Poemas que Falam sobre o Racismo
fajuto fujão.
*
"O pedido de liberdade sobre o cárcere. Vai caótico o cão sarnento sangrar no arame farpado. Tira essa tua coceira de estar sem coleira e agorinha escrevo, sim, figuradamente os meus problemas. Sim! São grades para escalar e entender as nuvens; sabendo que choram somente para saborear o solo que as minhas muitas lágrimas atiçam.".
*
Ricardo Vitti
O que mais me assustava era já saber demais sobre a vida e, por isso, já compreender que as coisas humanas são as mais efêmeras
Embora nunca tenhamos sido nada um pro outro, eu tinha medo de soltar a sua mão mas também tinha consciência de que acabaria te esquecendo em uma madrugada fria, na esquina de algum pensamento ou desejo inesperado, e não voltaria nunca mais pra te buscar
Existem coisas sobre as quais você tem controle
Existem coisas sobre as quais você não tem controle
Para ter sucesso na vida aja sobre as coisas que você tem controle e contorne aquelas que você não tem
Sobre os trilhos
Caminhei desencontrado
Dispus do frescor cortante da noite
Diante a busca de reconhecer-me
Fui, ao encontro dentre o túnel
De subir ao céu ou sucumbir
Ao inferno meu.
Constantemente me fazem intervenções sobre oque digo e sigo.
E o porquê de até passar recibo de atos e ações. Porque?
...me dizem.
Porque afirmo sobre os assuntos.
E reitero! Porque sinto.
Porque vivenciei.
Porque é o Coração que dita todos estes feitos.
PERCEPÇÃO ASSÍNCRONA
Frequentemente somos alertados pelo nosso inconsciente sobre acontecimentos que irão advir ou coisas que não devemos fazer.
Este alerta tem a finalidade de evitar transtornos em nossas vidas.
Na maioria das vezes ignoramos a este aviso que vem do nosso interior e sofremos as consequências.
Temos que aprender a ouvir os nossos instintos interior.
O inconsciente é um amigo fiel que nos acompanha.
Amor não é sobre o quanto o coração dispara por alguém, é sobre o quanto ele fica tranquilo com presença desse alguém.
– Eu sou um monstro.
– Você fala sobre monstros e super-heróis. Coisas que só existem em mitos e conto de fadas. A realidade, a verdade, raramente é tão simples. Não é tão fácil definir as pessoas. Só enfrentando todas as nossas facetas, as partes boas e ruins, nos tornamos completos.
– E se eu não quiser ser completa?
– Isso seria uma escolha. A sua escolha. A porta está sempre aberta.
"Quando você descobre sobre seu eu,
sem máscaras,sendo você de verdade,
você vive a verdadeira liberdade."
Sobre o futebol:
Não há conquista grande o suficiente que supere a ausência de alma.
Quando a caminhada é baseada na falsidade, vai sempre faltar alguma coisa. Nunca haverá uma conquista plena! Cifras serão insignificantes, é uma outra forma de fracasso pessoal.
SOBRE PASSADO / PRESENTE / corpo emURO
Uma pessoa quer mudar algo. E faz um cálculo. Ela deve somar o cálculo para mudar de forma gradativa um corpo em outro, sem alterar sua estrutura, conservando seus nutrientes, aspecto, forma, cor. Segundo a questão, o cálculo deve ser feito para uma mudança 100% ok. Deve ser cauculado de forma gradativa, também. cada parte do processo. Onde queremos chegar.. Pois, a partir do momento que aplicamos o produto. Aquele momento se torna PASSADO... É estamos cauculando o FUTURO, que é o desejo da cliente. Depois do TEMPO do produto. Mesmo aplicando no PRESENTE, ele só faz parte do processo. Para sabermos diferenciar. ANTES E DEPOIS.
Hoje vou jogar a real sobre os Ingratos.
Não estou nem aí com as vossas reações.
Até porquê não me aquece nem me refece.
Quem quiser justificar a sua ingratidão para comigo Cá estou para rebater.
Pois estou a ser bem direita com vocês.
Ingratidão é pior que veneno mortal.
Os Ingratos querem tudo que é seu construido com muito suor.
Nunca estão satisfeitos por nada, por mais que você lhes ajudem nuncam é suficiente, mesmo que você lhes dê tudo que você tem, nunca lhe vão agradecer.
Quem prática ingratidão consigo não merece respirar o mesmo ar,
Fujam dos ingratos. São piores que Sangue suga, pois são piores que serpentes venenosos.
Hoje graças a Deus consegui abrir os 👀olhos e já lhes reconheço pelo cheiro cada um deles🤮🤮🤮🤮🤮🤮 Agora só quero mantar distância destes Sangue sugas para sempre....🤮🤮🤮🤮......
Amigos(as) cuidado com os Sangue sugas abrem os 👀 eles podem ser Amigos, familiares e etc.
Se as rosas para eu não existissem
Para mais entender sobre a beleza
Bastaria tu para que se alargassem
E vasto este saber já teria abundeza
" Reflexão sobre religião "
Sobre
A doutrina espírita: uma doutrina interessante a questão é eles mexem com espíritos, e Cristo deixou claro melhor deixar os Mortos em paz.
Religião protestante (evangélica): são consumidos pelo egoísmos e deixam de lado o maior mandamento " amei os próximos como a si mesmo " esse maior mandamento
Religião católica: tem a questão dos Santos, mas com o passar do tempo esta deixando de lado, não julga ninguém e ajuda os próximos.
Um ponto importante que o Padre abre mão do casamento acho algo extraordinário
TUDO É SOBRE O SER HUMANO
Demétrio Sena - Magé
Toda reflexão escrita (e publicada) é sobre você e eu, de alguma forma, porque tudo é sobre o ser humano. Até quando se usa o recurso do abstrato, do sobrenatural, da generalização e da licença poética. Já li muitos textos que mexeram comigo, me deixaram incomodado e só a custo me convenci de que não que foram escritos especialmente para mim, porque lá não estavam meu nome, o endereço, um segredo meu, uma vivência única ou específica nem qualquer descrição pessoal minha, mesmo quando os autores eram do meu rol de convivência.
Somos flagrados por um texto e outro, porque somos humanos, temos feridas onde cabem certos dedos e, sendo assim, ninguém precisa nos retratar para chamar à reflexão, ao sentimento e ao repensamento sobre nós próprios, talvez movidos por alguma coincidência de cunho generalizado. A menos que sejam declaradamente sobre, ou nominais, literaturas não atiram em alvos singulares... e muitas vezes falam dos próprios autores, ainda que o façam na terceira pessoa. Eu mesmo, falo de muitas mazelas minhas e depois percebo que o fiz como se apontasse o dedo na direção de outros.
Quem escreve e publica textos cuja fonte principal de inspiração é o ser humano com as suas virtudes e mazelas, vive na linha tênue entre surpreender pelo encanto e magoar pessoas que ele nem imagina. Algumas próximas, que reagem como se autuadas em flagrante... outras distantes, que se perguntam como certos textos as encontraram; como quem escreveu as adivinhou. Constato no espelho de minha trajetória, que ser um "escrevedor" às vezes é uma dádiva; outras vezes um incômodo; muitas outras um infortúnio.
SOBRE AS CRIANÇAS
A pureza da inocência e sinceridade das crianças são virtudes que
esvaem-se com o tempo.
Porém deveriam estar contidas intrinsecamente na personalidade dos adultos.
Não tem haver com ser forte, é sobre estar morto.
Quando busco a força o resultado é vanglória.
Quando reconheço que estou morto espero a ressurreição.
Menos força e mais mortos.
Não se assuste
Quando eu abrir
As minhas asas
Sobre ti,
É só meu jeito
De te proteger.
Não temas!
Não há espinhos,
Só pluma,
Em forma
De braços humanos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp