Poemas que Falam sobre Amizade Colorida
Quando alguém te ama, o jeito que fala sobre você difere dos outros. Você se sente seguro e confortável.
Quem sofreu mais ou menos não é equivalente ao aprendizado sobre a vida. E sim a sua análise e a mudança de comportamento diante do sofrimento.
Sobre o que se aprende na vida
Sabe não há garantias de que tudo vá dar certo, que a riqueza vem um dia ou que só porque você estudou vai ter tudo que precisas. Não há garantias de que a malhação toda te trará mais vida. Que os filhos serão gratos, que traram orgulho nem se quer que existam um dia. Não sabemos quanto dura a amizade nem se vale a pena. Não há garantias que relacionamento vão ser duradouros ou pouco complexos nem que os momento seguinte será bom. Não! De tudo e em tudo de nada serve nossas expectativas se não tiver fundamento. O que existe na verdade são estatísticas e probabilidades. Mas isso não quer dizer que devemos desacreditar, as vezes coisas pequenas tiram nosso sono, nossa paz e com isso vamos deixando de lado a ideia contida na intensidade de um dia bem vivido. Nem mesmo grandes problemas podem ou devem nos afetar tanto. Estamos ficando doentes de espirito e de afeto. Carentes de sorrisos sinceros e mente sã. Pense! Vale a pena? Um dia só que seja entregue ao seu bom humor? Suas expectativas numa lateral enquanto suas verdades e suas atitudes transbordam consequências reais. Esforço seu, recompensado! Sem pedir que isso aconteça sem exigir recompensa da vida por fazer o papel que é somente seu: Ousar viver! Sem medo e sem exigências é poder declamar dono de si. Pois é se não acordarmos com sonhos altos, pensamento positivo e movimento intenso não há nada. Ficar inerte não faz as possibilidades virarem fatos. Nathália Moretti
O Japão, sobre ser nosso antípoda, também é muito antipático: vive a nos mostrar que é possível fazer um país decente, até mesmo contra as forças calamitosas da natureza.
Na terceira parte, intitulada Caminho da Opinião (doxa), sobre a qual não podemos ter nenhuma certeza, ele faz uma descrição de como ele vê o mundo. Para ele essa sua descrição é falsa e enganosa pois é simplesmente o resultado de uma ordenação de palavras, mas essa ordenação é a melhor coisa que os homens podem fazer, sendo portanto a melhor descrição apresentada. Aqui ele expõe as crenças das pessoas simples. São conjuntos de teorias físicas como o dualismo entre o limitado e o ilimitado, que ele relaciona com a luz e as trevas, fazendo da realidade física uma mistura e uma luta entre esses dois elementos. É através dessa divisão que ele ordena as qualidades. Na comparação entre a luz e a escuridão, a escuridão é a negação da luz. Diferenciou as qualidades da natureza em positivas e negativas tomando por base outros opostos como vida e morte, fogo e terra, masculino e feminino, quente e frio, ativo e passivo, leve e pesado. Assim, para ele nosso mundo se divide em duas esferas, as de qualidade positiva (luz, vida, fogo, masculino, quente, ativo, leve) e as de qualidade negativa (escuridão, morte, terra, feminino, frio, passivo, pesado). As qualidades negativas são uma negação das qualidades positivas e Parmênides utiliza os termos "não ser" para o negativo e "ser" para o positivo.
(de A filosofia de Parmênides)
Quando deparamos com filmes antigos que retratam sobre a pré história nos deparamos com animais surpreendentes como os temidos e gigantescos dinossauros. mas não seria essa a visão que as formigas tem de nós? Com essa reflexão remete observar que não importa os que consideramos como gigantes o que importa é como nos colocamos diantes deles.
Na existência de seres humanos aguerridos muito se fala sobre o medo, no fundo sabemos que assim como o fogo se curva sobre a água, o medo se curva sobre observação e coragem.
Namore alguém que desafia tudo que é escrito sobre o amor. Alguém que não escute conselhos de amor no rádio, e não se conforma em uma convenção específica sobre como amar ...
Nunca sabemos tudo ao certo sobre o amor, ele é sentimento que desperta muitas coisas que não sabíamos que existia.
Mulher que passeia sobre o latente desejo traduzindo a poesia em amor, tão perfeita como os devaneios que se revelam no beijo.
O resultado de mais esta votação nos autorizará -ou não- a continuar "generalizando" sobre a decência dos políticos."
nuvens negras pairam sobre mim, contaminando pensamentos que outrora nunca existiram em minha mente, mas esse mundo tem o dom de transformar pessoas boas em más e quem tinha luz e brilho nos olhos, em corpos inertes e sem brilho.
opacos e discrentes de que um dia a ingenuidade e a inocência já foram virtudes em algum lugar do tempo.
A Religião hoje é um cadáver sobre a qual pairam os abutres, vou dizer novamente, a Religião hoje é um cadáver, carcaça da qual se alimentam os abutres.
"Separe um tempo por dia e dedique-se a você, para que sobre mais tempo para alguém se dedicar a você." Rosemberg Tavares
"Contemporaneidade é o questionamento sobre as transformações na mentalidade e no sentido de viver do Homem"
“Quase por uma lei da natureza humana, parece ser mais fácil aos homens concordarem sobre um programa negativo – o ódio a um inimigo ou a inveja aos que estão em melhor situação – do que sobre qualquer plano positivo. A antítese ‘nós’ e ‘eles’, a luta comum contra os que se acham fora do grupo, parece um ingrediente essencial a qualquer ideologia capaz de unir solidamente um grupo visando à ação comum. Por essa razão, é sempre utilizada por aqueles que procuram não só o apoio a um programa político mas também a fidelidade irrestrita de grandes massas.
Não que eu não me importe ou que não pense sobre. O que você chama de egoísmo eu chamo de amor próprio. É complicado, não é fácil fazer escolhas, ainda mais quando não sabemos se estamos fazendo a certa. Mas não posso estar com alguém que não tem tempo para mim, porque eu aceitaria migalhas de alguém se mereço muito mais? Eu sei bem quem sou e quando amo, amo de verdade, honestamente e sem limites. Mas quero estar com alguém que saiba retribuir a isso, que saiba corresponder aos meus excessos.
As vesses chega o crepusculo da noite e cai sobre meus ombros, onde flui um furacão de pensamentos dentro da minha mente, onde tenho que acender a luz do candelabro e filtras as boas coisas simples da vida.
"A teoria crítica é, essencialmente, uma metodologia para se fazer pesquisas sobre assuntos que estão bem além de suas próprias competências acadêmicas."
