Poemas que Falam sobre o Olhar

Cerca de 27388 poemas que Falam sobre o Olhar

É preciso ter um olhar demorado sobre tudo, olhar como se fosse a primeira vez. Há beleza em cada mínima coisa, é possível ver e sentir quando se caminha de mãos dadas com a poesia.

O que haverá por trás de uma janela? Será um olhar que espia a vida ou a vida que busca um olhar?

Que hoje a paciência nos conduza, porque a vida, mesma em correria, ela pede calma para entendermos melhor o nosso próximo, pede um olhar mais aguçado para apreciarmos as belezas da natureza, uns passos mais tranquilos nos caminhos que nos tragam a paz... O fato é que a vida nos pede o tempo todo paciência para vivermos. Sigamos, pois, o seu pedido!

Podemos estar olhando em direções radicalmente diferentes e evitar os olhares uns dos outros, mas parecemos estar entulhados no mesmo barco sem uma bússola confiável — e sem ninguém ao leme.

Um brinde à expectativa, ao entusiasmo, ao êxtase. Àquilo que nos faz olhar para o momento seguinte com olhos infantis.

Faça o bem naturalmente, dentro do possível, sem olhar a quem. Não é necessário fazer o bem em troca de salvação. A gente já recebe muitos benefícios ao fazer. Mesmo assim, acostume-se a fazê-lo sem barganha.

⁠Você me subestimou. Você não olhou para mim. Você me viu, mas não olhou para mim.

Mulher elegante e charmosa é aquela que demonstra leveza no seu caminhar, sorriso nos lábios e brilho intenso no olhar.

Há muitas maneiras de se dizer um bom dia. Com um olhar, com um desejo de paz e de muito amor, ou com um pedido a Deus para que ilumine os caminhos de alguém. Escolha a sua, mas sempre de bom coração..

Ao chegar a beira de um penhasco, se você olhar para baixo não terá coragem de pular, mais as vezes o penhasco nem é tao alto, e a queda vale a pena, sobrarão alguns arranhões, mais o que tem lá embaixo compensa as cicatrizes

Eu quero guardar segredo, e ser meu segredo e ter mistério. Quero café de camiseta e calcinha, olhando pro nada e lembrando do dia que resolvi sumir.

quem me olha...só enxerga o verde dos meus olhos, porém não consegue desvendar o que tem através deles.

É incrivelmente belo, o pôr-do-sol visto pelos ângulos súbitos, das lentes ultravioletas do meu olhar de poeta.

Aquele olhar transparecia uma tristeza que nada se assimilava com ironia. Era simplesmente uma verdade pura e triste. Verdade de quem se cala para fora e se abre para seu próprio eu. Desespero calado que se torna verdade definitiva. Sem volta. Já que faz parte da própria vida indigna e que apodrece um pouco a cada dia. Como um ovo roto que esconde em sua frágil casca aquilo que os outros não querem ver em você.

Gosto de sentir o teu olhar me despindo lentamente, como se degustasse uma taça de vinho caro.

⁠Quando olhamos ao nosso redor, parece que o mundo está enlouquecendo. Temos que nos perguntar: isso é normal? Ou todos nós fomos enfeitiçados?

Basicamente, se você não estiver olhando para você mesmo com um olhar crítico, não alcançará seu potencial!

“Os olhos meigos de um felino transmuta a dor do nosso corpo e a tristeza da nossa alma.”

Ela deixou para trás pequenos traços de sua passagem na Terra, visíveis apenas para aqueles que sabem onde olhar.

⁠Passar por espelhos exige enfrentar a si mesmo. É preciso ter estômago, sabe, para se olhar bem nos olhos, se ver como é, mergulhar no próprio reflexo.