Poemas que Falam sobre Ilusão
A aparência é uma ilusão teimosamente estúpida com preconceitos extremamente estúpidos que só uma mente rara a que consegue detectar a estupidez que contagia as mentes comuns.
Quem idolatra a beleza, julga pela estética, cujo tem um poder de ilusão tão grande quanto um belo sorriso ou o preconceito, assim como a primeira impressão, que não é a que fica, mas a que erra.
A desilusão é passageira. a ilusão não.
Todos nós corremos o risco de viver grandes desilusões. Algumas vezes você acha que não conseguirá suportar tanta dor. Mas suporta, sim. Você é muito mais forte do que pensa, e se tentar amenizar a dor que agora te abate, verá que o sol brilhará em sua vida antes mesmo do que você imagina. Algumas situações que enfrentamos na vida são como embarcações em que você entra e que estão destinadas a naufragar. Fuja desse naufrágio! Nade com braçadas fortes, porque uma praia de areias brancas e sol forte te espera!
Entristecer por causa de uma ilusão as vezes pode parecer até tolo, mais so quem vive na pele é quem tem a noção, falar é facil, dificil é tirar do coração.
Estou bem, quem já perdeu tudo, tal como a vontade, a ilusão de alguns planos alcançar e são inatingíveis agora. Inatingíveis por eu ter optado por eles serem inatingíveis, por ver que não valiam a pena, não tem mais nada a perder. Perdi minha moral, perdi minha vida, perdi a vontade. Decidido a seguir minha vidinha rotineira, fechada, mas pelo menos não mais ilusória ou sustentada por ilusões e mentiras que só me trouxeram grandes decepções.
Não enxergar a linha tênue entre o desejo do que sou e a ilusão do que és me torna comum
E esse misto de realidade e fantasia me confunde.
Quando quer a saudade preencher por aqui, aqui não fico, vou por ali, buscar na ilusão da felicidade, o preencher dessa saudade.
Quando se perde na ilusão,acredito que tem seu chão.
É quando que se perde e assim alucina com as pequenas palavras. A ira e o odio são projeções dos nossos fracassos.
Somos tão distantes de nossa realidade que fugimos para nossa ilusão...Esperamos dos outros, exatamente aquilo que negamos para nós mesmos...
Amor: Pra muitos uma ilusão. Hoje em dia, poucos acreditam, as pessoas estão jogando fora, o que ha de mais bonito nelas, ta tudo muito falso, ninguém ama mais como antes, antigamente, o amor era limpinho, de manhãzinha, a tarde, madrugada. Amar era estar junto, cuidando, acreditando, confiando, dividindo alegrias e tristezas. Agora, agora e troca de favor, as pessoas, estão amando o dinheiro, o poder, a boniteza. Se liga, vão procurar coisas boas, procurar carinho, boas intenções. Pra mostrar amor por outro, não precisa ficar agarrado sempre ali, basta demonstrar em determinados momentos. Tem que amar, não se prender, deixar de fazer o que você gostava, por causa de tal pessoa, isso não e amor, amor e liberdade. Então, antes de jogar o que ha de mais bonito dentro da gente no lixo, pense, não seja um durão ou durona, se derreta, não e vergonha ter amor dentro de si, não e vergonha demonstrar, se tiver sentido, demonstra. Que um belo exemplo de amor, pense no seus Pais, pense o quanto eles cuidam de você, e isso, a troca de nada. Faça isso também, não ame por beleza, cor, ou dinheiro, Ame apenas.
O amor é uma ilusão que a pessoa cria dentro de si, para tentar se convencer de algo que ela não tem, nem pode dar.
Era vez uma menina linda que morava no meu coração. Ela só me trouxe ilusão. Disse que ia me dar a chance de tocar seu coração, mas nunca realmente deixou passar de uma distração. Ainda estou aqui vivendo de emoção esperando o grande dia de pedir a sua mão.
O amor é uma ilusão que as pessoas criam dentro de si, para tentar se convencer de algo que elas não tem, não podem dar, nem receber. É só mais um tipo de doença que a ciência não consegue decifrar. Os seres humanos se atraem pelas vantagens que um pode proporcionar ao outro, só isso. Quando aparece alguém com mais vantagens, metem o pé.
E mesmo que as lembranças sejam uma ilusão, o sol continua a nascer, o vento sopra, os rios correm para o mar e tudo começa outra vez com as voltas que o mundo dá.
O planeta Terra tem tudo para ser um paraíso, só depende de nós, é uma grande ilusão esperar que um dia seja implantado por um Ser Divino, se não fizermos a nossa parte.
Se a realidade é material, só a matéria expressa a realidade, o imaterial expressa a ilusão, ser guiado por ideias sem evidência material é ser guiado por ilusões, é cair em labirintos sem saídas da mente.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal