Poemas que Falam sobre Ilusão
Desde a origem a humanidade continua a trocar verdade por mentira, comunhão por curiosidade, vida por morte e benção por lentilha. Séculos se passaram e a estratégia do diabo é a mesma: Iludir, envergonhar, destruir. A de Deus: Amar e permitir. Inclusive o arrependimento. Volte.
O consumismo é o sintoma da ausência de plenitude; permita que a criatividade flua e dissolva a ilusão do vazio.
Quem eventualmente se apaixonar por alguém deve ter autocontrole suficiente para não dizer "eu te amo" em menos de seis meses. Se o sentimento perdurar além desse período, então pode-se concluir que é amor genuíno. Caso contrário, era apenas paixão passageira.
Sem a loucura, a morte abraçaria a vida e a vida, subjacente da morte, seria um inferno cercado de ilusão.
Era eu revestido naquela armadura à prova de ego e orgulho, mas sem o capacete, estava desprotegido, e foi ali que caí na ilusão de que você ia mudar.
Na batalha de Covadonga sobre os muçulmanos,
a princesa das Astúrias em as Crônicas de Albertino “na reconquista”,relata sabiamente a distinção entre o amor “da” e o amor “para” a sua vida. O amor da sua vida é avassalador, ardil ,intenso, emocional, Seus caminhos são curvos, turbulentos, mas repletos de encanto e paixão. Com ele você pode tocar as estrelas. Já o amor para a sua vida caminha sutilmente por uma estrada reta, com o horizonte sempre à frente… Racional, este amor você não sente, apenas vive e sustenta… este amor não dança e nem rodopia. Ah!…mas se podes ter os dois em uma só companhia…és o ser mais feliz que se podia!!!
O problema não é dinheiro, é o coração otário, que se ilude bem mais fácil do que a mente do pai.
Nós não somos a soma de tudo que vivemos ou herdamos; nós pensamos que somos, logo, é o que somos. O que realmente somos, não reconhecemos como ser, logo, somos a ilusão de ser, o que na verdade, não somos...
Se existisse uma receita de felicidade, não haveria infelicidade, por isso, não acredite que você possa ser feliz, porque isso é uma ilusão, pois não é uma questão de ser, e sim, de vivermos momentos distintos, ora felizes, ora não, porque a dinâmica da vida não nos permte vivermos apenas um tipo de sentimento, do contrário, ela seria um verdadeiro tédio.
Conheci o mundo na sua forma promiscua e sei que a sujeira perambula pelas noites com uma promessa de alegria, mas também compreendi que as futilidades são passageiras e a realidade é permanente.
Eu achava que precisava de companhia, de dinheiro, de coisas... Mas essa sensação de vazio que pede para ser preenchida é apenas uma ilusão. Viver não exige porquês, e o propósito? Ele não está em encontrar, mas em ser.
As pessoas passam a vida esperando o dia do pagamento. O emprego ideal. O dia em que arrumarão alguém para casar. O dia em que tiverem filhos. O dia em que tiverem netos. Não percebem que a vida passa, enquanto esperam a felicidade. A felicidade é hoje, faça acontecer.
Qual a diferença entre otimismo e teimosia? O teimoso tenta esvaziar o oceano com um conta-gotas, iludindo-se de que, com mais conta-gotas, um dia vai dar certo. Já o otimista percebe a vastidão do mar, aprende a nadar e aproveita a imensidão. Viva a vida!
A pior hipocrisia não é enganar os outros, mas se enganar todos os dias. Nada aprisiona mais do que uma mentira repetida tantas vezes que até o mentiroso acredita nela.
As redes sociais não ampliam nossa visão, apenas reforçam o que já acreditamos. No fim, não estamos buscando verdade, apenas um reflexo mais bonito das nossas certezas.
