Poemas que Falam quem eu sou Evangelico
E que a rotina não nos cegue à essência e ao que realmente importa: Sermos felizes! Lembrando, que SER FELIZ não é uma corrida louca em busca da satisfação, prazer e êxtase, mas um caminhar em busca da auto realização e ao encontro de nós mesmos.
Descobrir quem somos não é um projeto para quando nos aposentarmos, tivermos tempo para pensar ou fazer aquilo que sonhamos fazer "um dia quem sabe". Todos os dias nos deparamos conosco, nas nossas ações, nos nossos desejos, nos nossos sonhos e decepções; e esse espelho nos diz quem somos, o no que nos tornamos.
Se dentro de nós ecoar uma voz que discorda do que fazemos, de quem somos, então é o momento de corrigirmos a rota, e redirecionarmos nossas energias.
Paz, luz e lucidez a todos nós! \o/
Quem eu sou?
Eu sou a coisa que mais precisa no mundo, existo bem antes de vocês, eu não respiro, mas vivo e vocês nunca irão me enxergar. Algumas pessoas estão sofrendo porque querem ser amadas e não sabem me usar.
Mas outras me tem até o fim. Estarei sempre ao seu lado, por favor não me esqueça, e tome cuidado de como me usar, pois costumam me usar errado. Use-me para amar, use-me para perdoar, use-me para curar e use-me para viver. Use-me para gerar novas vidas, use-me para educar, use-me para amar o próximo e use-me para fazer uma boa ação. Use-me para sorrir, use-me para respeitar, use-me para se amar e use-me para consolar. Use-me para crer como Jesus me usou para a vida lhes dar. Use me também para coisas não tão boas, use-me para chorar, use-me ás vezes para sofrer e use-me para admitir erros. Fale bem de mim para outras pessoas, me culpe e fale mal também, mas não exagere. Me valorize. Use-me também para ensinar aos seus filhos a importância do meu ser, mas por favor não me use para magoar, muito menos para matar, não me use por causa de ciúmes e por causa de inveja. Se no passado você me usou para amar, no presente me usou para chorar, me use no futuro para mudar. Se ainda ficar com dúvida de quem eu sou lembre-se que sou um mistério. E se ainda ficar com dúvida de como me usar lembre-se que no futuro eu vou ficar do jeito que você me deixar!!!!
Quem eu sou? Resposta: Amor
QUEM SOU EU?
Sou um nada, comparado ao Universo...
Sou um quase nada, quando me sinto controverso...
Sou algo mais, quando compreendo o diverso...
Sou humano, quando perdoo o perverso...
Sou altruísta, quando socorro o submerso...
Sou amigo, daqueles com quem sempre converso...
Sou eu mesmo, sempre que escrevo o meu verso!!!
Pedro Marcos
Você não precisa saber o que é, basta saber o que não é.
Pois enquanto conhecimento significa descrição em termos do que já é conhecido, perceptível ou conceitual.
Não pode haver autoconhecimento, pois o que você é, não pode ser descrito, exceto como negação total.
Tudo o que você pode dizer é: Eu não sou isso, eu não sou aquilo.
Você não pode dizer de forma significativa: Isso é o que eu sou!
Quem sou eu?
Fui luz
fui sombra
fui átomo
fui pedra e areia
fui prata e ouro
fui diamante
fui água e fogo
fui vento
fui inseto
fui animal
fui gente, carne, alma, espírito
sou energia, sou livre
sou parte do todo.
NÃO ME PERGUNTE QUEM SOU. SÓ SEI QUE MEUS CONCEITOS PODEM MUDAR! ENTÃO NÃO ME PEÇA PARA SER A MESMA.
NN
VOU REAPRENDER QUEM EU SOU
Nao sou ruin
Mas tambem nao sou boa
Ajudo a quem me pedir uma mao
Nao quero tu magoar nehum coraçao
Prefiro nao me enrolar na ilusao
Pensando que tudo é bom
Quero o bem de todos, mas o mal nao
Nao quero desfazer de ninguem
Pois nao sou melhor que nenhuma pessoa
Entao nao posso me iludir á toa
Sou uma pessoa isolada
Que tem medo de por os pés na estrada
Nao tenho muitos sonhos
Joguei os mais dificeis na agua
Fiquei com aqueles mais faceis de concretizar
Se esses eu realizar
Busco outros para sonhar
Mas sei que as coisas mudam
Com novos sonhos seguirei meu caminho
E vou reaprender quem eu sou...
Título: Quem sou eu? ²
Muitas pessoas me criticam por não sair de casa, que não me enturmo com a galera. Não me tornei anti-social, apenas não quero ficar ao redor e nem acreditar em pessoas que não valem nada. Eu fico em casa escrevendo, sabe porque? Por que o papel me entende mais que muita gente. Apenas prefiro ficar só, do que ao lado de pessoas que não me querem bem. Ser reservado é uma coisa, anti-social é outra. Mas uma coisa é certa, sou um tipo de cara que não entroso com todos, sou chato, calado, na minha, tenho minha própria opinião e forma de pensar. Amo em segredos, tenho risada maligna e sou bastante irônico.
Pois é, sou humano e imperfeito.
Minhas lutas só me trazem inspirações para sobrepor em conquistas sobre á :
aquilo que tenta me abater. ..e assim vou crescendo..porque meu coração é errante,mas nem sempre os que se mostram Santos são puros como a neve,talvez ou quaze sempre que são vistos como errantes,serão pessoas
Meu lado leste vazio e transbordando,
Guardarei o tempo que gastaria tentando te explicar o que estou sentindo,
Eu não posso ser apenas um grupo de palavras,
Me sinto tão complexa,
Cheias de experiências,
Sou um lobo fugindo da matilha.
Eu não tenho mais tempo
Eu não tenho mais
Eu não tenho
Eu não
Eu
Eu?
Sem tempo não há pensamentos
Sem pensamentos não há eu
Afinal, quem sou eu?
Valéria Centenaro ©
Eu sou uma incógnita. Eu sempre acho que já descobri quem eu sou, o que eu quero ou onde quero chegar, mas isso nunca dura muito tempo. Durante a vida eu já fui muitos, já senti muitas coisas diferentes. Eu já fui criança, me tornei homem e voltei para a infância. Também já fui responsável e muito inconsequente. Já planejei minha vida todinha e mudei tudo de uma hora para outra. Quem eu sou é a pergunta que me faço todos os dias quando eu acordo e em todos dias algo muda e a resposta sai sempre diferente. Talvez um dia eu seja capaz de manter essa resposta e talvez nesse momento eu saiba quem eu sou de verdade.
Isso que eu escrevi são pedacinhos de mim, talvez seja meu diário. São meus momentos, são vários acontecimentos. É tudo real, é tudo meu. São as minhas angústias, os meus medos e até um pouco da minha felicidade. São meus pedidos de socorro e as vezes sou eu dizendo que está tudo bem. É uma explosão de quem sou eu todos os dias, cada dia alguém novo. Um dia com medo, um dia com coragem para mudar o mundo. Mas sempre novo.
Isso que eu escrevi é a minha vida, meus planos, minhas frustrações, experiências e claro, meus amores. Talvez lendo isso, você pense que eu sou triste demais, ou um pouco maluco. Ok, talvez você esteja certo, mas eu gosto de acreditar que sou apenas um alguém desconhecido para si mesmo, que se conhece de novo sempre que acorda e tenta ser alguém diferente, porque um dia eu posso gostar de “quem eu acordei” e então seja esse alguém para sempre. Ou por um tempo. Ah sei lá.
O Que Habita
Ele explode no peito com voracidade, com fome, buscando algo a se agarrar para devorá-lo.
Explodindo as emoções, causando confusão e discórdia, ele destrói cada m2 de paz e sossego. Deixando para trás um gosto amargo na boca. Seu nome, a Ira.
Um dos Pecados Capitais, um dos fenômenos naturais, pois é como um tornado que encobre o céu azul e límpido com a escuridão cinza e nebulosa começa pequeno até atingir o tamanho de um monstro.
Capaz de tomar a terra e o céu ao mesmo tempo, em questão de minutos destrói alicerces que levaram anos para serem erguidos. Seu poder arrasta tudo em sua frente, engole a seco, deixando para trás apenas o pó.
E de repente, do nada emerge a calmaria, o silêncio, restando apenas o som das lágrimas sendo derramadas.
É como se nada tivesse acontecido, mas basta olhar ao redor, olhar para dentro de si e ver as ruínas. Tudo foi devastado, os sentimentos jogados no chão, as verdades espalhadas ao vento, a dor corrói até os nervos das plantas dos pés.
Tudo está escuro, mas essa escuridão está dentro de ti. Em uma poça de lágrimas é possível ver o próprio reflexo, mais nada ao redor. Perdido, desnorteado, com a visão turva como em uma tempestade de areia no deserto do Saara.
Dois efeitos tão distintos, mas tão semelhantes que me pergunto: “Serão ambos criações do demônio? Ou criações do próprio homem? Ou será o homem, o verdadeiro demônio?”
O demônio que habita dentro de cada um de nós…
Confira mais em: www.ovoodafenix.com.br
Penso, logo fico confuso
Quem sou eu?
Penso
Logo fico confuso
Sou alegria? Drama? Tristeza?
Não sei, talvez tudo isso
Ou talvez nada disso
O mais provável é que sou uma simbiose de várias coisas
Queria ser sempre forte, mas muitas vezes fraquejo...
Queria sempre ser coragem, mas muitas vezes temo...
Queria mesmo sempre ser amor, mas muitas vezes me iro…
Pudera eu ser o que eu quisesse
Provavelmente não estaria aqui para escrever isso
Provavelmente estaria em um lugar que eu mesmo desconheço
Mas essa não seria a graça da coisa toda?
Da vida e tudo mais?
Lutar contra desafios diários, imprevistos, mudanças
Lutar contra nós mesmos que não nos permitimos ser quem realmente queremos...
Talvez eu seja isso
Inconstâncias, impermanência, mutação...
Quem sou eu?
Sou uma alma solitária repleta de sonhos
Sou uma voz interior esperando ser ouvida
Sou palavras esperando para serem lidas
...
Quem sou eu??
Alguém que deseja ver as pessoas felizes.
Alguém que acredita que as coisas boas existem.
Alguém que crê piamente que sempre existe uma porta destrancada, só esperando que a destranquemos.
Alguém que tem um coraçao de familia.
Alguem que acredita na amizade, no amor, na fraternidade.
Alguém que tem muito pouco a pedir a DEUS, e muito para agradecer...
☆Haredita Angel
Quem foi eu ? Uma criatura carinhosamente desenvolvida por Deus e criado para viajar na existência da evolução da vida contida no espaço tempo.
Quem sou eu ? Talvez a manifestação viva da sociedade decorrente daquilo que não busco não por que não quero mas, por que ainda não sei o que é.
Quem serei eu ? O reflexo daquilo pelo qual fui criado na essência, manifestando não as minhas vontades mas, a minhas responsabilidades pela existência que me foi dada.
Vou conseguir ? Sim com certeza pois... Tanto eu quanto você, Somos a ideia de Deus.
Quem sou eu?
Nada que você não seja igual ou melhor!
Quando eu for deselegante e de mim surgirem
os piores atos, as palavras mais ferinas, o tom mais agressivo... Acredite: esse sou eu!
Agora quando notar que de mim sairam as melhores ideias
os melhores conselhos, as palavras mais amáveis
ou sorriso mais bonito... Pode ter certeza: esse é você!
Todos somos um e no meu momento mais sublime
eu me inspiro na melhor parte de mim, que é você!
Quem sou eu?
Eu sou uma tábula rasa. Pretendo levar o que for nela escrito, à um estágio além de uma folha de papel escrita.
poha! Eu sou o homem que não quer ser menos que o super homem, será?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp