Poemas que Falam sobre Estrelas
- Assim como o sol precisa do dia, e a lua precisa da noite e a noite precisa das lindas estrelas, eu simplesmente preciso de você.
Um mar de estrelas me faz pensar, a nudez que nutri a flor, que encanta os alhos, como quem espera as pétalas caírem. MARBREDA
por vezes/ só/ quando me falta o chão/ vejo estrelas por entre automóveis bizarros/ embaralhando loucamente as retinas/circundando pela contorno/ buzinas loucas/entorno de letras semi mortas/fluindo oum breve rufar de vida.
Coando eu olho para as estrelas eu não sei como te conlheci mais coando eu olho para a lua eu vejo vc aqui......
Eu pediria você. Se Papai Noel existisse, se estrelas cadentes realizassem sonhos, e se moedas na fonte funcionassem como nos filmes, eu pediria você para sempre. Isso não é novo, eu sempre te peço, sempre te desejo, sempre acredito no que nem é pra acreditar. Quando as velinhas do bolo do meu aniversário se apagaram e eu fechei os olhos foi por você que eu pedi no assopro. Não existe outro pedido. Nesse natal, se um velho gordo e de barba branca com uma sacola vermelha nas costas aparecesse em um trenó e perguntasse o que eu queria de presente, mesmo que eu pudesse escolher qualquer coisa melhor e mais valiosa no mundo, eu juro que o meu desejo seria que você saísse no meio das renas, de braços abertos pra mim. Eu queria que você estivesse embrulhado no papel de presente mais lindo da cidade. E só. No meio dos piscas-piscas que enfeitam os postes da avenida e os maiores castelos, eu queria que fosse o seu sorriso que eles desenhassem no céu. Se o mundo realmente acabasse, a minha última súplica seria você. É você. E eu continuo pedindo, forte, que não deixe de ser nunca. Porque, por mais que você negue e responda “não” para todas as minhas súplicas, e nunca venha, eu ainda serei o único que pede por você.
"(...)Nada me restou a não ser degustar o veneno das estrelas, o que a noite oculta entre os becos.Ah já se fazia tarde este drama, esta melodia.Os sinos e os fogos prestes a ecoarem sobre as almas ocas e sem cores.Que sorte seria os olhos e os ouvidos fecharem diante desta multidão de cegos.O coração se tornou uma máquina programada por homens sem escrúpulos...e o amor, apenas mas um produto em um açougue dependurado já as moscas."
Imagine um rio sem àgua,noite sem estrelas,papel em branco,garrafa vazia,na verdade è assim como sinto-me quando näo recebo teu "oi".
Porque todas as estrelas Estão desaparecendo?...
Eu apenas tento não me preocupar... sei que um dia estarei próxima a elas novamente...agora sigo meu caminho e tento fazer com que meu coração pare de chorar...
“Mesmo que mil anos se passassem, mesmo que o brilho das estrelas já não fossem tão nítidos, mesmo que cada folha caída fosse levada ao vento, mesmo que os dias fossem mais frios, mesmo que as horas parassem, mesmo que você já não me amasse…eu ainda sim te amaria.”
você pode ir a lua ou até as estrelas,você pode andar sobre as águas ou caminhar sobre as nuvens...
ah os sonhos! somente nele podemos fugir pra onde realmente queremos estar!
Quando no céu ocorrer um apagão e todas as estrelas sumirem, lembrarei que na terra a uma estrela que nunca se apaga, você...
Mesmo que o sol esfrie e a lua perca todo o seu romantismo, estrelas percam o brilho e encanto, vou ser o mesmo, um ser humano com virtudes e defeitos, cheiros e odores, mas, serei eu, defenderei a minha pátria, meu povo e minha família.
Uma das criações que mais admiro do GRANDE ARQUITECTO do universo são as estrelas,quando olhamos para o Céu da impressão que o brilho e mais extenso.
Ás vezes eu acho que as constelações foram descobertas para nos dizer que com as estrelas e coisas brilhantes podem ser feitas imagens, formas, frases ridiculamente bonitas e uma dica pra nós meros seres humanos de dizer ou fazer uma coisa boa pra alguém, nós dois não somos brilhantes, nem nada, mas o brilho dos meus olhos quando á avisto, e o brilho do seu sorriso já é suficiente pra dar nome ao que eu sinto por você, meu amor.
Todos podemos brilhar, mas não com a mesma simplicidade que brilham o Sol e as estrelas. Quando brilhamos vai existir um pouco de egoismo em nós.
