente que nem se percebe estar apaixonado!
Me deixa triste quando eu vejo seus olhos parecerem prestes a derramar lagrimas, passa em minha cabeça, uma vontade de te dar uma rosa perfumada com todo sentimento de amor que eu possuo dentro do meu coração para aquecer e acalmar os seus olhos que demonstram tanta dor por quem talves nem mereça... ou nem se importe!!
Guarde seus olhos para quem os fará chorar por um momento de felicidade, não de tristeza, momentos de verdades, não por duvidas e inseguranças. Se olhe no espelho e veja o que eu vejo em você!!
Há 3 coisas no mundo que eu
mais gosto: as pessoas porque
vc é uma delas, o mundo
porque vc está nele e o
destino porque fez a gente se
encontrar.
Viver no passado é uma ocupação tola e solitária; e faz com que você se encontre com pessoas que não estão mais no seu caminho... e atrasa a chegada das que estão por vir...
Pra frente é que se anda meu povo...
Que nojo!
Tanta injustiça, tanta agressividade.
As pessoas estão cada vez mais intolerantes e insignificantes.
Ninguém respeita ninguém,
não respeitam o espaço do outro.
É como nós, humanos, nos igualássemos à animais irracionais.
Agimos sem pensar,
é como se vivêssemos em outro tempo,
outra vida,
sem normas de educação e de sociedade.
O mundo tornou-se um buraco negro, sem fundo,
e pequeno demais para tantos,
causando tanta desavenças;
O que me resta apenas,
é respeitar e seguir minha índole...
Pois respeito se ganha com respeito!
Espero que essa atitude seja seguida,
espero que um dia as pessoas voltem-se para si próprios e parem de cuidar dos outros!
Aquele que não gostamos...
Preste muita atenção as pessoas que você não gosta, é bem provável que ela tenha: um defeito que você tem mas não quer reconhecer.Uma virtude que você admira mas infelizmente não tem.
Eu percebi que todos nós vamos perder as pessoas que amamos
e que todos nós precisamos ser fortes quando isso acontecer
mas também percebi que tem uma longa caminhada pela frente
e que podemos sim achar a pessoa certa...
Cada um trilha o seu caminho , muitos o do bem e outros se perdem nas sombras,
mas o importante mesmo , é ser feliz !...
