Poemas que Falam sobre o Racismo
O amor é injusto ou eu que sou louca ?
Eu te amo mas não consigo esquecer todos os erros que cometemos um com o outro...
Eu te amo mas não sei te perdoar, não consigo....
Já tentei te esquecer de todas as formas possíveis.
Mas todas as tentativas foram falhas ....
Eu não sei oque faço, me sinto perdida ...
Minha vida parece não ter sentido sem você...
Mas eu não consigo te perdoar, me perdoar...
Eu quero te amar mas nao sei esquecer!
Amar é tão complicado...
A dor fica escondida , atrás do sorriso que enfeita a boca , mas não consegue ficar atrás dos olhos , por isso diz-se que os olhos são as janelas d'alma .
Edi Almeida
Vai lá menina!
Seja feliz...
Não pense tanto assim.
Se permita, você merece!
Mergulhe de cabeça nessa aventura.
Se de ao privilégio de se apaixonar...
A vida é isso, idas e vindas...
Se permita, a amar, ser amada, ria alto, abrace forte...
Beije até ficar sem fôlego, ame e seja amada...
Você escolhe definitivamente o mundo em que quer viver, não esse mundo exterior, que não podemos controlar, modificar ou condicionar a nossas melhores condições.Mas existe um mundo particular, só nosso, nele SIM, decidimos como vamos viver, mundo mente, mundo coração.
Passamos a vida inteira ouvindo você não manda no coração, ok! Concordo, em gênero, grau e número e todas as estações climáticas rsrs, que infelizmente não podemos mesmo escolher nossos sentimentos. Mas podemos escolher o que fazer com o que estamos sentindo, sim, é escolha nossa o que esse sentimento vai nos fazer, não cabe ao outro, não cabe a família, a amigos, mãe, pai, pastor, padre.... Não! não dá pra ninguém viver por você, administrar seus sentimos, dizer o que você tem que fazer, vá pra direita, vá pra esquerda, suba, desça,não, não existe o tal Pó de Pirlimpimpim que possam jogar em você, ou você mesmo utilizar quando tudo estiver indo "mal", o que existe e pode ser usado
sem contra indicações é o tão esquecido AMOR PRÓPRIO, que tantas vezes deixamos de lado, pra caber no amor de alguém, não por mal, não por não se amar, mas por achar que vale a pena lutar pra caber num mundo que não é o seu, e acredite, NÃO vale, nunca vai valer se esquecer pra ser lembrado. Eu sou super a favor de melhorarmos, de crescer, de deixar conceitos e pré- conceitos pra trás, mas se toda essa melhoria em nome do amor, lhe diminuir, lhe tirar a paz, e mudar sua essência, não vai valer. Nunca se diminua pra caber no mundo de alguém, amor grande e pessoas grandes, só cabem num mundo espaçoso.
Mas a escolha é realmente sua.
Seja você, seja sorrisos, seja gargalhadas, seja seu batom, seu cabelo, suas roupas, e seja do outro, caso o outro realmente consiga conviver,e viver bem, com tudo o que você É.
Amor é definitivamente uma via de mão dupla.
EM DEFESA DA FILOSOFIA
É preciso se fazer ouvir as vozes dos que amam a sabedoria, e não contentar-se somente com o eco de suas palavras – que são suficientemente agudos e sutis para causar tempestades. A filosofia é a nação dos que pensam na gruta da solidão, duma solidão povoada, expatriada do grande público; que dá força àqueles que procuram a verdade e duvida com veemência daqueles que dizem a ter encontrado. Os que proferem ter encontrado a verdade, são estrangeiros da nação do pensamento, desconhecem a linguagem própria da filosofia, que é ora caos, ora luz. Sempre deserto, sempre vasto e silencioso, mas também iluminado e encantado pela canção das estrelas. Filosofia não é palavra qualquer para ser usada como um modo de entretenimento; tão pouco é sinônimo de método ou sistema. Filosofia é o idioma do incógnito, do mistério, da busca sem objeto, da flecha lançada ao abismo. E o amante da sabedoria é aquele que encara o abismo, se joga no precipício e constrói as asas no caminho.
"...
É fato que somos fragmentos
De tantos que nos moldaram,
Mas somos também nossos momentos
Que somente a nós marcaram.
..."
Poema 'Sobre ser'
"...
De tudo o que vivi sobre o amor
Só tenho uma certeza:
ELE EXISTE!
Porque amor não é posse,
Porque amor não é aparência,
Porque amor é a imperfeição perfeita
..."
Poema 'O que vi sobre o amor'
Sintomas de amadurecimento:
Com o tempo, você deixa de perguntar as outras pessoas o que ela pensam sobre determinadas situações só para ter "certezas".
Afinal, quando você pergunta, na sua cabeça, já existe uma certeza!
Sobre aquela noite,
Quantos sorrisos tiramos um do outro
Quanta alegria em nossos olhares
Por apenas um motivo, estarmos juntos
Mesmo que por algumas horas, mas estávamos ali, eu e você
Minha noite foi perfeita apenas por te ver sorrir, te ver feliz
Sobre aquela noite, momentos inesquecíveis por segundos vividos por mim
Apenas por estar ao seu lado, mesmo não estando com você
Sobre aquela noite...
Eu vivi você.
Relatos sobre Ynna II
Eu hoje na igreja te vendo de costas, lembrei-me das suas palavras, e me perguntei, porque eu não á conheci antes?
Porque não começamos a nos falar antes de algumas experiências, pensei em escrever sobre isso e aqui estou.
Não podemos voltar no tempo
Mas pensei em um futuro contigo
Você é quase do meu tamanho
Mas daria pra usar salto alto que
Ainda assim, ficaríamos nivelados
Seus labios são belos, os detalhes
dos seus cabelos são lindos
Seus olhos fechadinhos, sua indecisão
Se fala por um lado ou por outro
São detalhes que te torna interessante.
Estou vivendo minha vida, ynna
Eu realmente não sei como funcionaria
Se nossas experiências fossem diferentes ate o ponto onde te conheci
Mas, hoje eu imaginei
Esta de maos dadas contigo
Qua do o pastor mandou ficar do lado
Da familia, marido, esposa, filhos
Hoje eu desejei ser seu e você minha
Sem mácula, agraciados por Deus
Hoje eu desejei te abraçar cobrindo
Seus dois braços, em sinal de proteção
Te dizer no ouvido, eu vou te proteger!
Eu vou te proteger!
Um Inferno de Metáforas
Eu era um anjo, mas me tornei caído
Da noite para o dia me tornei demônio
Caminhei pelo paraíso de ilusões
Atravessei purgatórios em meio solo inconsolável
Os pensamentos conturbados que definham a alma, com gritos de demônios que um dia humanos foram.
Assim atravessei o inferno de perturbados, que se perderam na cega mentira de um paraíso.
Que os pássaros cantem em meio paraíso denominado terra, que tanto se assemelha ao inferno.
Que minhas asas sejam arrancadas pela ilusão de um céu ou submundo, e que queime toda a minha mente que mais se parece com um inferno de Metáforas.
Espero que ela te conte histórias assim como eu te contava com a mesma intensidade e o calor das palavras.
Como o chá que eu preparei de manhã e você não tomou porque já havia uma névoa vindo sobre o nosso amor,a névoa foi tão forte que me fez ver que já não te amava foram longos dias.
As Histórias já não tinham o calor de antes,o chá tava frio e a névoa foi se estabelecendo cada vez mais.
É quase como se eu pudesse viajar no tempo
Fecho os olhos e consigo estar lá
Quando ainda não era
Quando ainda não havia deixado de ser
Louco pensar no conceito de passado
No futuro que parece tão distante
E no presente que muitas vezes julgamos insignificante
A única coisa que não podemos mudar é o tempo
O ponteiro do relógio está regendo as leis do universo
E nós o contamos como fazemos com todo o resto
Quantificando sem entender
Sem perceber
O tempo está passando
E nada permanece o mesmo
A pele tende a se enrugar
Pessoas, ora ou outra, vão nos deixar
A comida vai esfriar
A bebida, esquentar
Vai restar no fim de tudo
Bem vagamente
A lembrança como resquício histórico
A saudade vai apertar no peito
Mas nada mais poderá ser feito
É sobre
Saber
apreciar cada pôr do sol
agradecendo sempre mesmo que
as vezes Não seja Como desejamos.
Notas sobre ela!
Minha visão sobre você é:
De uma mulher construindo sua jornada em cima de lágrimas e risos, hoje muito mais risos, onde está retomando sua essência como um todo.
Uma mulher guerreira, autêntica, onde a franqueza e o caráter são apresentados como cartão de visita,
Com a leveza no seu falar.
Quando olho nos seus olhos, consigo ver a menina que, mesmo em meio ao caos, não deixou que fosse apagada. Pelo contrário, foi essa menina que te manteve de pé com os sonhos que ainda são possíveis de realizar.
Que vive o mundo de maneira intensa.
Que está se permitindo, a cada dia mais, descobrir outras versões sobre quem é, e que, em sua solidão, se cura.
Que cuida muito das pessoas, mas que ainda quer poder ser cuidada.
Que tem as palavras mais profundas em conversas que são gostosas de ter.
Linda por dentro e por fora, que, mesmo com defeitos que possam existir, não são defeitos, mas detalhes a serem ajustados, se assim você quiser. Ou apenas seja o que é, e quem quiser estar próximo a você, te aceitará na sua completude.
“SOBRE O AMOR
O AMOR é o sentimento de inexcedível perfeição.
O Amor é superlativamente belo
O Amor é perfeito
O Amor é grandioso
O Amor é soberbo
O Amor é sublime
O Amor é o Pai de todos os sentimentos que induzem
a nos aproximarmos de
DEUS.”
ODE À MULHER!
Honestamente, se me perguntassem sobre o sexo de Deus, Eu diria que é feminino.
Feliz dia Internacional da Mulher!
UTOPIA
Aquela estrela é minha
Aquela, pequenina,
Na esquina do Universo, escondidinha.
Eu, que não tenho nada além dos meus chinelos,
Além dos meus poemas, além dos meus anseios,
Sou feliz proprietário de uma estrela,
Uma que eu inventei, e para vê-la,
Fecho os olhos na hora de sonhar.
Aquela estrela é minha, senhores astronautas,
Vagabundos do espaço de ninguém:
Cuidado, ela é frágil, assim como meus versos,
Astrônomos, que fuxicai pelo Universo,
Se um dia descobrirem essa estrela,
Ela tem nome, chama-se Utopia.
Aquela estrela é minha, senhor Deus,
Que pastoreais nuvens no Infinito,
E que semeais sóis e tempestades
Não leves a mal a pretensão do poeta,
Mas, aquela estrela, ainda que feia, é minha,
Não faz parte do elenco dos teus astros,
Eu a fiz com as mãos, o sonho, o coração.
Aquela estrela é minha, senhoras e senhores
E, quem quiser passear na minha estrela,
Numa tarde qualquer, de chuva ou sol,
É só me dar as mãos, ser meu amigo,
Compreender minhas incompreensões,
E caminhar comigo.
Mas não reparem se, de madrugada,
Não houver mais estrelas nem mais nada
É que ,às vezes, acordo mal dormido,
Oprimido, homem e pingente,
E minha estrela, triste, vai embora,
E só regressa numa nova aurora,
Quando eu volto a ser gente..
A minha conexão com você é tão forte quanto a imagem de um mundo
caindo aos pedaços em um cenário apocalíptico. Todavia, não é o mundo cinza e devastado que nos representa, é simplesmente aquela plantinha verde no centro de todos esses fins.
Talvez saibamos que todo fim é um começo, e estamos nos permitindo
durante todo esse caos, descobrir se seremos apenas mais uma parte no fim ou uma essencial no começo.
Apesar das minhas resistências, dividir os afetos com você tem se mostrado algo pré-existente em mim. Pura verdade, não obstante, dos apuros de ver destroços declinarem o nosso entorno, o medo de tudo isso nos perceber e nos encerrar, as vezes nos preocupa. No entanto, há beleza no ato de cair. Antes mesmo que o imaturo caminhe, ele se arrisca em algumas quedas, que para ele é repentino, mas para o mundo é calculável. Ali coincide um tombo. E lembramos das mãos, quase como se fosse uma extensão da nossa completa proteção. Essas mesmas mãos que resistem unidas diante desses escombros, que encontramos no meio da nossa coletividade.
Aquela planta lá do início, enquanto alguns fins se orquestram, simboliza as nossas mãos, a nossa conexão, e a nossa fé. Quando o assunto é “o amanhã” estamos sempre numa corda bamba; é a mais pura verdade. Então que seja esse o nosso destino, enquanto o presente não provar o contrário. Vamos apreciar as quedas durante o período do voo, pois voar é liberdade. Um dia crescemos e apesar dos declínios, depois, quem sabe, aprendemos
que a nossa natureza não precisa de construções que não possuam alma e vida. E no meio desse mundo cinza caindo aos pedaços, a única coisa viva, não importa o que aconteça, será sempre aquela planta entre o caule e as nossas mãos.
@poeticainterstelar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp