Poemas que Falam sobre Amizade Colorida
A essência da amizade é poder vê-la com os mesmos olhos que se contempla a beleza de um jardim. É ter paciência em deixá-lo florescer, aos poucos, observando-o embelecer a cada dia. É cultivá-lo com carinho, com afeição, mesmo que isso requeira muita prática. É mostrar sua beleza aos demais, espalhando seu perfume ao vento, difundindo seu legado ao infinito. É protegê-lo das tempestades, afastando e resolvendo os problemas de maneira simples, sublime. É poder plantar suas sementes e viver um ciclo eterno, relembrando quão bela és.
“Todos anseiam por amizade, mas muito poucos se esforçam por consegui-la. A amizade precisa de tempo. Tempo para se estabelecer e tempo para se manter.”
Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa - nem deve - vir acompanhado de um motivo. As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor – normalmente tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato, e para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena.
Você não precisa de uma razão. Basta sentir a falta dessa pessoa. E,... quando estão juntos, tratarem-se muito bem. Difícil exemplificar o que é tratar bem. Se são amigos mesmo, não precisam nem falar, podem caminhar lado a lado, em silêncio. Não é preciso trocar elogios constantes, podem até pegar no pé um do outro, delicadamente. Não é preciso se rasgar em manifestações constantes de carinho, podem dizer verdades duras, às vezes, elas são necessárias. Mas há sempre algo sublime entre os amigos de verdade. Talvez respeito seja a palavra-chave. Admiração, certamente. Cumplicidade? Mais do que isso. Sintonia? Acho que é amor. Só mesmo amando para você confiar a ele o seu próprio inferno. E para não invejar as vitórias um do outro. Por amor, você empresta suas coisas, dá o seu tempo, é honesto nas suas respostas, cuida para não ofender, abraça causas que não são suas, entra numas roubadas, compreende alguns sumiços - mas liga quando o sumiço é exagerado. Correria não é desculpa!
Dou antecipado de mim: amizade, carinho e confiança. Mas, quem decide merecer a continuação é quem recebeu!
Me xingaram, me bateram, me desprezaram, me humilharam... E olhe só agora, quem quer minha 'amizade' de volta?
Nunca, jamais troque uma Amizade por um amor. O Amor um dia se acaba e deixa sofrimento, é nessas horas que você precisa daquela amizade que você abriu mão.
Amizade é uma das palavras mais bonitas do mundo, quando sentidas de modo sincero e verdadeiro por duas almas.
A amizade é sincera quando você é mais você perto de um amigo e não menos você perto de uma outra pessoa, pois amigo, gosta de você como você é.
Amor, felicidade, paz, sabedoria, amizade, fé, simplicidade, caridade, compaixão. Eu ainda preciso aprender muito sobre isso.
A vida na terra é uma passagem, o amor uma miragem, mas a amizade é um "fio de ouro" que só se quebra com a morte. Você sabe? A infância passa, a juventude a segue, a velhice a substitui, a morte a recolhe. A mais bela flor do mundo perde sua beleza, mas uma amizade fiel dura para a eternidade. Viver sem amigos é morrer sem deixar lembranças.
Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa - nem deve - vir acompanhado de um motivo. As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor – normalmente tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato, e para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena.
A amizade é a fonte dos maiores prazeres e, sem amigos, até as buscas mais emocionantes se tornam tediosas.
Fico muito triste quando percebo a falta de reciprocidade, cuidado e carinho em uma amizade, principalmente se a pessoa é importante pra mim. Mas a vida é assim, não é mesmo? Uns partem, outros chegam. E alguns, raros, permanecem.
Primeiro te conheci com aqele sorriso lindo,depois nasceu uma amizade, dessa amizade nasceu um ernorme carinho por vc e hoje descobri que te amo de verdade.
Perdoar os inimigos é pedir perdão para si mesmo, perdoar aos amigos é dar prova de sua amizade;perdoar as ofensas é mostrar que se melhora.
AMIZADE, muita gente confunde com coleguismo e acaba tendo decepção , mas essa mesma decepção é causada porque às pessoas tem mania de criar uma afinidade e já ir contando tudo da vida, o que faz e deixou de fazer, confiando de mais e colocando intensidade em algo que não existe . É fácil ser bonzinho, confiável e gente fina em pouco tempo, você não conhece as pessoas do dia pra noite. Nem todo mundo que te abraça e te da tapinhas nas costas quer o seu bem, você só conhece os verdadeiros nas horas ruins, lembre-se da última vez que ficou doente, lembrou? quantos foram te visitar, ligaram, em fim, se preocuparam?, agora tá lembrado da festa que você deu? da cerveja que você pagou? do carro pra ir em uma festa? da farra com as amigas? vários (as), não é só isso, são tantas situações. Preserve os antigos, cuidado com os novos, a uma diferença GIGANTE entre amigo e colega, CUIDADO, assim como o amor a amizade machuca, veja e perceba quem realmente está ao seu lado pra tudo e te quer bem.
A amizade verdadeira se cria de brigas, intrigas, ombro amigo.
É apoio nas horas que a gente precisa de conselhos que nos fazem sentir bem.
