Poemas que Falam quem eu sou Evangelico
''Sou constante, porém às vezes insegura. Acima de tudo, confiante em mim mesma! Não deixo meus sonhos por nada nesse mundo. Eles são a essência da minha existência, abastecem inclusive a minha esperança, a minha proeza.''
Queria tanto construir a minha vida com os pilares que carrego em minha mente, mas ainda não sou capaz
“Sou orgulhosa sim e não abro mão disso. Sabe o que você merece? - Provar do próprio veneno sendo tratado como me trata….”
E hoje descobri que ainda sou aquela criança mimada que chora por tudo...Que sente saudades, que grita quando não tem o que quer e que tem medo de sofrer. Sou aquela que olha com vontade de dizer eu te amo, ou simplesmente volta! Mais que também não tem coragem pra tudo. Que sente vontade de chorar sempre que alguém magoa, que espera demais das pessoas e acaba se decepcionando. Aquela de coração enorme capaz de perdoar rápido, que não guarda mágoas e que quer melhorar o mundo. Aquela que sofre calada e mesmo assim sorri para todos com receio de magoar as pessoas da mesma forma que elas costumam fazer. Aquela que mesmo calada grita, a óbvia, basta olhar no fundo dos olhos. Aquela que vive poupando os outros e que nunca foi poupada por ninguém. Aquela que pede a Deus que renove todas as forças a cada manhã para não transformar o coração em rocha e para conseguir viver feliz mesmo diante de todas as maldades.
No banco imobiliário do amor, não trabalho com hipoteca nem penhora. Sou milionária no investimento de propriedades sentimentais.
Não tenho porquê ter vergonha do fui fiz, ou por ora do que sou. Tolos dos que se envergonham do que já viveram. Não é porque hoje eu acho que não foi tão viável o que fiz no passado que eu hei de arrepender-me, acredito que tudo que já se passou foi ingrediente para o que sou, e mesmo que talvez o que sou não seja suficiente, é exatamente isso que sou e se me basta, tá tudo certo! Não engulo fermento pra crescer pra ninguém!Tudo que eu faço é pra mim e por mim, e não, eu também não me envergonho desse egoismo!
Sou como um livro, as vezes estou fechado, muitos me julgam só pela capa, quase poucos observam meu conteúdo, outros só riem da metade, e só uma tem coragem de ir comigo até o final.
Tudo que tenho é o meu pensamento. Não fumo, e não uso drogas. Não vou mentir pra você. Sou pobre, não faço academia e até no momento sempre fracassei. Em alguns lugares, completamente escolhidos me chamam de ''Campeão'', talvez seja só mais um atributo para alguém que sempre perde. Sou um cara infeliz, sem graça e até sem ânimo (se bem que isso não vem ao caso). Mesmo assim, às vezes, dá pra se sair melhor que muito palhaço por aí. Talvez seja porque os caras felizes podem ser chamados de idiotas a qualquer momento (positivamente verdade). Os bons mesmo são os descontentes e atormentados, para quem a graça é um meio de reorganizar a insignificância e a tolice desse mundo. Nesse mundo de mentiras, aparências e entre outras idiotices sou politicamente incorreto. E nesse mundo onde cada um quer ser politicamente correto, eu simplesmente, não sou. Satisfeito? Bem, e vale lembrar que nesse mundo pelo menos idiotas conseguem ser felizes.
Não sou uma pessoa de amigos, enquanto os outros vão para a escola no primeiro dia de aula pensando em ver os amigos, eu vou pensando em quem eu vou odiar pelo resto do ano. Eu sou assim, não consigo agradar, não consigo despertar desejo em ninguém, apenas vivo no meu mundo, sozinha, vou ficar sozinha pelo tempo que der, porque eu não sou muito de ver verdade nas palavras que me são ditas, pra mim tudo perdeu a cor, tudo é um poço de falsidades, eu apenas não consigo mais ver felicidade em nada.
Sou vítima do desamor.
Companheira inseparável da solidão. Cúmplice inegável das esperança e eternamente apaixonada de forma não correspondida pela felicidade.
Não sou grossa mas também não sou calma demais. Não conto tantas mentiras assim mas também não sou santa. Sou apenas aquelas mistura de várias sensações que você tanto adora.
Saiba que sou meiga querida. Mas não sou burra pelo contrário sou muito mais esperta que muitas pessoas juntas.
As vezes penso que não sou nada. Não sou popular no colégio e nunca fui a melhor aluna da turma, não tenho uma beleza que chame a atenção das pessoas, e nem tenho nada que me destaque dos outros em uma multidão. As vezes me sinto invisível e sozinha, mesmo tendo várias pessoas ao meu redor. As vezes me pergunto se vai ser sempre assim, se talvez o meu papel seja só ajudar as pessoas com as suas vidas e assim ver a vida passar, talvez meu papel seja ser espectador da minha própria vida. As vezes me dá vontade de acabar com tudo isso e sumir, uma última opção. Mas é aí que eu lembro que fazendo isso estaria jogando fora tudo o que uma pessoa um dia fez por mim, que sofreu e deu sua própria vida para que eu tivesse uma vida, e vejo que de alguma forma eu sou especial e se não estou satisfeita com minha vida é por minha culpa.
Se nada construo; nada me edifico. Se em nada me edifico; me mortifico. Se me mortifico; já não sou um morto-vivo?
É duro aceitar, por isso, prefiro mentir. Mentir que não sou a única que ama, mentir que vais mudar, mentir que não há falhas, mentir que eu sou o erro e que todo mal um dia irá acabar. Mas ao mentir-me, estou a massacrar-me.
Cada mentira dita é um golpe profundo na minha alma, uma mutilação no meu corpo. Provavelmente quando o final feliz chegar, eu estarei morta, morta por dentro e não poderei usufruir aquilo que eu sempre desejei...
Não há nada de especial para ver ao olhar para mim. Sou um pintor que pinta dia após dia, de manhã até a noite – retratando figuras e paisagens, mais raramente retratos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp