Poemas que Falam sobre o Olhar
É bom quando a gente se aceita, demorei muito tempo para me amar, me aceitar, me olhar com serenidade e como disse Deus, na criação do mundo "...e viu que era bom. Genesis 1".
Microconto: Xiu
Ela chegou e todos olharam. Sua beleza era imensa e suas curvas, intensas. Um olhar maldoso a levou para um caminho sem volta. Ela gritou: “Me solta”, mas de nada adiantou. Sua voz se calou e seu corpo foi violentado. E após esse ato de tamanha covardia, ainda saiu como culpada e não como vítima.
Gatos carregam a beleza do mistério felino no olhar, a independência estampada em cada gesto. Gatos têm a alma livre.
"Muitas vezes, a oportunidade está à frente, mas não conseguimos vê-la, pois o olhar está em outro ponto."
"A vida nos ensina coisas básicas, olhar, pensar, planejar, agir; SE isso for feito nada poderá modificar a felicidade plena que nos espera, apenas SEJA."
Tem gente que faz sorrir, só de pensar... faz carinho com o olhar, que encanta com sorriso.
E o dia torna-se mais lindo pela sua existência.
"A Bíblia é uma janela na prisão deste mundo, através da qual podemos olhar para a eternidade." Timothy Dwight
O amor pode surgir em um olhar a primeira vista, em uma palavra doce carinhosa e até mesmo de um simples sorriso. Agora deixar de amar, isto acontece aos poucos, por exemplo: As coisas simples como um elogio, um você está linda, um beijo na testa e até mesmo brincadeiras entre eles, vão aos poucos perdendo seu valor para um ou ambos do casal.
E quem diria que um dia nós iriamos olhar para trás, e agradecer pelos nossos próprios erros, nossas próprias falhas? Nossos erros são consequências para um futuro melhor, um aprendizado de vida melhor, para cairmos e termos força de se levantar e novamente seguir em frente.
Parei, pensei, olhei para trás, vi uma menina dócil, sorridente, meiga, inocente, que não sabia o que era a vida, as "pessoas", os "amigos" os "amores" da vida, que fazia de tudo para todos sorrirem, que perguntava se ela(e) precisava de um ombro amigo.... Enfim, que o nosso dia seja abençoado 😄
Passarei os meus dias e as minhas noites a contemplar a beleza do teu olhar que eu não canso de admirar
De certa forma isso já não funciona mais. Um olhar aos variados olhos a quem pode se enxergar a sinceridade. A certeza, os vícios, a verdade. E tudo pode ser encontrado no olhar.
É aquela maldita frase: "Como você me vê". E eu já nem sei mais o que os olhos dizem.
Exercite a arte do olhar que capta os instantes de pura beleza transformando a vida em genuína felicidade!
Tenho essa mania, anormal nos dias de hoje, de olhar nos olhos, falar o que sinto, demonstrar sentimentos e não temer a verdade, ainda que ela me dilacere o peito, ainda prefiro as verdades ditas olhos nos olhos. Ainda que eu esperneie, entre em dramas e queira sumir do mundo, prefiro as verdades, os sentimentos expostos, as claras. Depois costuro meus retalhos e sigo. É minha maneira usual de ser, de fazer, de sentir... meu costume, minhas regras. Mas se você já sabendo, desviar os olhos, deixar tuas juras mentirem para mim, vai saber que eu também sei fazer uma grande confusão: você nunca vai saber se me odeia ou me adora. Você nunca vai saber o que foi real ou ilusório.
um olhar apaixonado trás o brilho de um encantamento ingênuo que desperta uma necessidade comprometida pelo desejo avassalador de uma alma pela outra de se devorar até que não exista mais nada além do amor
O teu olhar ultrapassou a minha epiderme e despiu a minha alma, só espero que não se assuste enquanto estiver observando, ela às vezes costuma chorar.
- Relacionados
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Poesia que Falam de Amor
- Frases de educação física que falam sobre a importância desta disciplina
