Poemas que Falam sobre o Racismo
A sociedade brasileira nasceu sob o signo do racismo e continua racista até agora.
O racismo no Brasil se caracteriza pela covardia. Ele não se assume e, por isso, não tem culpa nem autocrítica. Costumam descrevê-lo como sutil, mas isto é um equívoco. Ele não é nada sutil, pelo contrário, para quem não quer se iludir ele fica escancarado ao olhar mais casual e superficial.
Dia da Consciência Negra (20/11).
Não há o que comemorar, pois o Racismo, infelizmente, ainda subsiste nas consciências e atitudes de muitas pessoas.
Os negros foram escravizados e por isso sofrem racismo, desigualdade racial, tem menos oportunidades entre outros. E se fosse ao contrário, se os brancos fossem escravizados, será que eles sofreriam racismo, teriam menos oportunidades ou seria totalmente diferente?
Quem cultiva mágoas, rancor, preconceitos e racismo sem nexos terminam colhendo indiferenças não cabíveis ao próprio coração convidando a violência a se alojar no mesmo;
O racismo é a grande estupidez do mundo, uma asneira, uma ignorância. O positivo, muitos conseguem a libertação. O negativo, ainda poucos preferem se conservar na ausência de conhecimento.
O racismo e o preconceito é uma prova evidente de uma mente de raciocínio sem amplidão, sem evolução, por falta de conhecimento !
...criticar ou repudiar por mero racismo ou preconceito é como abdicar da oportunidade de reverter à transitoriedade de nossa própria existência.
O racismo é produto da diversidade de origens, porém, a discriminação racista é produto de mente odiosa e estúpida.
Não permito ao racismo opressor e cruel, limitar-me com suas palavras de frio concreto, e olhar que acorrenta a alma.
o racismo nasci duma mente pobri permanece numa mente escravizado mas morre num gesto humilde num olhar sem skodjensa
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp