Poemas que Falam sobre Ilusão
Não tô mendigando amor não, tô mendigando atenção. Mas tô mendigando a sua atenção, não de qualquer um.
Existe uma utopia, nela há um mundo mágico, nele uma montanha e no alto dela uma escada que leva a uma nuvem, lá é onde você está construindo seu castelo. A utopia é os seus sonhos, aquilo que você quer que exista. O mundo mágico suas ilusões e os instrumentos que usa para mantê-las. A montanha é a base que escolheu para se apoiar e colocar sua escada de expectativas e devaneios de algo ilusório que quer construir. Quanto mais alto sobe, mais risco corre, pois mesmo que construa o seu castelo a nuvem é algo delicado e frágil como a mente e os sonhos humanos, às vezes cheio de tempestades outrora límpidos e leves. Em algum tempo a nuvem se dissipa e o seu castelo imaginário desmorona.
É nas minhas maiores dores que cultivo a certeza que as pessoas não mudam e que minhas esperanças são apenas meras ilusões que se recriam cada vez que tento acreditar no lado bom dos seres humanos
Não existe meias verdades, assim como não existem pessoas perfeitas....existem pessoas que se encaixam em nossos perfil, assim como coisas que queremos ouvir, sendo assim meias verdades tornam se palavras sinceras e pessoas comuns perfeitas aos nossos olhos, cabe a vc decidir se quer acreditar na sua própria ilusão ou ser realmente iludida por quem manipula bem esse jogo de cenas....
Acho que o problema das pessoas que iludem as outras é apenas falta de amor. Uma falta de amor próprio que admira qualquer um que se aproxima, é preciso iludir algumas pessoas para se sentir amado, a falta de amor próprio é a doença do século. Todos doentes!
“Às vezes me pego pensando em como seria “nós dois”, viajo horas nessas maluquices da minha mente, até que um sorriso aparece em meu rosto…
mas aí logo depois, vem a realidade e eu percebo que aquilo tudo não passou de ilusão, que nunca irá acontecer, o sorriso some e dá lugar a um grande vazio, que antes era preenchido pelas lágrimas, mas nem elas se manifestam mais.”
O amor não acaba, as pessoas mudam e deixam de ser aquelas que amávamos, ou nos iludem, se mostrando ser quem não eram.
Dificilmente as pessoas irão fazer o que você espera. O relacionamento entre as pessoas sempre será uma base de troca. Seja ela afetiva, emocional, maternal, sexual ou financeira. As diferenças entre os interesses é maneira como esse conteúdo é apresentado. Ou seja, sempre terá aquele alguém que é usado e às vezes não correspondido.
"Entre cada batida de nossos corações e cada olhar perdido, sinto uma perda. A perda de sua atenção, mas talvez seja apenas perda de tempo te esperar".
você pediu espaço e eu te dei. O espaço foi tão grande entre a gente que coube outra pessoa em seu lugar
Quando estou em outro tempo, estou invertido, transformado numa versão desesperada de mim. Viro um ladrão, um andarilho, um bicho que corre e se esconde. Assusto velhas e assombro crianças. Sou um truque, uma ilusão da mais alta ordem. É incrível eu ser mesmo real.
As pessoas não mudam, a gente apenas se ilude ou teme viver sem aquilo que nos acostumamos a achar que nunca encontraremos em outro alguém.
O amor, quando sincero, traz em sua companhia: confiança, alegria, afeto, respeito, cumplicidade, generosidade, compreensão e muita felicidade! Assim é o amor, sem disfarces, ilusões e sem correntes. Porque o amor... o amor é livre!
Aceitar é difícil, incomodo, desconfortável, mas é real!
Negar é fácil, cômodo, confortável, mas é ilusão!
